como marcar a referência de um gráfico no texto ?

fcorlandini

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa tarde,
No artigo em que estou trabalhando, o gráfico denominado Figura 8 está marcado e identificado (figura anexa). No corpo do texto porém, esta marcação não aparece, está apenas Figura 8 (Anexo)
Como faço esta marcação?
Grato,
Francisco Orlandini

referencia grafico.JPG
referencia grafico II.JPG

Roberta Takenaka

to sciel...@googlegroups.com
Prezado Francisco

Não sei dizer bem pois as imagens mostram um trecho bem limitado.
Me parece que na primeira imagem Figura 8, não é um xref, mas sim o label da figura.
No caso da segunda, o texto figura 8, sim seria um xref.

Importante consultar o guia de preparação dos arquivos antes de iniciar o uso do programa
http://docs.scielo.org/projects/scielo-pc-programs/en/latest/pt_how_to_generate_xml-prepara.html

Roberta Takenaka

SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CNPq - BIREME - FapUNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br
______________________________
Avenida Onze de Junho, 269
04041-050 - São Paulo-SP - Brasil
Tel.: 55-11-5083-3639

--
Dicas para uma lista mais agradável: https://groups.google.com/forum/#!msg/scielo-xml/-YrEM7thNiU/23VuComZDwAJ
---

fcorlandini

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Obrigado, Roberta, vou verificar suas recomendações.
Att,
Francisco
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para scielo-xml+...@googlegroups.com.

Javani Araujo

to Lista Scielo
Prezado Francisco,

Complementando, para que o programa reconheça a referência cruzada no corpo do texto de imagens e tabelas, é necessário que a chamada seja incluída com a primeira letra em maiúscula (Figura 1, Fig.1, Tabela 1, Table 1 etc)
No caso de legenda, ela deve estar em negrito(Figura 1:, Tabela 1. etc)

Se houver mais dúvidas, estamos à disposição.

Grata,

 Sent with Mailtrack

Javani Araujo
SciELO Brasil
FAPESP - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP
Av. Onze de Junho, 269
04041-050 - São Paulo-SP - Brasil
Tel.: 55-11-5083-3639

[Atenção: A versão 1.3 do SciELO PS, foi descontinuada em 5 de outubro de 2016. Por gentileza, passem a utilizar a versão 1.4 ou 1.5 do SPS.]