[XPM 95] xref checking: target of <xref> is not in this document

Tiago Agostinho

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Prezados,

Ao passar alguns artigos pelo XPM v4.0.095 apresentou-se o mesmo erro já relatado aqui no grupo (https://groups.google.com/forum/#!searchin/scielo-xml/xref$20checking$3A$20target$20of%7Csort:date/scielo-xml/pHnqcb9gIcM/QG9ZXT7HBgAJ).

O erro refere-se a falta de links entre citações e referências, porém todas as citações estão "linkadas" com as referências.

Segue relatório xpm.html para melhor análise.

Aguardo retorno de como devo proceder.

Att,
Tiago
xpm.html

Giane Caputo

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa tarde!

Aproveitando este gancho, estou com o mesmo problema. 88 warnings deste mesmo erro no arquivo.
Segue mensagem de erro em anexo, ainda no markup.

Obrigada,
Giane
image002.png

Luciano Panepucci

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Eu também estou com esse mesmo problema em uma das máquinas.

O mesmo arquivo nas outras máquinas com o novo xpm passa normal.

Como esta máquina passou por problemas no Windows recentemente eu desinstalei e reinstalei python etc, mas o problema continua. Estava achando que é na máquina mas vendo os colegas reportando o mesmo erro fiquei na dúvida.

Alguma ideia?

Att.
Luciano

lucas.santos

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Prezado Tiago, boa tarde.

Pedimos a gentileza que o desconsidere até segunda ordem.

Como informado no outro tópico, trata-se de um aviso falso-positivo.

Atenciosamente,
Lucas Santos,

Luciano Panepucci

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Resolvi o problema em 2 computadores copiando a pasta SciELO_XPM de um que funciona. Apaguei a pasta nos micros com problema é copiei a pasta boa.

Cristiano augusto

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Ola Luciano bom dia!

Eu tambem estou passando pelo mesmo apuro....formatei minha maquina e agora estou tentando instalar todos os programas de novo, e não está dando certo.

Voce teria como me enviar cópia desta pasta (SciELO_XPM) que deu certo no seu computador?

Obrigado

Cristiano

Luciano Panepucci

to sciel...@googlegroups.com
Olá Cristino,

Segue link para download da pasta.
https://drive.google.com/file/d/1YzZr8krbGeelBLl6z3Dz-ffWn0VEM8m5/view?usp=sharing

Atenciosamente,

Luciano Panepucci
Cofundador e Diretor de Tecnologia

+55 (16) 3307-2068 r. 22
+55 (16) 991 728 681
skype: lpanebr

soluções para o universo acadêmico

Rua Marechal Deodoro 2709
13560-201 São Carlos - SP
www.editoracubo.com.br

--------
Q: Why is this email five sentences or less?

--------
Notes to myself:
Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos. [Albert Einstein]

--
Dicas para uma lista mais agradável: https://groups.google.com/forum/#!msg/scielo-xml/-YrEM7thNiU/23VuComZDwAJ
---

Cristiano augusto

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Ola Luciano Boa Tarde!

Cara muito obrigado pelo envio da pasta, ficou certinho agora, o validador xpm não está mais acusando erro de xref nas referencias.

Seria interessante que estiver com este problema, fazer o download desta sua pasta e fazer a substituição.

Mais uma vez muito obrigado!

Cristiano

Luciano Panepucci

Giane Caputo

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Testei, mas minhas máquinas não funcionaram...

Cristiano Augusto

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Ola Giane qual procedimento vc fez?

Eu copiei todos os arquivos que estavam dentro da pasta que o luciano me enviou, e os substituí na pasta original do xpm que eu tinha instalado com o mesmo nome Scielo_XP.

Tente deste jeito

Cristiano

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Oi Cristiano!

Fiz a mesma coisa, mas não funcionou... em duas máquinas.
Copiei tudo também.

Giane
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para scie...@googlegroups.com.

Cristiano Augusto

to sciel...@googlegroups.com

Ola Giane Boa Dia:

Seria interessante vc pedir para que a Roberta do Scielo, fizesse um acesso remoto em sua máquina, para verificar o que está acontecendo.

Boa Sorte!

Cristiano

Enviado: quinta-feira, 17 de maio de 2018 15:35:26

Giane Caputo

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Bom dia Cristiano!

Estou aguardando um novo posicionamento do SciELO. Já que trata-se de um falso-positivo, estou ignorando os warnings e seguindo em frente.
Acredito que o SciELO esteja analisando e nos deem um retorno em breve.

Obrigada pela ajuda.
Bjs
Giane

Cristiano Augusto

to sciel...@googlegroups.com

Ola Giane:

Isto que eu acho estranho, como pode dar este problema em algumas maquinas e em outras não.

E isto dificulta na hora de vc fazer a conferencia, pois no meu caso estava dando mais de 100 falsos positivos, e se de repente no meio deles tem um erro de estrutura que realmente seja verdadeiro positivo, ai perdemos horas e horas checando um a um.

Mas tomara que em breve tudo isto se resolva.

Abraço

Cristiano

Enviado: sexta-feira, 18 de maio de 2018 12:19:28

Luciano Panepucci

to sciel...@googlegroups.com
À equipe SciELO:
Não sei se isto ajudará, ou se já perceberam isso, mas, a parte inicial da mensagem que aparece no alto desse relatório é do Style Checker do PMC:
  • "Style checking applied for document with the root element "article"  with version 5.15 of the [...]"

[...]

Roberta Takenaka

to sciel...@googlegroups.com
Prezados

A mensagem

xref checking: target of <xref> is not in this document

encontrada no relatório é do Style Checker do PMC pode ser desconsiderada.

No entanto, o ideal é que seja usado o packtools para a geração do relatório de validação da estrutura do XML no lugar do relatório "PMC".
Para ter o packtools funcionando são necessários:

1. instalar packtools, que pode ser feito de duas formas:
  • ou executar o comando no terminal DOS: pip install packtools
  • ou executar o comando no terminal DOS: install_requirements.bat
​2. Notar que o arquivo de configuração scielo_env.ini somente deve existir se o ambiente onde os programas instalados é fora do padrão. Caso contrário, este arquivo não deve existir. Este arquivo deve ser configurado somente se a máquina encontrar em uma ou mais das seguintes situações:
  •  não tem acesso a Internet, configurar:
    ENABLED_WEB_ACCESS=off
  • usar PMC Style Checker com mais prioridade que o packtools, configurar:
    XML_STRUCTURE_VALIDATOR_PREFERENCE_ORDER=java|packtools
  • usar Proxy para acessar Internet, configurar:
    PROXY_ADDRESS=

Roberta Takenaka

SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FapUNIFESP

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para sciel...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/scielo-xml.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/scielo-xml/6fa013de-c367-4cbf-90d3-a1bf34eda833%40googlegroups.com.

[...]

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "SciELO XML - SciELO Publishing Schema" dos Grupos do Google.