xxx autoopen fim

fabio souza

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Bom dia,

Fiz uma busca no grupo e não encontrei nada sobre este tema.
Ao tentar gerar o XML a macro do scielo, fecha o arquivo de forma automatica, abre um novo arquivo com a seguinte mensagem "xxx autoopen fim".
Poderiam me ajuda sobre este problema?
Segue em anexo a imagem para verificação.

Obrigado,
xxx autoopen.png

Renata Postalli de Almeida

Jan 2, 2024, 7:18:15 AMJan 2
to sciel...@googlegroups.com
Bom dia Fábio,

Verifique se os pré requisitos de instalação estão corretos e tente desinstalar e instalar o programa novamente.

Fico à disposição.
Atenciosamente,

Renata Postalli (she/her)
Bibliotecária

25-29 setembro, 2023
São Paulo, Brasil
---------------
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br

Esta mensagem pode conter informação confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação.

This message may contain confidential information and its confidentiality is protected by law. If you are not the addressed or authorized person to receive this message, you must not use, copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If you have received this message by mistake, please advise the sender immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your cooperation.

Roberta Takenaka

Jan 2, 2024, 8:22:22 AMJan 2
to sciel...@googlegroups.com
Fábio

Eu acho que o Markup não encerrou corretamente e, por isso, acabou modificando a macro.
Se for isso mesmo, só resolve apagando o normal.dot. Este arquivo é reconstruído novamente, então não tem problema apagar.
Saia do Word e do Markup.
Vá para C:\Users\nome de usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Templates.
Apague o normal.dot.
Abra o Markup, observe se parou o problema.

Roberta Takenaka (she/her)
Coordinator | Coordinadora | Coordenadora
Systems Development
Desarrollo de Sistemas
Desenvolvimentos de Sistemas

25-29 September, 2023
São Paulo, Brazil
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FapUNIFESP
______________________________
Rua Dr. Diogo de Faria, 1087 – 9º andar – Vila Clementino 04037-003 São Paulo/SP - Brasil

--
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br

fabio souza

Feb 5, 2024, 1:09:45 PMFeb 5
to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa tarde, Roberta e Renata,

tudo bem?
Continuo com problemas relacionados ao markup, desde que rolou o problema de atualização do pacote office.
Ja desinstalei, já instalei novamente, já pedi auxilio a informatica aqui na fiocruz e nada deu certo, você poderiam me passar o manual mais atualizado de instalação do markup ou poderiam me confirmar se posso seguir o passo-a-passo deste link?
Pois irei realizar a instalação em uma maquina nova, pois desde o problema de atualização citado não consegui trabalhar corretamente o que vem me acarretando problemas.
Certo da compreensão de você, fico no aguardo o mais rápido possível.

Publicação SciELO

Feb 5, 2024, 2:21:58 PMFeb 5
to sciel...@googlegroups.com, tecnologia
Prezado Fabio, boa tarde!

Nossa equipe de tecnologia, que nos lê em cópia, em breve responderá.

Quanto a sua dúvida sobre o guia: sim, este é o único guia sobre instalação de markup disponibilizado por nossa unidade de desenvolvimento.

Atenciosamente,

Anderson Santos
Unidade de Produção - Núcleo de Publicação
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP

fabio souza

Mar 11, 2024, 7:03:03 AMMar 11
to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
boa tarde, tudo bem?
Não consegui realizar a marcação da tabela 1 do artigo em anexo.
ao tentar  marcar a tabela , o arquivo marcado fecha de forma automática e me gera dois arquivos complementares, um com está mensagem de "xxx autoopen fim", e o outro com o mesmo nome do que (recuperado).
poderiam me ajudar?
segue o arquivo marcado e os arquivos gerados descritos acima.
obs: observar como o arquivo gerado de forma automática (recuperado) "marca" a tabela 1.

csp_1415_23 (Recuperado).docx
csp_1415_23.docx
xxx autoopen.png

Publicação SciELO

Mar 11, 2024, 12:41:23 PMMar 11
to sciel...@googlegroups.com
Prezado, bom dia.

Identifiquei um erro no cabeçalho da Table 1.
Uma tag <th> não foi fechada.

table.jpg

Solicito, por gentileza, que corrija esta linha e tente novamente.
Caso o problema persista tentaremos outra abordagem.

Atenciosamente,

Tainá Ferreira

Unidade de Produção - Núcleo de Publicação
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br

fabio souza

Mar 11, 2024, 2:33:37 PMMar 11
to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa tarde, Tainá,

Identifiquei o apontamento, porém quando desmarco a tabela para marcar novamente, me ocorre o mesmo problema citado na mensagem anterior.
"o arquivo marcado fecha de forma automática e me gera dois arquivos complementares, um com está mensagem de "xxx autoopen fim", e o outro com o mesmo nome do que (recuperado).

Obrigado pelo breve retorno.

Publicação SciELO

Mar 11, 2024, 3:28:01 PMMar 11
to sciel...@googlegroups.com, tecnologia
Prezado, boa tarde.

A sua pergunta será respondida pela nossa equipe de tecnologia, por favor, aguarde contato.

Atenciosamente,

Tainá Ferreira
Unidade de Produção - Núcleo de Publicação
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br

fabio souza

Mar 12, 2024, 3:17:10 PMMar 12
to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa tarde,

Aguardo contato.

Obrigado,

fabio souza

Mar 13, 2024, 10:49:39 AMMar 13
to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Bom dia,

Só um feedback, construi a tabela 1 novamente do 0 e remarquei o artigo por completo até chegar o momento da marcação das tabelas e continua apresentando o mesmo problema.
Se pudessem dar uma prioridade nesta questão ficaria agradecido.
No aguardo do contato da equipe de tecnologia.

Obrigado.

Roberta Takenaka

Mar 13, 2024, 2:01:15 PMMar 13
to sciel...@googlegroups.com
Prezado Fabio

Por gentileza, qual é o problema que você precisa de apoio para resolver?
Tabela ou a mensagem que aparece.

Sobre a mensagem, não adianta reinstalar, porque ficou guardado na macro do markup. Para deixar de acontecer tem que apagar a macro. Veja novamente as instruções a seguir.

[...]

fabio souza

Mar 13, 2024, 2:22:53 PMMar 13
to sciel...@googlegroups.com
Boa tarde, Roberta.

Preciso de apoio para o erro, que ao tentar marcar uma única tabela se apresenta.
Como pode observar no arquivo enviado a vocês, o artigo está todo marcado, exceto a tabela 1 que (novamente) ao tentar marca-lá me gera estes erros.

Obrigado,

Att,
Fabio Souza

You received this message because you are subscribed to a topic in the Google Groups "SciELO XML - SciELO Publishing Schema" group.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/d/msgid/scielo-xml/CAP3PabvpR%2Bj3-CuSgOz1Z78w4fRh7d6gZ%2BrMc2y63-LtmxxqOg%40mail.gmail.com.

Ronaldo Machado

Mar 13, 2024, 4:16:04 PMMar 13
to sciel...@googlegroups.com
Prezado Fábio, boa tarde.

Resolva assim:
Desfaça a mesclagem das células da tabela 1;
Marque novamente;
Gere o XML e depois edite o código XML para refazer a mesclagem das células.
Vai gerar certinho assim.

image.png

image.png

image.png

Abraço,
Ronaldo Machado

fabio souza

Mar 14, 2024, 9:55:23 AMMar 14
to sciel...@googlegroups.com
Oi Ronaldo, tudo bem?

Segui suas orientações, desfiz a mesclagem, e consegui marcar a tabela, até ai ok.
Porém quando inicio os relatórios para a geração do xml, ele me apresenta o problema justamente no relatório referente a "geração do xml", percebo que ele roda (gera, não sei o termo apropriado) até o "htm_7.HTM", após isto não consigo avançar, pois o arquivo fecha de forma automática.
Existe a possibilidade de me auxiliar de forma remota? pois realmente não sei explicar o porque está ocorrendo isso, levando em consideração que já realizei a marcação de outros artigos sem problema algum.
De qualquer maneira estou enviando o arquivo marcado com a tabela 1 sem mesclas, conforme orientado.

Aguardo retorno e obrigado pela ajuda.

[...]

fabio souza

Mar 14, 2024, 1:21:27 PMMar 14
to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
boa tarde,

rodei o arquivo em um outro computador aqui do trabalho e ele funcionou.
continuo sem entender o porque não funcionou na minha maquina.
só um feedback.

desde já obrigado pela paciência e disponibilidade.

Renata Postalli de Almeida

Mar 14, 2024, 2:09:32 PMMar 14
to sciel...@googlegroups.com
Oi Fábio,

Que bom que conseguiu resolver.

Eu ainda acho que você está com algum problema de requisitos e instalação nessa máquina e por isso ela gera problemas.

Realmente é complicado a gente conseguir identificar o problema, mas tente desistalar e instalar tudo de novo, não deixe versões antigas instaladas juntas. Reveja as versões de python, pillow e java.

Fico à disposição.
Atenciosamente,

Renata Postalli (she/her)
Bibliotecária

25-29 setembro, 2023
São Paulo, Brasil

fabio souza

Mar 14, 2024, 3:23:13 PMMar 14
to sciel...@googlegroups.com
OI Renata, tudo bem?

Da última vez que conversamos eu já havia feito esta ação de retirar tudo e instalar novamente.
Mas posso repeti-la.
De qualquer forma, obrigado.

--
Att,