Erro em <sec> que não consigo identificar

Rita Maria Xavier Machado

to sciel...@googlegroups.com
Prezadas/os, boa tarde!

Meu arquivo acusa um erro em uma [sec] mas não consigo entender que erro é. Provavelmente, é erro bem ridículo e eu é que não estou entendendo. Alguém pode me dar uma ajudazinha?

Muito obrigada e tenham todas/os um ótimo feriado!

Rita Machado
1806-9584-2022v31n384139.docx
1806-9584-ref-31-02-e84139.xml

Cristina Neves

to sciel...@googlegroups.com

Bom dia Rita,

Experimente usar a tag [versgrp] em vez de [quote] nos dois  grupos de versos para ver se funciona melhor.

[versegrp][versline]Meu catavento tem dentro o vento escancarado do Arpoador[/versline]

[versline]Teu girassol tem de fora o escondido do Engenho de Dentro da flor[/versline]

[versline]&#091;...&#093;[/versline]

[versline]Sei que um depende do outro só pra ser diferente, pra se completar[/versline]

[versline]Sei que um se afasta do outro, no sufoco, somente pra se aproximar[/versline]

[versline]Cê tem um jeito verde de ser e eu sou meio vermelho[/versline]

[versline]Mas os dois juntos se vão no sumidouro do espelho.[/versline][/versegrp]

Comigo costuma funcionar bem.

Espero que ajude

Melhores cumprimentos | Saludos | Best regards,

Cristina César das Neves

Mobile Ph +351 917 548 604    Office Ph +351 214 164 710

R. Cidade de Bissau 53C 30.0.1    1800-075 Lisboa – Portugal

Think before you Print

If you’re not supposed to receive this message please discard it and inform us by email

--
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP

Rita Maria Xavier Machado

to sciel...@googlegroups.com
Bom dia, Cristina!

Muito obrigada pela sugestão. Havia esquecido completamente dessa tag. Tenho marcado epígrafes com <quote> mas, realmente, <verse> é mais adequada. Então, troquei as tags como sugeriu mas não resolveu o problema. No entanto, durante o processo, achei o erro! A epígrafe daquela seção tinha três versos com quebra de linha manual. E eu tentando descobrir qual era o erro há, pelo menos, umas duas semanas! 😐Vexame total!

Mais uma vez, obrigada pela ajuda e tenha um ótimo fim de semana!

Rita

to sciel...@googlegroups.com

Boa tarde Rita,

Sei tão bem o que isso é … ficar horas à procura de um erro 😃

Quando eu experimentei o Versgrp também retirei as quebras manuais daí então ter funcionado  😊

Ainda bem que era um pormenor e nada de grave

Bom fim de semana

Renata Postalli de Almeida

to sciel...@googlegroups.com
Bom dia Rita.

Aparentemente tem um abre e fecha itálico com um ponto apenas, é isso que está gerando o erro.

image.png

A forma mais rápida de verificar erros de estrutura em XML, e abrir o arquivo .xml e um leitor XML (Oxygen por exemplo), ele acusa direto onde está o erro.

Fico à disposição.
Atenciosamente,

Renata Postalli (she/her)
Bibliotecária

25-29 setembro, 2023
São Paulo, Brasil
---------------
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br

Esta mensagem pode conter informação confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação.

This message may contain confidential information and its confidentiality is protected by law. If you are not the addressed or authorized person to receive this message, you must not use, copy, disclose or take any action based on it or any information herein. If you have received this message by mistake, please advise the sender immediately by replying the e-mail and then deleting it. Thank you for your cooperation.

Rita Maria Xavier Machado

to sciel...@googlegroups.com
Bom dia, Renata!
Obrigadíssima pela ajuda com o erro. A Cristina Neves também me ajudou a encontrar outra das minhas lambanças. Agradeço também pela indicação. Eu costumava usar o Mozilla pra achar os erros mas, sei-lá-por quê, parou de funcionar.
Mais uma vez obrigada e tenha uma ótima semana!
Rita