Estou tendo dificuldades para gerar uma ERRATA

Gilcemir Filho

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Olá, bom dia.
Um autor entrou em contato comigo e disse que o nome de um dos autores estava errado, de um artigo que foi publicado na última edição da Revista.

A Revista em questão segue o modelo de publicação em Fascículos, então fiz a errata como se fosse um documento após a última edição do último fascículo publicado.

Como sugerido na guia, fiz um documento a parte e inseri a errata ao final do PDF do artigo.

O pacote que enviei não foi aceito porque não segue os padrões. A pessoa que me devolveu disse que deveria ser publicado em AOP.

Peço, por gentileza, que me ajudem. Se houver algum exemplo prático facilitaria muito para mim.
Gilcemir Filho
Revista Ceres
0034-737X-rceres-737X20226902XE12.pdf
0034-737X-rceres-69-02-210.xml
0034-737X-rceres-737X20226902XE12.xml
0034-737X-rceres-69-02-210.pdf

Ronaldo Machado

to sciel...@googlegroups.com

--
Dicas para uma lista mais agradável: https://groups.google.com/forum/#!msg/scielo-xml/-YrEM7thNiU/23VuComZDwAJ
---

Renata Postalli de Almeida

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa tarde.

Peço por favor avaliar o link do SPS vigente 1.9 da marcação mencionado pelo Ronaldo: https://scielo.readthedocs.io/projects/scielo-publishing-schema/pt_BR/latest/narr/aheadofprint.html

Fico à disposição.
Atenciosamente,

Renata Postalli (she/her)
Bibliotecária
---------------
COVID-19 é uma situação emergente e em rápida evolução.
Preparamos uma lista que inclui os últimos preprints disponibilizados no SciELO Preprints e documentos mais recentes publicados pelos periódicos da Rede SciELO com a temática COVID-19. Acesse pelo SciELO Search.COVID-19 is an emerging and rapidly evolving situation.
We prepared a list that includes the latest preprints available in SciELO Preprints and the most recent documents published by the SciELO Network journals about COVID-19. Access via SciELO Search.
---------------
[Atenção: A versão 1.7 do SciELO PS, foi descontinuada em 29 de março de 2019. Por gentileza, passem a utilizar a versão 1.8.1 [de correção] ou 1.9 do SPSAs versões anteriores do XPM foram descontinuadas em  02 de maio de 2019. Por gentileza, passem a utilizar a versão 4.0.096 - release 22/04/2019]

SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FAP UNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br
______________________________

Marina Chagas Oliveira

to sciel...@googlegroups.com
Prezado Gilcemir, boa tarde.

Conforme o Guia de Errata (tópico 1.2.2), pelo fascículo já ter sido publicado é necessário que a errata seja entregue seguindo os procedimentos de entrega de Ahead of print.

Portanto, por gentileza, verifique os procedimentos para fazer a entrega de pacote Ahead of Print considerando principalmente:

- O Guia de Entrega de Pacote para Publicação em SciELO  (especialmente os itens 2 e 3);
- O que deve constar no pacote de entrega de errata conforme o item 4 do Guia para registro e publicação de Errata.

Demais informações sobre a modalidade Ahead of Print estão presentes no Guia para a publicação avançada de artigos Ahead of Print (AOP) no SciELO.

Att,
Marina Chagas

COVID-19 é uma situação emergente e em rápida evolução. Acompanhe comunicações mais recentes dos periódicos SciELO Brasil no blog SciELO em Perspectiva https://blog.scielo.org/blog/category/covid-19/.

COVID-19 is an emerging and rapidly evolving situation. Follow the most recent communications from SciELO Brazil journals on the SciELO in Perspective blog https://blog.scielo.org/blog/category/covid-19/.
____