Carta ao Editor, Carta-Resposta e suas traduções

Ref. 1

to SciELO XML - SciELO Publishing Schema
Boa noite!

Tenho algumas dúvidas pois não estou segura quanto às marcações que fiz em uma Carta ao Editor e Carta-Resposta e suas traduções. Poderiam me ajudar, por favor?

- Aparecia um erro em front-stub e, a partir das informações que a Cinthia me passou, corrigi retirando do documento o toctitle da Carta-Resposta traduzida (s3);

- No autor da Carta ao Editor traduzida dei sequência ao número de autores de todo o documento e marquei aff6. Para a Correspondência também considerei todos os autores do documento e marquei c6. Gostaria de saber se, ao iniciar a tradução da Carta e da Resposta, devo dar sequência ao número de autores, conforme eu fiz.

Documentos anexos.
Muito obrigada desde já!

Lucia

a01.docx
1678-4170-abc-110-01-102.xml
xpm.html

Natalie Kelly Akemi Souza Sugisawa

to sciel...@googlegroups.com
Prezada Lucia, bom dia!

Seguem as respostas abaixo:

- Aparecia um erro em front-stub e, a partir das informações que a Cinthia me passou, corrigi retirando do documento o toctitle da Carta-Resposta traduzida (s3);
- Está ok.

[...]
- Sim, o "rid" das afiliações devem ser sequenciais, no entanto na carta-resposta os autores não possuem afiliação então esse dados não deve ser marcado.

É necessário corrigir a seguinte marcação:
No [sub-article] "translation' o xref de afiliação está incorreto: [xref ref-type="bibr" rid="aff6"]. O certo é: [xref ref-type="aff" rid="aff6"]

No mais aparentemente a estrutura da marcação está correta.

Atenciosamente,
Natalie K. A. S. Sugisawa
SciELO - Scientific Electronic Library Online
FAPESP - CAPES - CNPq - BIREME - FapUNIFESP
www.scielo.org | www.scielo.br
_____________________________

COVID-19 é uma situação emergente e em rápida evolução.
Preparamos uma lista que inclui os últimos preprints disponibilizados no SciELO Preprints e documentos mais recentes publicados pelos periódicos da Rede SciELO com a temática COVID-19. Acesse pelo SciELO Search.

COVID-19 is an emerging and rapidly evolving situation.
We prepared a list that includes the latest preprints available in SciELO Preprints and the most recent documents published by the SciELO Network journals about COVID-19. Access via SciELO Search.

[Atenção: A versão 1.7 do SciELO PS, foi descontinuada em 29 de março de 2019. Por gentileza, passem a utilizar a versão 1.8.1 [de correção] ou 1.9 do SPSAs versões anteriores do XPM foram descontinuadas em  02 de maio de 2019. Por gentileza, passem a utilizar a versão 4.0.096 - release 22/04/2019]

--
Dicas para uma lista mais agradável: https://groups.google.com/forum/#!msg/scielo-xml/-YrEM7thNiU/23VuComZDwAJ
---

Ref. 1