Apresentação de tabelas

jbosc...@gmail.com

to SciELO Development
Bom dia,

Estou enviando em anexo dois exemplos de apresentação de tabelas no site da Scielo. Vejam que não há um alinhamento das colunas e isso dificulta o entendimento do seu conteúdo, podendo levar o leitor a uma interpretação errônea dos dados. Além desse aspecto técnico, há a impressão de falta de cuidado ou despreparo de quem produziu o conteúdo, envolvendo então toda a cadeia de responsabilização (autor, diagramador, preparo do site).

O que ocorre nestes dois exemplos é que os títulos dos cabeçalhos ocupam um espaço maior que a coluna dos dados, mas o leitor não sabe disso e nem sempre pode estar disposto a abrir o texto em PDF para verificação.

A intensão é deixar aqui o registro de minha preocupação e sugerir que a equipe procure um forma de melhor adequação.

Houve muita discussão a respeito do tema, alegando que a codificação seria uma forma mais adequada de apresentação do que o SVG. Será que é isso mesmo?

Continuo sugerindo que se permita que cada revista opte pela forma de apresentação do seu conteúdo de tabelas e equações.

Abraço

Exemplos de tabelas.docx