Você foi escolhido para palestrar nos Scaladores de Março!

Onilton Maciel

to scala...@googlegroups.com
Olá a todos,

Estamos organizando o Scaladores de Março e estou enviando esse e-mail para você, nosso futuro palestrante de março! :D

Falando sério agora, como conversamos no último encontro, precisamos de palestrantes para mantermos a regularidade dos encontros.

Essa também é uma ótima oportunidade para você compartilhar o que vem aprendendo ultimamente com a comunidade!

Se você não se sentir apto para palestrar, você também pode pode sugerir aqui temas ou assuntos para que alguém mais experiente possa preparar para compartilhar com todos nós!

Independente se você tem uma palestra em mente ou apenas uma sugestão, sinta-se a vontade para responder esta thread do grupo sobre isso.

Abraço, e lembrem-se que é a comunidade que faz o evento! :D

PS: Se você for do tipo envergonhado, pode enviar e-mail só para mim também (oniltonmaciel at gmail com ou ainda pro felipehummel at gmail com). Nós prometemos te ajudar o máximo possível!

Guilherme Dantas

to scaladores
Pessoal,

adicionando ao que o Onilton falou, queria lembrar que essa é uma ótima oportunidade pra quem quer começar a participar mais, palestrar e compartilhar conteúdo. Se alguém quer palestrar, mas não se sente apto, a melhor forma de começar é exatamente em meetups como o nosso, cercado por uma comunidade receptiva e que vai fazer o possível pra crescer junto.

Todos os temas são válidos e palestras para iniciantes são especialmente bem vindas. Há um monte de gente aprendendo Scala no VivaReal (provavelmente não só lá) e uma palestra feita por iniciantes e para iniciantes teria para eles um valor muito maior do que uma palestra sobre raízes matemáticas da programação genérica.

Se alguém precisar de uma ajuda pra escolher um tema e discutir estrutura pra uma palestra ou qualquer coisa do tipo, podem contar comigo também (guilherme at gamsd com). E se alguém precisar de ajuda com ferramentas para criação das apresentações, por coincidência escrevi sobre isso hoje no meu blog.

Espero ver mais respostas nessa thread logo! :-)

Abraços!

Guilherme Dantas

Lucas Cavalcanti

to scaladores
Já tem data e local?

Onilton Maciel

to scala...@googlegroups.com
@Lucas não ainda. Sobre a data, provavelmente na penúltima ou na última semana do mês.

Sobre o local, também estamos procurando empresas ou locais que queiram ou possam sediar! :D Se alguém tiver sugestões ou puder sediar, é só falar com a gente.

Mas estamos primeiramente focando no conteúdo :)

Vitor Vieira

to scala...@googlegroups.com
Estou disponível no final de março, porém fico no RJ.

Se puder fazer via hangout ou algo do tipo.

Tenho feito algumas coisas interessantes, acredito que valha a pena levar a público!

Abçs
Vitor Vieira

Cristian Makoto Sandiga

to scaladores
Pessoal,
Eu sou novo em scala, mas ja tinha leído bastante e asistí a um meetup dos scaladores. Me inspirei um pouco na palestra de Scala4J - Scala para JavaEE developers - Isaias Alves. Mas leer sem programar não adianta.  A semana passada tinha feito um colletor de informações em java + springboot mas decidí refazer em scala + springboot.

Tem muita coisa que aprendí no caminho algums tradeoff que teve que fazer. Mas o componente esta em homologação e daqui pouco passa para produção.

Onilton Maciel

to scala...@googlegroups.com
Opa Cristian, bacana. Se você quiser/puder preparar algo dos seus aprendizados nesse desenvolvimento ou de repente fazer um tutorial de scala + springboot seria legal.

Já que ninguém sugeriu nada, vou sugerir um assunto que não conheço e gostaria de ver alguém mais instruído no assunto falar sobre: macros! Alguém se habilita? :P

Adicionando mais uma coisa ao que já foi falado:

Tradicionalmente as palestras do Scaladores tem uma duração aproximada de 50 minutos. Mas isso é não é regra, pelo contrário. Se você tiver uma palestra que seja mais curta, de 10, 20 ou 30 minutos. Sinta-se a vontade :)