HELLO WORLD

Mauricio Morais

to scal...@googlegroups.com
Olá ?
blz ?
Estou iniciando no scala e gostaria de algumas orientação :
1 - Baixei o eclipse com scala é isto mesmo ou vcs usam outra ide ?
2 - Estou precisando de um exemplo pratico para iniciante estilo hello world.alguém pode enviar ?
para um start inicial no scala é isto que eu estou precisando. alguém pode me ajudar ?
desde já eu agradeço.

André Luiz Carvalho

to scal...@googlegroups.com
Olá, Maurício! Bem vindo!

1 - Cara, se você já usa Eclipse, é a melhor opção para começar, pois você só vai precisar aprender alguma coisa. Mas eu acho o IntelliJ IDEA infinitamente melhor. Tem gente que não usa IDE nenhuma. Para um Hello World você certamente não vai precisar de uma.

2 - Tem uma seção no site do grupo de usuários de SP com bastante informação para começar e até para avançados. Tem até uns links em português: http://scaladores.com.br/por-onde-comecar/

Abraço,
André

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "scala-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para scala-br+u...@googlegroups.com.

Daniel Cavalcante

to scal...@googlegroups.com
IDE é algo bem pessoal, pra criar alguns exemplos do scala, poderia usar o próprio terminal de seu SO. Já pra o famoso "Hello World", venho acompanhando este site: http://scala-exercises.47deg.com/index.html , ele é bem didático e prático. Então, bons estudos.

Abraços,

Rodolfo Ferreira

to scal...@googlegroups.com
Olá

André e o Daniel disseram tudo. Além disso, não conhecia o scala-exercises, parece ser bem completo.

Vou até adicionar naquela lista que o André mencionou (http://scaladores.com.br/por-onde-comecar/)

Sobre IDEs, também acho que o IntelliJ IDEA realmente progrediu muito no suporte para Scala. Aqui na SoundCloud temos muitos usando IntelliJ IDEA Community Edition mesmo, e usando o próprio sbt para executar.

Abraço

Rodolfo Ferreira
Backend Engineer

Mauricio Morais

to scal...@googlegroups.com
Sou desenvolvedor Java e estou acostumado com Eclipse.Obrigado a todos pelas dicas ....