Scala IDE + Play! Framework

Marcos Vinícius

to scal...@googlegroups.com
Pessoal,

Importo o projeto criado com o comando activator new / activator eclipse, mas quando edito alguma view (*.scala.html) o eclipse não reconhece as alterações.

Já adicionei ao classpath as pastas presentes em target/scala-2.11/*, mas não funciona.

Estou utilizando Eclipse Luna, Play! 2.3 e Scala IDE 4.0.0 M2.

Lembrando que a edição das views é feita com o play em execução: activator ~run

Alguma sugestão?

Marcos Vinícius

to scal...@googlegroups.com
Esqueci de mencionar que a opção Preferences > Workspace > Refresh using native hooks or polling está selecionada.
--
Atenciosamente, Marcos Vinícius.

@viniciusma

Natanael Pantoja

to scal...@googlegroups.com
Você recebe algum erro de compilação no seu console? Eu também tenho esse problema e é só IDE mesmo o código funciona de boa.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;scala-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para scala-br+u...@googlegroups.com.

 Natanael Pantoja
Twitter: @natanaelpantoja
Blog: www.natanaelpantoja.com/tech/

Alberto SOUZA

to scal...@googlegroups.com
Eu sinceramente acho que é mais um comportamento atrapalhado da Scala-ide mesmo... Já convivo com esse problema a um tempo e, pelo menos por enquanto, eu aceitei... Uma coisa que você pode fazer é gerar os arquivos do eclipse novamente, usando o comando eclipse. Geralmente isso faz ele atualizar todos os arquivos do projeto e os erros de compilação desaparecem.

Abraço!,

Marcos Vinícius

to scal...@googlegroups.com
Nataneal, não recebo nenhum erro no console, mas a linha que referencia a view fica com erro.

Alberto, se eu rodar novamente o comando eclipse funciona, mas teria que fazer isso direto... :(

Também acho que é bug no Scala IDE.

No Idea funciona normalmente, sem nenhuma configuração extra.
Atenciosamente, Marcos Vinícius.

@viniciusma

Natanael Pantoja

to scal...@googlegroups.com
Haa,

Você precisa mapear a rota pra que funcione. Vc precisa ir no arquivo routes e incluir a rota se não dentro do classes_managed não vai identificar e vai ficar dando erro de compilação.

Marcos Vinícius

to scal...@googlegroups.com
Natanael, o problema não é com a rota.

O que acontece é que se eu tiver, por exemplo:

teste.scala.html
@(msg1: String, msg2: String)

e no controller Teste.scala
Ok(views.html.teste("meu", "teste"))

Se eu remover o parâmetro msg2 de teste.scala.html, o controller não reconhece que o template agora só precisa de um parâmetro, o msg1. Qualquer outra alteração que eu faça nas views, não são reconhecidas nos controllers.

Fui claro ?

Lucas Knochenhauer

to scal...@googlegroups.com
Marcos, usando o Play 2.2.4 eu resolvi isso executando "play compile" no console.

Daybson Rabêlo

to scal...@googlegroups.com
No meu acontece o mesmo, a solução que encontrei foi ficar refazendo os passos mencionados por vc (Preferences > Workspace > Refresh using native hooks or polling), dai fico desmarcando e marcando novamente até compilar.