Texto em Scala

Lucas Joviniano

to scala-br
Olá, sou iniciante na linguagem e me encontrei em um problema.

O caso é o seguinte. Como simplesmente odeio fazer Referências Bibliográficas, decidi criar um programa pra isso, porém, não tenho nenhuma ideia de como formatar o texto. O código é esse, onde a variável title deveria estar em negrito.

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

def referenceInternet: Unit ={
    val autor = fieldAutor.text.toString
    val title = fieldTitulo.text.toString
    val year = fieldAno.text.toString
    val url = fieldURL.text.toString
    val access = fieldAcesso.text.toString

    val autorLastName = autor.split(" ").last
    val autorLastNameLength = autorLastName.length

    referenceArea.text = autorLastName.toUpperCase + ", " + autor.dropRight(autorLastNameLength + 1) + "." + title }
}

Wilson de Carvalho

to scala-br
Lucas, me parece que o que você precisa para parar de se preocupar com referências bibliográficas se chama LaTeX, não Scala (www.sharelatex.com pode ser um bom começo).

De toda forma, se o problema é colocar uma parte do texto em negrito, você precisa avaliar como fazê-lo no componente que está usando, o que não necessariamente seria um problema da linguagem (falta especificar o nome desta biblioteca para que outros possam ajudá-lo). Se for para html, basta colocar seu texto na tag <b></b>, mas creio que não se trata de web.

Abraço.

Lucas Joviniano

to scala-br
Realmente, não se trata de Web, eu estou usando a Scala Swing.

Sobre o LaTeX, já conhecia, e não é exatamente o que eu quero.

De qualquer forma, obrigado.

Felipe Hummel

to scala-br
Opa Lucas, pode dar mais detalhes do problema?
Como não conheço Swing pra mim ficou meio difícil entender oq vc tentou fazer e qual problema encontrou.

Abraço!

Felipe Hummel

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "scala-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para scala-br+u...@googlegroups.com.