Hospedar aplicação usando Play Framework

Priscylla Silva

to scal...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Estou criando uma aplicação usando o Play Framework, com códigos em Java e Scala, também estou usando Mysql. Estou em fase de teste e provavelmente terei em torno de 20 usuários simultâneos.

Alguém tem alguma sugestão de local para hospedar a aplicação?

Abraços,

--
Priscylla Silva

Felipe Hummel

to scala-br
Olá Priscylla, um servidor Play roda como qualquer outro programa/binário (UNIX) além do requisito de ter uma JVM instalada.

Por isso, qualquer servidor (dedicado, compartilhado, virtual, VPS, cloud...) vai conseguir hospedar o Play. Os provedores de servidores que lembro de cabeça são Amazon/AWS, Rackspace, DigitalOcean, Linode.

Se você quiser formas mais "automáticas" onde você não precisa gerenciar o servidor/máquina, pode usar algo com o Heroku que tem suporte pra rodar aplicações Play.

Com relação a questão de te 20 usuários simultâneos, você pode usar isso pra decidir o tamanho/capacidade do servidor. Mas sem mais detalhes da aplicação e tipo de carga que o servidor terá, é difícil indicar algo.

Espero ter ajudado.

Abraço

Felipe Hummel

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "scala-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para scala-br+u...@googlegroups.com.