Médicos do Ceará definem ações contra programa Mais Médicos
Reunidos o dia 28 de agosto, cerca de 150 médicos do Ceará concordaram que não é o momento de fazer greve. Foram feitos informes sobre a votação dos vetos ao Ato Médico e definidas estratégias para mobilizar a categoria contra a Medida Provisória 621 (Programa Mais Médico).
Entre as principais propostas aprovadas na assembleia estão:
- Intensificar a arrecadação de fundos para ampliar a campanha “Juntos Por Mais Saúde” em defesa da categoria médica e das propostas (contra a MP 621, a favor de concurso público, direitos trabalhistas, financiamento adequado da saúde, melhores condições de trabalho, revalidação de diploma para médicos estrangeiros - Revalida);
- Convocar os parlamentares cearenses para um debate sobre os problemas da MP 621;
- Dr. Odorico Monteiro, do ministério da saúde, foi considerado "persona non grata" para os médicos;
- Os médicos deverão orientar as famílias de pacientes que esperam por leitos de UTI, procedimentos ou exames necessários e não disponíveis a lutarem por seus direitos judicialmente;
- Orientação ao CRM para que não registre médicos estrangeiros sem a revalidação de seus diplomas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SIMEC
COLABORE!
Movimento ¨Juntos por Mais Saúde¨
Conta: 20.768 – 3
Agência: 2301
Banco: UNICRED
Valor R$ 100,00