Conselheiros e lideranças comunitárias que atuam na área de drogas, crianças e adolescentes, tutelar e tantos outros presentes nos estados e municípios têm mais uma chance para se capacita e aprimorar o seu trabalho.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, oferece 40 mil vagas em curso totalmente gratuito que vai abordar temas como a prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas, com foco na promoção dos Direitos Humanos e na articulação e fortalecimento das redes locais de acolhimento e atendimento ao usuário e dependente de drogas e suas famílias.
O curso é parte integrante do eixo “prevenção” do programa “Crack, é possível vencer”, que prevê entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em Comunidades Terapêuticas.
A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 120 (cento e vinte) horas e duração de três meses, com certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.
Inscrições:
As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 22 de março de 2013 pelo sitio eletrônico: http://conselheiros.senad.gov.br/
Helena
Saroni
Secretaria da Saúde de Guarulhos
Departamento de Articulação de Redes de Atenção à Saúde
Gerente da Rede de Atenção Psicossocial
2472-5008 e 2472-5014
Estamos à disposição, obrigado!
Paulo Cristian
Núcleo de Gestão Participativa - Secretaria da Saúde
Prefeitura de Guarulhos - São Paulo
55 (11) 2472-5013