
Por Verônica Vasque
A ONG Ação Pelo Semelhante participará do
Simpósio Nacional Sobre Desafios de Efetivação dos Direitos à Saúde,
que acontecerá na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no auditóro
11, bloco F, nos dia 15 e 16 de junho. Nos dois dias, o Simpósio vai
acontecer das 9h às 18h.
Durante o evento, no espaço concebido à
ONG pelos organizadores, será apresentado aos estudantes, professores e
servidores da UERJ a causa defendida nos dez anos de existência da
instituição - a busca pela universalização do direito de escolha
terapêutica.
O presidente da ONG, Hylton Luz, vê a participação
no Simpósio como uma ótima oportunidade de levar para o ambiente
universitário uma discussão ainda muito tímida.
- A participação
da Ação Pelo Semelhante nesse Simpósio é mais uma chance de reproduzir
no ambiente universitário o que tem sido levado para as ruas. Uma
oportunidade de sensibilizar o público universitário para a questão do
direito de escolha terapêutica como uma expressão do direito
fundamental - diz.