|
Meus irmãos em Cristo,
Gostaria de comentar a nova onda do momento no meio evangélico. A nova “revelation” é o TRÍZIMO. Existe uma explicação bíblica para isto, é claro. Tudo teologicamente comprovado. É por causa da trindade. 10% ao Pai, 10% ao Filho e 10% ao Espírito Santo.
Boa argumentação, não é mesmo? Se acharem que estou exagerando, busque no Youtube a palavra trízimo e vejam pastores famosos e grandes líderes defendendo essa idéia.
Bem, fico triste a cada dia ver essas igrejas seduzem muitos com suas pregações empolgantes e barganhentas. Isso tudo estava previsto e dito pelos apóstolos e profetas do Novo Testamento. Basta conferir:
I Timóteo 6:5-11: 5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
II Pedro 2:1-3: 1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
A falta de conhecimento bíblico, em especial o do Novo Testamento, tem causado o desvio de muitos. Que tristeza!
A “igreja” contemporânea é fundamentada na teologia do Antigo Testamento. Interpretam o Novo à luz Antigo, sendo que o correto seria interpretar o Antigo à luz do Novo.
Listo três razões que o Novo é superior ao Antigo: 1) O Novo é uma Nova e eterna aliança no sangue de Jesus, enquanto que o Antigo era aliança temporária e baseada em sangue de animais (Hebreus caps 7 a 10) 2) O Novo é baseado no Sacerdócio de Melquisedeque, enquanto que o Antigo é baseado no Sacerdócio de Arão (Levítico) (Hebreus 7). 3) O Novo possui a revelação do mistério da piedade e a dispensação da graça. No Antigo a revelação era a Lei de Moisés. Não estava completa. Eram sombras e figuras, e não era perfeita e não podia aperfeiçoar. Os profetas não sabiam de muitas coisas, pois estava encoberto a eles. Na plenitude dos tempos Deus se revelou em Jesus Cristo (Efésios 3; I Tm 3:16).
A situação atual da igreja: 1) Prefere-se as figuras e símbolos, em vez do real, Cristo. Guardam dias, meses, comidas, rituais etc. 2) Prefere-se os jugos e maldições da lei, em vez da liberdade e bênçãos em Cristo. 3) Prefere-se o sacerdócio Levítico, em vez do sacerdócio de Cristo. 4) Prefere-se a religiosidade, em vez do conhecimento de Cristo.
O que mais me incomoda é que a frase dita por um nazista chamado Joseph Goebbels tem acontecido em nosso meio: “uma mentira dita cem vezes, torna-se uma verdade”. De tanto os pregadores gananciosos pregarem frases de efeito, que na verdade estão cheias de defeitos teológicos, se tornam uma “verdade” meio cristão.
Portanto, meu conselho é: vigiai e estudai o Novo Testamento!
Lincoln Máximo (Junho/2010). (www.lma.com.br)
|