Um Casal Santo se reuniu no Céu - Morre Pietro Molla

1,767 views
Skip to first unread message

Projeto Família Shalom

unread,
Apr 6, 2010, 10:20:28 AM4/6/10
to

Segue abaixo notícia traduzida para o Português pelo tradutor do gmail.

Um Casal Santo se reuniu no Céu

Morre o Sr. Pietro Molla, Marido de St. Gianna Beretta Molla na manhã de sábado em Santo Mesero (Milano) Italia

3 de abril de 2010

Logo no início da manhã Santo sábado, 3 abr 2010, o Sr. Pietro Molla, marido de Santa Gianna Beretta Molla, morreu em sua casa em Mesero, perto de Milão, na Itália, cercado por sua filha Gianna Emanuela e seus outros filhos, e Pierluigi Laura. Mr. Molla aos 97 anos, ele que já vinha com a saúde debilitada durante vários anos. Pierluigi contactou-me esta manhã para me informar da triste notícia da morte de Pietro.

Pietro & Gianna Molla Eu tenho uma boa amizade com a família desde 1999 e Molla Santa Gianna é a Padroeira do Sal e Luz Católica Television Network, no Canadá. Minha amizade com a família Molla cresceu de nosso primeiro encontro em 1999 Mesero. Eu fui abençoado com o dom de sua amizade destes últimos onze anos e acompanhou a Família Molla, nos anos que antecederam a canonização de Santa Gianna 2004, um grande santo mulher contemporânea, esposa, mãe de família, médico e amante da vida.

Eu descobri um pilar da fé, coragem e devoção na pessoa do Sr. Pietro Molla, marido de Santa Gianna. Durante a nossa primeira reunião, Pietro compartilhou comigo dezenas de fotos em álbuns de família, regalando-me com as histórias de seus interesses Gianna na música, ópera, teatro, caminhadas na montanha, esqui. Ele também compartilhou comigo em grande detalhe nos últimos meses e semanas de existência terrena de Gianna, em 1962. Após sua morte, Pietro seria uma mãe solteira com quatro filhos pequenos. Ele nunca se casou.

As crianças Molla são todos muito perto de mim na idade, e iniciou uma amizade maravilhosa que durou até hoje. Pierluigi e sua família me acolheu como um dos seus próprios. Laura, minha contemporânea é muito inteligente, profissional mulher quente, agora casada com Giuseppe Pannuti.

Quando Pierluigi e Dr. Gianna Emanuela veio me visitar em Toronto, em 1999, quando eu ainda era capelão do Centro Newman da Universidade de Toronto, Gianna me pediu para acompanhá-la para visitar dois hospitais de Toronto que se especializam no cuidado e tratamento das pessoas que sofrem com a doença de Alzheimer doença. Gianna é um especialista nessa área. Eu a vi em ação entre seus colegas médicos e colegas em Toronto, compartilhar histórias e pesquisas sobre a doença de Alzheimer e seu amor aos idosos. Dr. Gianna Emanuela foi continuando a missão de cura de sua mãe.

Ao longo dos últimos onze anos, visitei várias vezes com Pietro em sua casa em Mesero, refeições partilhadas com ele em pequenos restaurantes na cidade, e falou várias vezes com ele por telefone. Em setembro de 2003, logo após a família Molla foi informado que o necessário milagre tinha sido aprovado pelo Vaticano para a canonização do Beato Gianna, Pietro telefonou-me em Toronto e me convidou para fazer o "documentário" oficial "de Gianna Beretta Molla vida St.. Foi um privilégio extraordinário para nós, Sal e Luz televisão no Canadá, para ser confiada a tarefa. Nosso filme sobre a vida de St. Gianna, "O amor é uma escolha", é um documentário vencedor prêmio agora em vários idiomas.

Pietro & Gianna Mountains Eu nunca esquecerei a véspera da canonização de Gianna St. no Vaticano em 16 de maio de 2004, quando Pedro me chamou para seu quarto no convento das Irmãs de Maria Bambina, e me pediu para passar várias horas com ele como ele se preparou espiritualmente para a cerimônia de canonização na manhã seguinte. Que privilégio extraordinário. Naquela noite eu disse a Pedro: "Você é de uma família de Santos e Joana não será o único elevado à glória dos altares. Você vai seguir. "Ele segurou minha mão firmemente, sorriu e chorou. As cenas da cerimônia de canonização em 16 de maio de 2004, continuam a ser gravado na minha mente e coração, especialmente quando Gianna Emanuela e seu pai Pietro foram calorosamente abraçado pelo Papa João Paulo II durante a liturgia em movimento, o que seria Paulo II, o último de canonização do Papa João cerimônia.

Minha última visita aconteceu com Pietro no domingo 19 de outubro de 2008, durante o Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus no Vaticano, onde serviu como adido de Inglês Media. Como tivemos um domingo livre, aproveitei o fim de semana abreviado romana "e voou para Milão para passar o dia com a família em Mesero Molla. I celebrava a Santa Missa no quarto de Pietro Molla, em seguida, 96 anos, rodeado por três crianças Molla - Dr. Gianna Emaunela, Pierluigi, e Laura e suas famílias. Vários amigos próximos da família e parentes também se juntou a nós.

Após missa, desceu as escadas e gozava de um simples "pranzo" com a família Molla, a partilha de como a comovente história de vida St. Gianna está se espalhando pelo mundo inteiro. Eu estava com pessoas comuns Milanese que levou a sério as bem-aventuranças e viveu-los a cada dia. Podemos falar da comunhão dos santos, em termos teológicos, mas naquele domingo de Outubro, em 2008, vivi na carne e os termos de sangue - este grupo de pessoas foi para mim a realidade da comunhão dos santos, em tempo real: o marido de uma santo, filhos de santo, sobrinhos e sobrinhas de um santo. Eles são como nós. Seu amor a Deus e ao próximo, a sua simplicidade, dinamismo e fogo vai queimar longe da tristeza e do mal no mundo de hoje, não com aspereza, mas com o ardente amor e bondade ordinária.

Da minha primeira reunião com o Sr. Molla, em 1999, eu estava convencido de então, e mais agora, depois de onze anos de amizade, que a história da santidade não terminou com Santa Gianna Beretta Molla. Pietro Molla foi um pilar e rock - um homem de extraordinária fé, simplicidade e santidade. Ele viveu uma santidade, a vida notável e como sua amada esposa, Gianna, fez algo atingível santidade para todos nós.

Gianna, Pietro e Pierluigi A causa de beatificação e canonização de Gianna irmão St., Frei Alberto Beretta, uma missionária dos capuchinhos no Brasil, está agora aberta em Bergamo, Itália. Estou certo de que a causa de beatificação Pietro Molla e canonização será aberto em breve. Que testemunho poderoso esta seria a dignidade ea santidade do matrimônio ea vida familiar!

Laura Molla compartilhou comigo esta manhã por telefone que a família Molla é de alguma forma ligada ao mistério do Sábado Santo. Foi no Sábado Santo 1962, que Gianna Beretta Molla deu à luz a sua filha, Gianna Emanuela. Uma semana depois, no sábado de aleluia, Santa Gianna morreram por causa da condição médica séria que resultou de levar seu filho a termo. Santa Gianna deu sua vida para que a criança em seu ventre seria viver. Pietro e agora retorna à casa do Pai em manhã de Sábado Santo 2010.

Pietro compartilhou comigo um dia que ele escreveu em seu diário em 7 de março de 1955: "Quanto mais eu conheço Gianna, mais estou convencido de que Deus não poderia ter me dado um presente maior do que o seu amor e companheirismo". Santa Gianna e seu marido estão agora reunidos no céu e celebrar o mistério de Cristo, morte e ressurreição na companhia do Senhor e seus santos. Eu só posso imaginar a cena no céu na manhã de Sábado Santo a este casal maravilhoso se reencontrou depois de quarenta e oito anos de estar separados. Eles iriam abraçar sua filha Mariolina, que morreu como uma criança, e ser recebido pelo Papa João Paulo II Venerável que se inscreveram Gianna no livro dos Santos. Maio de Santa Gianna, Pietro e Mariolina interceder por nós a partir de agora o céu, e vigiar todos os casais e as famílias da terra.

Molla's Funeral Pietro Missa será celebrada na Páscoa terça-feira 6 de abril, 2010 em Mesero, Itália. Ele será sepultado no cemitério da cidade, junto ao túmulo de Santa Gianna Beretta Molla.

Fr. Thomas Rosica, CSB
CEO, Sal e Luz Catholic Television Network

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages