A partir do dia (04/11) às 16:30h, nossa Comunidade nos ofertará um caminho seguro de conhecimento de nossa mãezinha Maria: A Consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís de Monfort.
Através dessa consagração, mergulharemos nos mistérios de Maria, de Cristo e ... de nós mesmos. Aos que que se permitem ser amados por Maria, um único fim os espera: Cristo Ressuscitado. Um amor esponsal a Jesus Cristo!!!!

O Papa João Paulo II também fez esta consagração. Se você prestar atenção no lema que escolheu para escrever em seu brasão, vai encontrar "TOTUS TUUS", isto é, TODO TEU. E é por isso que ele tanto ama a frase "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" - Sou todo teu, ó Maria, e tudo o que é meu é teu.
"Graças a São Luís Grignion de Montfort compreendi que a verdadeira devoção à Mãe de Deus é, ao contrário, cristocêntrica, aliás, é radicada muito profundamente no mistério trinitário de Deus, e nos referentes à Encarnação e à Redenção" (JOAO PAULO II, Cruzando o limiar da Esperança, Rio de Janeiro, Francisco Alves, 1994, cap. 32, p. 195).
Entrevista Emmir
- Emmir, gostaria agora de voltar ao tema de Nossa Senhora. No começo da entrevista você falava da consagração a Maria segundo São Luís Grignion de Montfort, da qual você é uma grande incentivadora. O que a leva a isso?
A consagração a Nossa Senhora, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort, mudou minha vida. E é isso que me leva a incentivar todas as pessoas que eu posso a fazer essa consagração.
A segunda razão, não menos importante, foi que, poucos dias antes de morrer, o Ronaldo me disse: “Encontrei o caminho certo, reto, curto para chegar a Deus”. Pensei que estivesse falando de Santa Teresinha, mas ele foi ao quarto dele e buscou o livro da consagração total a Nossa Senhora segundo São Luís Grignion de Montfort. Era um livro que eu já conhecia, mas naquele momento vi Deus, através do Ronaldo, indicando-me um caminho que poderia me levar realmente à salvação.
Não sou uma pessoa naturalmente simples; devido a características da personalidade, complico um pouco as coisas, e essa consagração salvou-me de mim mesma, das minhas manias, de centralizar tudo em mim, de pensar que eu poderia ser ou fazer alguma coisa... e coloquei tudo nas mãos de Nossa Senhora. Minha vida mudou completamente. E vejo os frutos na minha vida pessoal, na minha vida familiar. Por isso eu insisto e, se pudesse, escreveria uma revista inteira sobre isso.
- Para uma pessoa que ainda não descobriu Nossa Senhora, o que você recomendaria?
Às vezes as pessoas são influenciadas por algumas idéias erradas sobre Nossa Senhora, e eu tenho certeza de que se a conhecessem melhor, a amariam bem mais.
Então, eu recomendaria que você fale com ela. Se você precisa descobri-la, fale com ela como falaria com sua mãe. E se você não conseguir, reze a Ave-maria bem devagar, pedindo a Nossa Senhora a graça de poder rezar com o coração, de poder estar junto dela e descobri-la como mãe.
Que Deus nos abençoe!
Shalom do Pai pelas mãos de Maria,
Projeto Família
www.facebook.com/pfamilia.shalom
"É Deus quem faz tudo. Toda a glória deve voltar para Ele. Deus não me convocou para ser bem sucedida. Ele me convocou para ser fiel." (Madre Tereza de Calcutá)