Ainda tá valendo a pena?

Diego Walisson

to Rumo à certificação PHP
Pessoal, boa noite.

Vejo muito poucos profissionais se certificando hoje em dia , baseado no diretório da própria Zend.

A certificação da Zend ainda atrai o mercado, tanto no Brasil quanto no exterior?

Arthur Cláudio Almeida Pereira

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Diego,

  Eu moro em Brasília e a maioria das vagas de emprego para PHP são para orgãos públicos tanto federais quanto distritais. E na sua maioria, os orgãos exigem em seus editais profissionais que possuem certificação.
  Tirei a minha em 2013 e me foi de muita valia durante todos esses anos.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Rumo à certificação PHP" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para rumo-a-certificac...@googlegroups.com.

Diego Walisson

to Rumo à certificação PHP
Fala Arthur.

Então, sei como são nos órgão públicos porque trabalho em um estadual e realmente se exije a certificação nessas contratações. Minha dúvida é mais em relação ao mercado privado mesmo.

Tenho outra dúvida também, se a certificação atual já não está meio defasada em relação ao avanço da linguagem atualmente. Se não me engano, ela é de 2017 né isso?