Indicação de livros para estudo?

Luiz Pires

to Rumo à certificação PHP
Boa noite!!

Alguém poderia me indicar livros para estudar para a certificação?
Pode ser livros, cursos material em geral para o estudo

Muito obrigado

Fabio William

to Rumo à certificação PHP
Tem um app chamado PHP 7.2.

Aparentemente ele foi criado por um cara que estava estudando para a certificação também e ele é muito bom, tem tudo muito bem explicado e com exemplos, cobre até assuntos que não tem haver com a certificação por si só, mas no geral é muito bom.

Eu sei que tem para Android.

Fausto Bischoff

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Livros: PHP 7 Zend Certification Study Guide
Procura no pdfdrive.com, tem nesse site.
E também tem o livro da casa do código.
O ebook é R$ 30,00 e é a versão 5.6 do php. Vale a pena comprar se esta realmente querendo fazer a certificação.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Rumo à certificação PHP" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para rumo-a-certificac...@googlegroups.com.

Ari Stopassola Junior

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Olá colegas

Já que entraram no assunto, escrevi um guia chamado "Guia Preparatório para a Certificação PHP" baseado na versão mais recente do exame: Rogue Wave Zend Certified PHP Engineer - 2017-PHP (exame 200-710), baseado no PHP 7.1.
https://leanpub.com/certificacaophp
Não sei se todos conhecem a política do LeanPub, mas ao comprar na plataforma, vocês tem direito eterno as atualizações.
Já estamos com mais de 130 leitores e vários colegas me deram feedback que se certificaram com a ajuda do guia.
Estou planejando um pequeno update para muito em breve (apenas a inclusão de mais algumas questões de simulado), portanto quem adquire se beneficia posteriormente.

Abração
Ari Jr.
BSc, ZCE (PHP 5.3), ZCPE (PHP 5.5), ZCE (PHP 7.1), ZFCA (Zend Framework 2), ACE, CSM and MCP.
Membro do HTCIA - High Technology Crime Investigation Association
http://leanpub.com/certificacaophp
http://www.certificamp.com
http://www.perito.inf.br
+55 (54) 999 121 620

Fabio William Conceição

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Oi Ari,

Deixa eu te perguntar, a plataforma permite usar o e-book no kindle? Eu vou lendo no caminho para o trabalho.

Obrigado,

Fabio Braga

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Bom dia Fabio, compre esse livro do Ari ótimo conteúdo, e sim possível ler no kindle, pode adquirir sem medo

Fabio Pereira Braga
Analista de Sistema | Desenvolvedor

Ari Stopassola Junior

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Olá Fabio

O LeanPub gera, a partir do meu markdown, os formatos: .pdf, .epub e .mobi.
Não tenho Kindle, mas acho que esses formatos resolvem.
O único "detalhe" que já me reportaram, é referente a diagramação das questões, que acaba gerando uma rolagem horizontal - mas isso é uma renderização da própria LeanPub, sendo que não tenho gerência.

E obrigado Fabio Braga, pelo carinho.
Fico feliz que tenhas conquistado o título!
Parabéns pelo C O N G R A T U L A T I O N S ;-)

Ari Jr.

Programador Ranzinza

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Bom dia.

É possível gerar o arquivo em mais de um formato?

Gerar um pdf para ler no PC e outro para ler no kindle?

Obrigado

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "Rumo à certificação PHP" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para rumo-a-certificac...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/rumo-a-certificacao-php/CAOqcao2OV_eo%2Bj%3DSMpB055Wjgr0tSMaX4c7zUQftvemOeENGCA%40mail.gmail.com.

Vinicius Lima

to rumo-a-cert...@googlegroups.com

Ari Stopassola Junior

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
O LeanPub permite o download em três formatos diferentes: .pdf, .mobi e .epub.
Daí você "consome" da forma que quiser.

E respondendo ao Vinícius sobre a versão física, até houve uma sondagem por parte da editora Novatec, através do Sr. Rubens Prates, mas os royalties da plataforma LeanPub são muito mais interessantes (pro autor), bem como a capacidade de corrigirmos e atualizarmos o livro facilmente, sem a necessidade de reimpressão, burocracias, custos etc.

Abração
Ari Jr.

Renan Carvalho

to Rumo à certificação PHP
Olá!

Eu estudei seguindo o livro do Ari de cabo a rabo e passei na prova em junho dessa ano com pouquíssimo tempo de estudo (mas muita dedicação nesse pouco tempo e muito tempo de php tb rsrs). Mas se desejam absorver muito conteúdo e aprender as pegadinhas da prova e também os estilos das questões, recomendo o livro do Ari. É o melhor que já vi relacionado ao tema, e sobre a versão física do livro, eu também não gosto muito de ler livros no computador ou no tablet, então eu mandei o livro pra ser impresso na gráfica e encadernado, para eu poder fazer anotações também e tudo mais.

Tem um aplicativo na play store também que me ajudou muito: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.twopixeled.zendreviewer
Ele é um gerador de questões e nessa versão paga tem mais de 900 questões disponíveis. Usei ele todo o tempo que tive disponível durante o período que estava estudando, praticamente decorei as questões e as questões da prova foram bem parecidas tanto com as questões desse app quanto com as questões do livro do ari.

Essas duas ferramentas me ajudaram muito.

Abraços,
Renan Carvalho
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para rumo-a-certificacao-php+unsub...@googlegroups.com.

[...]

Ari Stopassola Junior

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Grande Renan

Que sensacional ler o teu depoimento.
Fico feliz que tenhas conquistado esse título.
Adorei a ideia da impressão... Acho que terei que fazer alguns exemplares, nem que seja para emoldurar e presentear alguns amigos ;-)

Contem comigo nos estudos.
Abração
Ari Jr.

[...]

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/rumo-a-certificacao-php/771997f5-2730-4c72-822f-d5efea8bfdc0%40googlegroups.com.

Vinicius Lima

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Boa ideia mesmo. Vou fazer isso. Não tinha pensado nela solução. Ari pode me dar um exemplar se desejar. Kkkkkk. Enfim estou estudo arduamente para conseguir essa certificação. Obrigado por este existir com certeza sem ele a minha vida muito mais difícil.