Congratulations! I passed in Exam!

Rander

to Rumo à certificação PHP
Fala Pessoal,

Acabei de ser aprovado no exame do "Zend Certified Engineer" agora à tarde. Acompanho esse grupo desde quando comecei a estudar para certificação, em janeiro desse ano. Gostaria de agradecer à Deus primeiramente, à minha família e também ao Ari Stopassola pelo excelente livro de certificação PHP ao qual li de ponta a ponta e também pelas dicas passadas pelo Taylor Lopes pelo simulado que ele montou e pelas dicas que ele deu em seu blog e também pelas dicas passadas por outros aprovados aqui no grupo.

Materiais utilizados:
- Guia preparatório para certificação PHP do Ari Stopassola Junior (salve e obrigado :)) e documentação oficial do PHP
- Simulados: Taylor Lopes, http://www.zendexam.com/https://www.exam-labs.com/ e os exercícios dos livros do Ari
- Programa Anki

Trajetória: levei 5 meses e meio para ser aprovado. Comecei a estudar em meados de janeiro no tempo em que sobrava, pois durante o dia eu estava focados em outras atividades. Estudava cerca de 30 a 40 minutos por dia de segunda a sexta e procurar me concentrar o máximo que podia durante esse tempo de estudo, pois era o pouco tempo que eu tinha. Havia semanas que eu não tinha muito tempo e só conseguir estudar 1 ou 2 dias, mas nunca deixava de estudar. No início, me preocupei em ler, entender e praticar o livro do Ari. Depois disso, fiz um resumo das das partes do livro que eu achei mais difíceis e comecei a ler e reler o manual do PHP principalmente para entender com mais detalhes as partes de Web Features, Security, Data Types e I/O. Após ler e entender todas essas partes, fui para o simulados: fiz todas, ABSOLUTAMENTE TODAS AS QUESTÕES, dos sites de simulados que coloquei acima e toda vez que eu errava uma questão ou acertava na dúvida, eu ia até o manual do PHP para entender o conceito e depois o inseria no Anki. Revisava as questões todos os dias, inclusive final de semana e feriados, pelo Anki e continuei fazendo isso até a data da prova. Resumindo:  fiz mais de 900 questões e revisava cerca de 40 a 50 questões por dia. Mas no final, valeu a pena. Fiz a prova e 90% das questões que estavam lá eu já tinha feito nos sites de simulados e revisados dezenas de vezes.

OBS: Para quem está se perguntando como conseguir fazer a prova durante essa pandemia onde tudo está fechado, eu explico: desde 1 novembro de 2019, a Person Vue que é a empresa que aplica as provas, permite fazer diversas provas de certificação online de diversas empresas como Microsoft, Amazon e inclusive as da Zend, bastando para isso um PC com acesso a internet e uma webcam com uma boa resolução. Para maiores detalhes, segue link:

Meus próximos passos agora é conseguir uma certificação do Laravel e AWS.

Boa sorte pros futuros amigos certificados!

Rander Carlos - Zend Certified Engineer

carlos...@gmail.com

to Rumo à certificação PHP
Amigo, poderia fornecer o arquivo do anki que vc montou? car...@theplace.com.br

deusmar...@gmail.com

to Rumo à certificação PHP
Meus parabéns! Estou organizando os materiais ainda para estudar.
Você poderia nos fornecer o arquivo anki que vc utilizou?

Obrigado!

Ari Stopassola Junior

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Que depoimento sensacional Rander

Fico imensamente grato pelo carinho e feliz que o livro tenha lhe ajudado nessa conquista, que é tão significativa.
Parabéns pelo C O N G R A T U L A T I O N S.
Poucos têm a coragem de se submeter ao exame da Zend, pois não é brincadeira.

Grande abraço, meu querido
Ari Jr.
BSc, ZCE (PHP 5.3), ZCPE (PHP 5.5), ZCE (PHP 7.1), ZFCA (Zend Framework 2), ACE, CSM, CBP and MCP.
Membro do HTCIA - High Technology Crime Investigation Association
http://leanpub.com/certificacaophp
http://www.certificamp.com
http://www.perito.inf.br
+55 (54) 999 121 620

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Rumo à certificação PHP" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para rumo-a-certificac...@googlegroups.com.

Allan Ferreira

to Rumo à certificação PHP
Parabéns pela aprovação na certificação!

Referente ao estudo e se preparar, todo mundo fala sobre a referencia do preparatório do Ari Junior (inclusive ele esta aqui na discussão do forum), para adquirir é esse o link?
https://leanpub.com/certificacaophp/

Não conheço a plataforma leanpub, lá fico com acesso ao ebook quando quiser, consigo download pra adicionar em um kindle?

Ari Stopassola Junior

to rumo-a-cert...@googlegroups.com
Olá Allan

Você terá acesso irrestrito ao livro, seja em formato .pdf, .mobi e .epub.
E toda vez que eu realizar alguma atualização no conteúdo, você receberá um aviso para realizar novamente o download.

Grande abraço e contem comigo!
Ari Jr.