Só um esclarecimento.
Ontem a maioria da equipe de comunicação se reuniu e nos dividimos nessa semana estruturante do festival da seguinte maneira conforme a disponibilidade de cada uma.
1ª dia de oficina : Oficina de prática cinematográfica / Oficina de Projetos Culturais
dia 19/10 - 14h às
18h
local: sala do DCE no vadião
Ministrante- Gilberto Bezerra / Gláfira Lobo
cobertura: Mel / Karina
fotografia: Nayane (ela disse que queria fazer a cobertura fotografica do festival)
2° dia de oficina: Oficina de prática cinematográfica / Oficina de Projetos Culturais
dia 20/10 - 09h às 12h(somente de prática cinematográfica) e 14h às 18h (as duas oficinas)
local: sala do DCE no vadião
Ministrante- Gilberto Bezerra / Gláfira Lobo
cobertura: Lana Magno
fotografia: Nayane
3° dia: Workshop de Projetos e Editais da UFPA
dia 21/ 10 -14 às 17
Local - Auditório do atelier de
Artes, na UFPA
Ministrante- Luciane Bessa
cobertura: Mel
fotografia: Nayane
É o seguinte galera, na sexta passada recebi uma informação muito prudente de que estamos no meio do festival e que esse não é o momento de NINGUÉM querer ser cacique e sair "esculhambando" os outros. Acredito, pelo o que as reuniões me mostram, é que a equipe de comunicação é a que está mais sendo cobrada e muuito cobrada. A questão é que desde o ínicio quando nos convidaram TODOS sabiam que não tinhamos experiência de trabalhos com festivais e que antes de qualquer festival que fosse já possuíamos um comprometimento muito maior com a acadêmia (UFPA), a qual se passa 3 anos estudando para ser prestar a uma prova seletiva para poder entrar em um curso de 4, 5 ou 6 anos.
Se nos falta experiência estamos adquirindo às "3 porradas", uma vez que não houve ao longo desses 8 meses que estamos nos reunindo alguém da equipe Rock rio Guamá,
que já tivesse participado de alguma edição anterior, que nos orientasse corretamente.
Percebo ainda que as cobranças estão indo além do que deveriam ser, uma vez que o que está sendo feito esse ano , apesar da nossa primária experiência, não fora feita em nenhuma das edições anteriores (inclue-se aí principalmente a do ano passado). Esse ano a visibilidade quanto ao festival está muito maior, saindo na imprensa local e acadêmica, sendo divulgado nas redes sociais e possuindo retorno de tudo isso. Se nos faltou organização, com certeza se deu como reflexo da equipe como um todo. Não venham culpar unicamente a nós por qualquer coisa que seja.
Textos que eram para terem sido entregues há no mínimo uns 3 meses atrás, ontem que foram entregues e cadê a pressão dos caciques quanto a isso? não vi em nenhuma reunião. Onde está a programação de teatro e dança, todos
perguntam, a comunicação não sabe, não nos informaram nada até agora e cadê os caciques fazendo a pressão?
Desculpem a todos, sei que nem todo mundo está relacionado a esse desabafo que não é apenas meu, mas de toda a equipe de comunicação, que desde o ínicio deixou bem claro que poderia ajudar no que fosse possível e não que iriamos largar nossos outros compromissos acadêmicos e pessoais em função de algo que muitos já vivem em função disso. Não podemos AINDA fazer o mesmo.
Sei também que isso deveria ser posto somente na pós-produção mas desculpem a expressão, tá foda aguentar todos os dias um bla bla bla de manhã cedo, abrir tua caixa de emails e só ver reclamação,atender ligação e só ouvir, todos os dias, não dá meus amigos, não dá mesmo pra esperar. Espero que todos compreendam e maneirem , pois passamos 8 meses participando de reuniões
quase todas as segundas, saindo de compromissos tão importantes quanto para participar de reuniões no casarão até altas horas da madrugada, indo ao casarão domingo a tarde para providênciar material, enfim, algumas das coisas que fizemos que não cabe enumerar, até porque tenho certeza que muitos não passaram por isso.
Deixo claro por final que isso não é uma reclamação, mas sim um pedido de reconhecimento, de reflexão e de cautela à galera que for fazer qualquer tipo de cobrança, pois já estamos no meio do festival e fazer com que todas abandonem o barco agora, não seria muito inteligente de vossas partes meus caros.
Atenciosamente
equipe de comunicação Rock Rio Guamá