P.O.D: “Nunca afirmamos ser uma banda cristã ou que estávamos fazendo música cristã.

4 views
Skip to first unread message

ROCK DO ALTO NEWS

unread,
Jul 15, 2021, 6:21:22 PMJul 15
to ROCK DO ALTO NEWS
P.O.D - O VOCALISTA SONNY SANDOVAL FALA SOBRE OS 20 ANOS DO INOVADOR ÁLBUM 'SATELLITE'

Nos dias que antecederam o lançamento do Satellite na terça-feira, 11 de setembro, o POD estava ocupado promovendo o álbum. “Alive” estava no topo das paradas de rock e se tornou o vídeo mais solicitado no Total Request Live (TRL) em 5 de setembro.

“Tínhamos tocado pelo TRL no Battery Park [naquele dia] ... Quando estávamos saindo, um amigo nosso disse, 'Lá estão as Torres Gêmeas', e ele estava nos dando um pequeno tour rápido”, diz Sandoval. “Chegamos em casa e fizemos uma sessão de autógrafos [de lançamento] à meia-noite em San Diego ... Estava lotado. Estávamos super animados.”


Naquela manhã, Sandoval recebeu um telefonema de sua sogra, pedindo que ele e sua esposa ligassem a TV.   

“Ligamos a TV e tudo parou naquele momento”, diz Sandoval. “Então, não é que nosso registro não fosse importante. Simplesmente não era importante - para nós, pelo menos. Nós estávamos aqui. Estávamos, como americanos, enfrentando uma tragédia como nunca antes. ”

Os representantes da Atlantic Records que voaram de Nova York para San Diego se viram incapazes de voltar para casa devido à calamidade e incerteza provocadas pelo 11 de setembro. A banda e os representantes foram para a casa da avó de Sandoval, onde ela cozinhou para todos enquanto eles contatavam amigos e familiares em Nova York.


Após o 11 de setembro, o TRL se concentrou em chamar a atenção para a saúde mental e vozes positivas no mundo da música. Com “Alive” se tornando um hino edificante para os Estados Unidos, Sandoval foi um dos músicos convidados.

“Enquanto todo mundo falava sobre o seu sexo cotidiano, drogas e rock and roll, aqui estamos dizendo como estamos muito felizes por estarmos vivos”, diz Sandoval. “Foi uma verdadeira honra para nós.”

A MTV trouxe o POD para Nova York, e foi então que viram as consequências do 11 de setembro. A cidade que haviam visitado recentemente parecia quase irreconhecível.

“Você ainda podia ver os carros que sobraram, ainda parados no mesmo lugar. Ainda cheirava a cinzas, apenas queimado ”, diz Sandoval. “A cidade de Nova York sempre nos mostrou muito amor. Somos de San Diego, Califórnia. A cidade de Nova York, naquela época e espaço, era como nossa segunda casa. Eles realmente nos mostraram muito amor por estar lá fora. Nós nos importávamos com o que estava acontecendo, então íamos lá para fazer o que as gravadoras queriam, a MTV queria fazer, as pessoas queriam. Foi uma época muito louca. ”

A recepção do satélite catapultou o POD do underground para o mainstream. Foi triplo de platina, vendendo mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 7 milhões em todo o mundo. Desde então, eles contribuíram com várias músicas para trilhas sonoras de filmes e programas de TV, incluindo A Man Apart , Lara Croft: Tomb Raider - O Cradle of Life , Blue Crush , Here Comes the Boom , CSI: Crime Scene Investigation e Smallville .

POD já havia lutado para ser bem recebido na cena devido aos temas positivos em sua música. Mas tudo mudou.

O mundo percebeu o POD e os artistas que compartilharam mensagens semelhantes. Juntos, eles usaram sua plataforma para ajudar a espalhar uma mensagem de amor, esperança e propósito em um momento da história em que todos se sentiam perdidos.

“Acho que, por causa do 11 de setembro, as pessoas estavam muito atentas e sensíveis ao que as pessoas estavam sentindo e pensando sobre as coisas”, diz Sandoval. “Havia bandas que não eram tocadas no rádio naquela época, ou não estavam recebendo tanta cobertura como costumavam porque - em teoria - não tinham nada a dizer.”

“Nunca afirmamos ser uma banda cristã ou que estávamos fazendo música cristã. Isso é como sermos fiéis a nós mesmos - seja do bairro de onde viemos, nossas nacionalidades, nossas origens, nossa fé. Sempre fomos um livro aberto sobre todas essas coisas. Não foi surpresa para ninguém ”, diz Sandoval. 

Se houvesse uma única palavra para descrever POD, seria "de todo o coração". Eles chegaram ao topo simplesmente por permanecerem fiéis a quem são.


“Há um certo estilo que vem - não apenas de nossa vizinhança - mas de nossa cultura e nossa formação. Mesmo assim, no início dos anos 90, não éramos como, 'Ei, vamos misturar reggae, punk rock e metal porque é legal.' Era como, 'É assim que somos. Vamos nos divertir com isso '”, diz Sandoval. “Se você voltar a 92 e assistir a vídeos nossos tocando em festas do barril, somos nós. Não estávamos tentando fazer parte de uma cena. Era como, 'Cara, isso é apenas o que sabemos. Isso é o que fazemos. ' Foi meio natural para nós. ”

Satellite foi (e continua sendo) um recorde que os fãs de todo o mundo abraçaram. À medida que seu 20º aniversário se aproxima, o lugar de Satellite na música mantém a longevidade e a influência. 

Sandoval diz que o objetivo principal do POD na formação inicial era nunca entreter. Fazer música era algo que eles adoravam fazer.

Quando o POD foi formado em 1992, os quatro adolescentes nunca pensaram que iriam sair de sua cidade natal. Mas depois de anos trabalhando, fazendo shows suados no porão e tours de van de costa a costa, a banda de San Diego chamou a atenção do mundo com sua fusão única de hard rock, hip-hop, reggae e gêneros alternativos e mensagens ainda mais exclusivas de unificação e perseverança.

Décadas depois, POD vendeu mais de 12 milhões de discos, fez shows com ingressos esgotados em todos os continentes, recebeu três indicações ao Grammy e colaborou com artistas lendários, como sua influência musical Carlos Santana.

A banda atingiu um novo marco em 2001 com seu quarto álbum de estúdio, Satellite . Satellite tornou-se conhecido como um dos álbuns mais significativos não apenas no nu-metal, mas em todo o gênero rock. O álbum alcançou a posição n ° 6 no quadro de avisos topo 200 gráfico ‘s e colocada no No. 137 na sua parte superior 200 álbuns da década (2000-2009) lista. 

Em comemoração aos seus 20 anos, Sonny Sandoval (vocal), Marcos Curiel (guitarra), Traa Daniels (baixista) e Wuv Bernardo (bateria) estarão pegando a estrada para realizar a 'Satellite Tour' 21 'neste verão e outono. Eles também estarão lançando uma edição de aniversário remasterizada recentemente de Satellite com 27 faixas consistindo do álbum original, raridades, remixes e demos inéditas.

O POD iniciará sua turnê de aniversário como atração principal 'The Satellite Tour' 21 'com convidados, From Ashes to New, All Good Things e Sleep Signals em 13 de agosto. Os ingressos estão disponíveis AQUI. Pré-encomende o CD duplo Satellite: 20th Anniversary Edition AQUI.

==========
==========
|| ROCK DO ALTO: A SUA NOVA RÁDIO ROCK
Em defesa do evangelho e do rock cristão.
==========
|| VOCÊ GOSTA DO TRABALHO DA ROCK DO ALTO?
Então, SE PUDER, Contribua com qualquer valor.
► PIX (CPF): 21251765807 / ANTONIO LUIS DURANTE
► PicPay: @radiorockdoalto
► PayPal: clique aqui
► CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR COM CARTÃO DE CRÉDITO
_______

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages