Plano Diretor

joani justino felix felix

to riovermel...@googlegroups.com

Florianópolis, 16 de Novembro de 2009.

Of.IPUF 004/2009

Prezados Senhores,

Assunto: Reunião dia 18/11/2009 e Audiência Pública  sobre o Plano Diretor Participativo de Florianópolis

Etapa 2009

 Respeitosamente a Prefeitura Municipal de Florianópolis-IPUF vem convida-ló para participar da Reunião com a SMDU,IPUF, Fundação CEPA e Lideranças Comunitárias que se realizará no dia 18/11/2009 ás 14:00h na AMC- Associação Magistrados Catarinense sito á rua dos Bambus nº116, Itacorubi. o assunto da mesma é pertinente ao Plano Diretor Participativo de Florianópolis.

Aproveitando o ensejo  convidamos para participar da Audiência Pública que será realizada no dia 19/11/2009 ás 19:00h no Antigo Cine Hitz sito á rua Arcipreste Paiva nº 77- Centro - Florianópolis.

 Contamos com vossa presença, renovamos nossa estima e apreço.

Eng º Atila Rocha dos Santos                                      Arq. Cristina Piazza

Presidente do IPUF                                           Diretora de Planejamento IPUF

Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.

Cesar Ismar Ismar da Silva Schenini

to riovermel...@googlegroups.com
Caro!

Se vc acompanhasse, teria visto que o Núcleo Gestor Municipal não
compactua com atitudes da PMF, pro isso, não vamos refrendar algo que
está totalmente contra as prerrogativas do Estatuto das Cidades,
ignorando a prticipação popular neste ponto tão importante.

César

Maria Aparecida da Silva Nery

to riovermel...@googlegroups.com
"Núcleo gestor municipal" qual? Não vamos referndar QUEM?

Acordam, Cesinha, aparelho bolivariano de Floripa et caterva! O Distrito é Rio VERMELHO, mas a ideologia da maioria da população não é!

Maria Aparecida da Silva Nery

to riovermel...@googlegroups.com
CORRIGINDO:

"Núcleo gestor municipal" qual? Não vamos referendar QUEM?

Acordem, Cesinha, aparelho bolivariano de Floripa et caterva! O Distrito é Rio VERMELHO, mas a ideologia da maioria da população não é!

Ciane Telles

to riovermel...@googlegroups.com
Meu Deus, depis de um longo e tenebroso inverno volto a receber email do nucleo, mas novamente em vez de soluções para um palno diretor participativo,recebo sim mais discussões sobre ideolgias as quais até o momento não vi levar a algum lugar.

Com isso não sei mais como me manifestar diante desse assunto.
Espero sinceramente que tudo isso não prejudique o andamento e o melhoramento do bairro

Vamos continuar acreditando nas pessoas , pois isso sim é  praticar o bem estar de todos.

Atenciosamente Ciane Telles -moradora  do Bairro São João do Rio Vermelho

2009/11/19 Maria Aparecida da Silva Nery <api_...@yahoo.com.br>
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes ciane....@gmail.com

Rogério Costa

to riovermel...@googlegroups.com

Com a palvra e a verdade, a "Dona" da palavra, mas não da verdade, e dona do "democrático" tablóide anti bolivariano, pra dizer pouco, mas não dona da verdade.

Leiam o jornal Leste da Ilha, que trata com muito mais isenção dos assuntos comunitários do norte/leste da ilha. Eu desisti do tablóide-propaganda de empreendimentos (imo)bilionários faz tempo, mas que bom que existe democracia e intenet, além do Jornal Leste da Ilha. Leiam neste Jornal a edição, on line, onde este verdadeiro jornal trata da ação da Prefeitura no caso do Plano Diretor.
Sabiam que "querem" "abrir" a praia do Moçambique? mas é para empreendimento ambiental e políticamente correto e que trará desenvolvimento e renda, sabe lá pra quem, né?
Fui.

Um abraço, até.
Rogério Costa

Em 19/11/2009 15:15, Maria Aparecida da Silva Nery < api_...@yahoo.com.br > escreveu:

> [...]

> Etapa 2009
>
>  Respeitosamente a Prefeitura Municipal de Florianópolis-IPUF vem convida-ló
& gt; para participar da Reunião com a SMDU,IPUF, Fundação CEPA e Lideranças

Ciane Telles

to riovermel...@googlegroups.com
É pelo jeito a luta continua rsrsrsrsrsrs

Maria Aparecida da Silva Nery

to riovermel...@googlegroups.com
Ok, Ciane.

Durante este "longo e tenebroso inverno" (e muito tempo mais), pela caixa de mensagem do Ilha Capital continuam circulando todas as informações sobre o andamento do Plano Diretor, de ambos os "lados" (se você tiver curiosidade de conhecer alguns sobre as inocentes atividades dos anjinhos da turma do Cesinha, tenho vários em meus arquivos e posso encaminhá-los a você):

há um grupo (Rio Vermelho - Joani Justino, Ingleses - Paulo Spinelli  e Ponta das Canas - Alfeu Parro, entre outros), que entendeu que era chegada a hora de "dar um trato técnico" ao que foi recolhido na fase participativa, para dar andamento ao Plano Diretor. Eles estão acompanhando o trabalho da empresa CEPA e na próxima edição é possível que o Ilha Capital traga uma matéria sobre isso, com seus depoimentos.

Para que você tenha idéia, das 3.244 diretrizes-"intenções" reunidas pelos Núcleos Distritais naqueles meses todos, sobraram apenas 238 diretrizes-sínteses e 33 macro-diretrizes: o resto era reivindicação relacionada a políticas públicas: 353 relativas ao ambiente natural, 473 a uso e ocupação do solo, 621 sobre mobilidade, 347 de saneamento básico, 854 infraestrutura e políticas sociais, 295 sobre emprego, renda e oportunidades e 301 pedidos sobre gestão democrática.

O outro grupo, liderado por Gert Schinke (Pântano do Sul), Ruy Antônio Pures Alves (aquele dois, dos gastos com os celulares "porcorativos" com o Cesinha. Ruy é o marido da Rosa Elisa de Villanueva, eleito para o Distrito Sede, mesmo morando no Rio Vermelho. Ele está nas manchetes dos jornais nos últimos dias: voltou a morar no Maciço do Morro da Cruz, em uma casa caindo aos pedaços, comprada para ele pelo padre Vilson Groh (tomara que não tenha sido com dinheiro doado para a ONG do padre tirar crancinha das ruas!). Ocorre que a edificação era irregular, num lote de parcelamento clandestino de solo sobre área de preservação permanente em encosta de morro, e o Ruy quis "reconstruir" a casa, mas a Prefeitura não concordou e mandou demolir o que restava dela. Imagine só o que está acontecendo!), Janice Tirelli (Campeche), mais o pessoal da Ufeco e da Aliança entre outros.

Os mesmos que no final do ano passado emitiram um documento exigindo que o delegado Ildo Rosa fechasse o Núcleo Gestor e entregasse a direção dos trabalhos a uma espécie de "comissão eleita democraticamente" etc, etc, etc
Foi isso - além dos vários processos denunciando as fraudes que ocorreram nas audiências públicas (uma delas, exatamente sobre o caso do Ruy morando no Rio Vermelho e coordenando o Núcleo Distrito Sede), e dos escândalos das despesas que começaram a pipocar, levaram Dário Berger a determinar o encerramento do FURDUNÇO em que se transformou o segmento "participativo" e tocar o barco. Ildo Rosa acabou se demitindo.

Aqui entra a tal ideologia, muito mais esquerdismo exacerbado do que propriamente ideologia, mas, enfim... Dário Berger, é claro, quer o Plano Diretor pronto antes da próxima eleição - provavelmente vai usar isso em alguma campanha. E daí? Outros prefeitos não fizeram, ele fez. Não deixa de ser um mérito, se bem que ninguém que não tenha respeitado os PD vigentes vai respeitar este, mas vá lá.

Os oposicionistas de plantão, é claro, não querem deixar o Plano Diretor ficar pronto! Porque não somente é um mote de campanha para Dário e seu grupo, como é menos uma ferramenta para o oposiocinismo inconsequente deles...

Eu acho que chega dessa lenga-lenga. Já sabemos que ninguém respeita nenhuma lei mesmo e que nenhuma autoridade tá afim de sair de malvado com eleitor, se fazendo respeitar. Para que continuar gastando tanta grana nisso?

É tudo jogo de cena político-partidário, de ambos os lados. E nós no meio, pagando a conta.

Deu, chega! Que venha o Plano Diretor!

Saudações comunitárias

Maria Aparecida Nery