Bom dia,
Cristovão, de todo que não quero iniciar uma discussão sobre se Flex é legacy ou não, porque isso é um facto consumado, logo não há discussão possível e nem pensei que ao fim de tanto tempo alguém ainda bate-se no cavalo morto, o que te gabo a paciência e nem quero discutir se é estável e faz dinheiro ou não pois isso também é outro facto consumado, tal como alguns dos ERP mais vendidos são feitos com tecnologia legacy.
Aqui o objetivo é tentar migrar um backend .NET e a comunidade .NET não tem nada a haver e nem tem de se preocupar com a revelância ou não de uma tecnologia externa que poderá integrar, tem de se preocupar sim, é com os meios para essa integrar e é ai que está a falha e o trabalho mal feito, ou seja, o .NET Core 1.X foi um aborto mal feito, dai que não teve adesão nenhuma e a Microsoft rendeu-se às evidências, passando a suportar tecnologias mais obsoletas do que o Flex como DataSets.
O que se passa na realidade e também para te dar a conhecer um bocadinho, é que o .NET Core ainda não suporta (nunca vai suportar é muito relativo, pois já se renderam várias vezes e é o público que manda com DataSets, agora System.Drawing, etc ...), é que o .NET Core não implementa alguns classes consideradas core para uso de RPC, logo torna dificil migrar o FluorineFx, mas também afeta outras tecnologias UI da própria Microsoft e não só.
As boas notícias "para mim", é que a parte mais crítica já tem implementações alternativas. Está é muito minado e o refactoring é ainda complexo, embora possível, dai tentar perceber se alguém já o tinha feito, pois não há necessidade de reinventar a roda mas provavelmente não irá acontecer porque não só é legacy como só muitas pessoas estão-se nas tintas para o .NET Core e consideram um amostra do que chama de verdadeiro .NET (o .NET Framework).
Já migrei outras libs e outra de terceiros também já suporta o .NET Core. Só me falta o FluorineFx mas há de vir com o tempo.
Grande abraço :)