Boa tarde pessoal,
O pessoal que ainda trabalha no antigo Flex SDK, de há uns anos para cá passou a concentrar os esforços no FlexJS que depois foi renomeado para Royale, criaram site próprio e continuaram a colaboração entre si noutra mailing list.
Fiquei totalmente desligado do Royale, porque na altura que testei o FlexJS (salvo erro versão 0.5), pareceu-me um produto "pre-alpha" e só conseguir compilar um simples botão no ecrã era uma tortura, para além de que não acredita tanto na abordagem planeada assim como na falta de organização (debatia-se mais do que se fazia, embora seja uma comunidade, o objetivo continua a ser desenvolver um SDK).
O FlexJS seguiu um caminho em termos de futuro poderia fazer sentido mas na realidade não fazia pois os programadores de arranque teriam de ver do antigo Flex SDK e o que construiram tinha pouco haver com o Flex, não sendo possível o port.
O pessoal do Royale começou há uns meses a trabalhar num layer em cima do Royale que faz a emulação do Flex SDK.
Focaram-se primeiro em conseguir-se compilar código (mesmo que a grande parte não tive-se a implementação especifica) para depois varrer os métodos e componentes, para implementar o código especifico até ao ponto que muito recentemente conseguiram compilar um projeto real grande (mesmo que não funcione por falta da implementação).
Fiz pequenos projetos de teste com código real Flex SDK e alterando apenas 2 linhas do namespace, foi possível e sem grandes setups compilar o projeto e com 0 erros na consola do browser !
A grande maioria das ações não funciona ainda mas dá para ter uma percepção de que é possível.
Até o debug funcionou.