Caros alunos de R.I.
Conversei com alguns alunos, meus calouros e veteranos, sobre o protagonismo do corpo de alunos de RI perante os acontecimentos atuais. Não existe qualquer mobilização em grupo organizada pare debater os rumos da politica no país, o CASVIM foi segragado a uma posição de burocrata intermediador dos alunos ante a coordenação, e promotor de eventos academicos, ou não. Não estamos usando o nosso espaço próprio, e conquistado para esse fim, para discutirmos a iutuação politica a nossa volta e como isso nos afeta ou não. Quantos de vocês tiveram amigos presos na FND, quem ficou na barca quando o choque entrou, a quais debates ou palestras assistiram, o que vocês estão escrevendo quando pensam esses acontecimentos??
Precisamos nos reunir e reviver o COSMOPOLITICO como intermediador desse debate entre os alunos, e para divulgar a nossa oponião para os outros, como a posição do curso de R.I.
Como disse anteriormente, conversei com outros alunos sobre a possibilidade de uma edição extra do Cosmo com artigos focados no debate do a-partidarismo, valndalismo como meio legitimo ou não de alcançar fins políticos, alguma coisa (pelo amor de Deus) sobre a historia dos partidos políticos no país, para instruir e aprofundar o debate.
Enfim, estou com pouco tempo, pois estou escrevendo meu T.C.C. mas gostaria muito de colaborar com um texto, e sei que tem amigos que tem, textos ja prontos que poderiam entrar nessa edição, Não sei se estou falando besteira, mas acredito que em uma ediçlão caibam 5 ou 6 textos, nao muito longos. Poderiamos usar a cabeça criativa da galere qeu sabe desenhar e fazer uma charge.
Essas são algumas das idéias que eu quero discutir, gostaria de saber quem se interessa em entrar nessa empreitada comigo, para nos reunirmos e delegarmos tarefas.
Um grande abraço,
Joana Marçal
PS: meu celular é TIM 8327-8177 estou livre quase todos os dias de manhã.