Como inserir DRM nos ebooks

Leandro Silva

to revoluca...@googlegroups.com
Olá, pessoal é minha primeira vez aqui neste grupo, e espero ajudar bastante no que eu poder, mas por enquanto sou eu q preciso de ajuda.

Eu queria saber como faço para esta colocando DRM nos ebooks feitos em ePub e pdf, se alguem poder me ajudar ficarei muito agradecido...

Aguardo.

Obrigado...

Eduardo Melo

to revoluca...@googlegroups.com
Oi Leandro.

O DRM não é uma função nativa do e-book, ele é inserido de forma externa no arquivo. Depende da loja ou da editora que vende seu livro online possuir um sistema que insira o DRM.

Você vai publicar um livro e quer proteger ele contra pirataria, seria isso?

Abraço
---
Eduardo Melo
Fundador e Diretor
Simplíssimo Livros Ltda
http://www.simplissimo.com.br

(51) 9177-4484
edu...@simplissimo.com.br
Skype: eduardo.cabraldemelo

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Revolução e-book" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para revoluca...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para revolucao-e-bo...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/revolucao-e-book?hl=pt-BR.

Leandro Silva

to revoluca...@googlegroups.com
Primeiramente queria agradecer pela resposta.

Mas qual sistema é esse para inserir DRM.

Eu trabalho em uma editora, e eu estou criando os livros, mas ai parei nesse DRM.

se poder me ajudar, eu agradeço..

valeu....

Eduardo Melo

to revoluca...@googlegroups.com
Alguns textos para você tomar pé do assunto então:

http://pogue.blogs.nytimes.com/2009/12/17/should-e-books-be-copy-protected/

http://editoraplus.org/blog/quem-ama-bloqueia-tudo-sobre-drm-em-e-books/

http://editoraplus.org/blog/ex-libris-em-e-books-para-barrar-a-pirataria/

http://simplissimo.com.br/blog/barrando-a-pirataria-de-e-books-com-o-ex-libris-eletronico/

A Simplíssimo também trabalha com uma plataforma que pode, se a editora quiser, proteger os e-books com DRM - você pode ver mais detalhes aqui. As grandes livrarias, como Cultura e Saraiva, também colocam DRM nos e-books automaticamente - a editora propriamente não precisa se preocupar com essa questão.

Abraço
Eduardo

Leandro Silva

to revoluca...@googlegroups.com
Muito obrigado Eduardo, vou dar uma olhada nesses links, pq a Editora
onde trabalho tem livraria propria...

Agradeço pela ajuda.

valeu...