dúvidas iBooksAuthor

Maurem Kayna

to revoluca...@googlegroups.com

Oi gente!
Somente a Danielle comentou ter usado o iBooks Author, alguém mais?
Eu fiz uma experiência que resultou nesse e-book aqui: https://itunes.apple.com/br/book/contos.com/id569378501?mt=11

Mas percebi que a visualização em modo paisagem e retrado não se ajusta automaticamente no iPad como seria de se esperar. E não tenho muita ideia de como proceder os ajustes. Se alguém tiver alguma dica ou outras impressões sobre o programa, seria legal partilhar aqui.

Como ele não exporta ou gera ePub direto, acabei começando do zero no Sigil (o que foi muito mais fácil, aliás) e o resultado foi satisfatório (depois passo o link do formato ePub).

Quanto ao processo de distribuição, apesar dos censores da Apple, é tudo relativamente tranquilo e fácil se a intenção é distribuição gratuita... para venda a coisa complica um pouquinho pela necessidade de uma Tax-ID, mas sobre isso o Marcio Duarte dá boas dicas aqui: http://www.pagelab.com.br/2012/guias-da-ibookstore-menos-burocracia-para-obter/

MK
http://www.mauremkayna.com
http://twitter.com/mauremk

Renata Cardoso

to revoluca...@googlegroups.com
olá!

Eu estou tentando usar o Ibooks para um livro infantil que publiquei no formato papel no passado. Não foi tão simples para livros ilustrados, principalmente para acrescentar alguma interatividade, que é o grande barato do infantil. Mas dá para brincar, e sendo gratuito já é grande coisa.

Parei no ponto da venda. Vou estudar o link que disponibilizaou abaixo e depois aviso a todos aqui!

bjks

--
Fique por dentro das últimas notícias, acompanhe o site http://www.revolucaoebook.com.br
ou siga-nos no twitter: http://twitter.com/revebook

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Revolução
e-book" nos Grupos do Google.

Para postar, escreva para revoluca...@googlegroups.com
Para cancelar sua inscrição, escreva para revolucao-e-bo...@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/revolucao-e-book?hl=pt-BR_BR%5D?hl=pt-BR