(savage worlds) duvida

Felipe Cavalcanti

to retrop...@googlegroups.com
Em alguns locais vejo a vantagem profissional adepto ter requisito "artista marcial", mas em outros locais não fala sobre  esse requisito. Quero saber se tem ou não esse requisito?

Guilherme Moraes

to retrop...@googlegroups.com
Hmm, pode desconsiderar Artista Marcial como pré-requisito de adepto.

Guilherme.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RetroPunk GD" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para retropunk-gd...@googlegroups.com.

Guilherme Moraes
RetroPunk Game Design
http://www.retropunk.net/

"Porque ser Indie é ser Punk!"

Pan Veritrax

to retrop...@googlegroups.com
Será?... é que pra mim faz sentido o Adepto ter Arte Marcial como pré-requisito. A vantagem Adepto dá PA para ataques desarmados então faz sentido ele ser um Artista Marcial senão seria sempre considerado um combatente desarmado.

Ao meu ver o Adepto é o equivalente ao Monge do D&D.  Assim como o Campeão é o Paladino e o Guerreiro Sagrado é o Clérigo...

Guilherme Moraes

to retrop...@googlegroups.com
Pois é, isso é um ponto bacana.

Felipe Cavalcanti

to retrop...@googlegroups.com
no compendio de fantasia o adepto da 1d4+for de dano e nunca é considerado desarmado.

Pan Veritrax

to retrop...@googlegroups.com
Hum... deixei passar essa diferença do Compêndio de Fantasia... =P

Mas... acabei de dar uma olhada em vários posts do fórum da Pinnacle e a versão oficial da vantagem Adepto é a que esta no livro básico mesmo. Ao que parece a outra versão era mais antiga...

Acho que a versão do texto do livro básico é mais atual que a versão do texto do Compêndio de Fantasia. Se isso for verdade o livro básico deveria sempre ter precedência nesses casos de incoerência de versões.

Os gringos reclamam também do alto custo dessa vantagem que impede que um personagem iniciante de uma raça não-humana já comece como um Adepto. Acho muito mimimi =). Afinal nada impede que ela seja comprada depois.

Pra mim o Adepto do livro básico faz bastante sentido considerando o modelo "clássico" do Monge. Só acho que ele nem deveria ter milagres tradicionais mas todos os poderes funcionando como a habilidade pessoal descrita na vantagem. Mas... do já está bem bom =)... e isso não é D&D... as coisas aqui são mais selvagens!!!... =D