Maria do Bairro - resumo - 30/dez a 08/jan

40 views
Skip to first unread message

Resumo de Novelas

unread,
Dec 28, 2013, 4:48:28 AM12/28/13
to Resumo de Novelas

segunda-feira, 30/dezembro

 

Nandinho diz que Alícia revelou quem era Soraya, que ela a maltratava e que a chamava de louca. Aurélia e Cipriano ficam com pena de Kalista e a deixam dormir no porão enquanto Soraya fica detida. O pessoal da vila se manifesta no julgamento acusando Soraya. Nandinho conta o que aconteceu na noite da festa. Abelardo pergunta para Nandinho quem o ajudou naquela noite. Nandinho oculta Aldo e Abelardo se aproveita disso para contra atacar Nandinho. Maria, aflita, levanta-se e acusa Soraya perante o juiz de tentar viciar Nandinho em álcool e outras substâncias tóxicas além de tentar destruí-lo. O pessoal da vila também se manifesta a favor de Maria. O agente do ministério público pergunta para Alícia se Nandinho estava na casa de Soraya no dia do incidente. Alícia conta o que aconteceu naquela noite. Soraya reage dizendo que Alícia é louca, que seu depoimento é uma mentira e que os De La Vega a instruíram para dizer isso. Abelardo tenta provar para o juiz que Alícia é desequilibrada. Luís Fernando reage à acusação de Abelardo dizendo que ele não está habilitado para atestar se Alícia é desequilibrada. Luís Fernando chama o médico para depor e ele garante que Alícia não é louca e que sofreu transtorno mental por maus tratos. Tita pergunta para Aldo se ele irá depor a favor de Soraya. Luís Fernando pergunta para o médico que atendeu Esperança naquela noite se os ferimentos e o estado grave dela se deu por causa de uma queda na escada ou porque foi agredida brutalmente pela acusada. Luís Fernando diz para o juiz que o médico foi tão enganado pela acusada quanto pretende enganá-lo. Aurélia é chamada para depor e Luís Fernando pergunta se ela presenciou o ocorrido. O ministério público pergunta para um dos convidados da festa se Soraya tem uma moral duvidosa ou honrada. Luís Fernando diz para o juiz que não há uma concordância matemática porque todos são cúmplices de Soraya e também cometiam delitos naquela noite. Soraya reage à acusação de Luís Fernando. Luís Fernando diz para o júri que todos os envolvidos com Soraya testemunharam em falso no intuito de desorientar a justiça. O agente do ministério público pergunta para Aldo o que ele sabe da noite em questão.

 

 

terça-feira, 31/dezembro

 

Chega o dia do veredicto e Soraya diz para Abelardo que tem certeza de que ficará em liberdade. O juiz lê a sentença de Soraya. Soraya é inocentada. Soraya diz para Luís Fernando que ele é um fracassado. O juiz determina que a tutela de Alícia e Esperança voltará para Soraya. Tita diz para Nandinho que está decepcionada com a covardia de Aldo. Soraya diz para Nandinho que sua família irá se arrepender de tentar mandá-la para a cadeia, principalmente Maria. Abelardo aconselha Soraya a levar Alícia para um médico e cuidar de Esperança pois do contrário as coisas poderão se complicar para ela. Luís Fernando reencontra um amigo de universidade: Gonçalo Durantes. Gonçalo fica encantado por Maria. Kalista entra no quarto de Soraya e a reconhece pela foto. Luís Fernando não consegue se conformar por ter perdido no tribunal. Tita diz para Maria que o julgamento não lhe fez bem e que agora percebe o quanto gosta de Aldo. Soraya diz para Gonçalo que eles poderão ser bons cúmplices. Soraya, por telefone, faz ameaças a Nandinho e a sua família. Lupe encontra Tita desmaiada no chão. Abelardo vai a casa dos De La Vega para buscar Alícia e Esperança. Soraya, por telefone, pede para Carlota chamar Nandinho. Maria ouve e diz que Nandinho foi para a casa de Soraya. Abelardo diz para Alícia que veio buscá-la com Esperança. Alícia recusa-se a ir. Fernando diz para Abelardo que Soraya o enganou. Nandinho vai tirar satisfações com Soraya e deixa escapar que vive com seus pais há pouco tempo. Ele ameaça Soraya se ela não deixar Maria em paz. Soraya diz para Nandinho que Maria foi amante de Fernando antes de se casar com seu pai. Nandinho, irritado, tenta enforca-la. Maria e Fernando não permitem que Abelardo leve Alícia e Esperança. Vitória diz para Abelardo que pergunte para Aldo por que Soraya não é inocente. Nandinho percebe o que fez e larga Soraya. Na confusão, ele deixa cair sua carteira e vai embora. Maria e Lupe vão para a casa de Soraya. Abelardo pergunta para Aldo o que ele não disse para Soraya ficar livre. Luís Fernando chega embriagado em casa. Kalista entra no quarto de Soraya. Ela a empurra e Kalista bate a cabeça em uma mesa. Kalista sangra e desmaia. Soraya grita dizendo que Kalista está morta. Abelardo pressiona Aldo a dizer o que sabe sobre Soraya. Soraya teme que alguém encontre o corpo de Kalista. Aurélia bate à porta. Soraya, ao saber que Nandinho esqueceu a carteira em sua casa, planeja acusa-lo pela morte de Kalista. Nandinho conta para algumas pessoas da vila que foi à casa de Soraya e que quase a enforcou. Soraya diz que a única que sabe da verdade é Aurélia. Soraya começa a colocar seu plano em prática. Nandinho conta para Maria o que fez na casa de Soraya. Maria pede para Nandinho não contar a ninguém. Soraya conta para a polícia que Nandinho matou Kalista.

 

 

quarta-feira, 01/janeiro

 

Nandinho e Maria procuram desesperadamente pela carteira dele. Soraya conta para o agente do ministério público que Nandinho a ameaçou de morte. Agripina comenta com Vera Cruz que achou Nandinho muito agitado. Soraya diz para o agente que Kalista foi vítima da vingança dos De La Vega. Maria e Nandinho constatam que a carteira está na casa de Soraya. Maria, muito nervosa, diz para Luís Fernando que seria capaz de matar Soraya. Fernando lê no jornal que Kalista está morta. Soraya diz para Gonçalo que Nandinho matou Kalista. Maria teme que Nandinho seja envolvido na morte de Kalista. Soraya, ao telefone, diz para Luís Fernando que ele é um fracassado, mas que ela ainda o ama. Soraya, ao telefone, diz para Maria que Nandinho matou Kalista. Aldo diz para Abelardo que se Alícia e Esperança não quiserem morar com Soraya, que ele permita. Soraya diz para Maria que ela terá que fugir com Nandinho para não vê-lo preso. Maria conta para Lupe e Carlota que Soraya denunciou Nandinho para a polícia. Maria conta para Nandinho que Soraya o acusou de ter matado Kalista. Soraya diz para Gonçalo que mostrará uma prova do crime para a polícia. Carlota diz para Maria que não encontrou a carteira de Nandinho. Maria fica assustada. Gonçalo, no telefone, conta para Soraya que Luís Fernando está bebendo. Soraya pede para Gonçalo levá-lo para sua casa. Verônica conta para Tita que perdeu o bebê e a convida para viajar. Gonçalo diz para Soraya que quer conquistar Maria. O agente da polícia vai à casa dos De La Vega. Soraya, no telefone, diz para Maria que Luís Fernando está com ela. O agente da polícia diz para Maria que Soraya acusou Nandinho pela morte de Kalista. Maria tenta encontrar Luís Fernando. Soraya tira fotos comprometedoras de Luís Fernando com ela na cama. Abelardo conta para Aldo sobre a morte de Kalista. O agente vai atrás de Nandinho, mostra sua carteira e pergunta se ele matou Kalista. Maria, desesperada, com o desaparecimento de Luís Fernando, desabafa com Lupe. Vitória vai à casa de Soraya para constatar se Luís Fernando está com ela. Luís Fernando acorda e Soraya diz que ele foi atrás dela porque ainda a ama. Maria conta para Luís Fernando que Soraya acusou Nandinho pela morte de Kalista. Maria encontra as fotos de Luís Fernando com Soraya no bolso do paletó dele. Agripina diz para Nandinho que irá tirar satisfações com Soraya.

 

 

quinta-feira, 02/janeiro

 

Abelardo conta para Soraya que irá com as autoridades buscar Alícia na casa dos De La Vega. Maria, inconformada, mostra as fotos para Lupe e diz que nunca perdoará Luís Fernando. Luís Fernando tenta conversar com Maria e ela, nervosa, diz que sabe sobre ele e Soraya. Soraya, por telefone, faz ameaças a Alícia. Luís Fernando pergunta para Maria como ela soube que ele estava na casa de Soraya. Maria diz para Luís Fernando que vai se divorciar dele. Soraya diz para Gonçalo que fará de tudo para reconquistar Luís Fernando. Nandinho conta para Maria que o agente está com sua carteira e que ele é suspeito pela morte de Kalista. O agente leva para Maria uma ordem de prisão contra Nandinho e Maria assume a culpa, dizendo que ela foi quem matou Kalista. Maria assume a culpa pela morte de Kalista. Luís Fernando recebe a notícia por telefone de que Nandinho será preso. Soraya contrata um detetive para investigar a vida de Nandinho. Maria confirma para Gonçalo que ela matou Kalista. Ele a acompanha até a delegacia. Lupe diz para Vitória que Maria assumiu a culpa para proteger Nandinho. Maria, no seu depoimento, diz para o agente que odeia Soraya e que ela é a assassina de Kalista. Luís Fernando garante para Agripina que provará a inocência de Nandinho. Abelardo chega com a polícia na casa dos De La Vega para buscar Alícia. Luís Fernando pergunta para Nandinho se ele matou Kalista. O agente diz que a declaração de Maria não tem consistência. Soraya diz para Alícia que ela pagará por tê-la levado a julgamento. Lupe e Vitória contam para Luís Fernando que Maria foi levada presa porque se declarou culpada pela morte de Kalista. Maria assina sua declaração. Soraya faz ameaças a Alícia e diz que nem Abelardo poderá salvá-la. Gonçalo pergunta para Maria se ela e Luís Fernando estão com problemas. Agripina diz para Soraya que é mãe de Nandinho. Gonçalo diz para Maria que ela precisa de um advogado. Ela recusa Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria está detida.

 

 

sexta-feira, 03/janeiro

 

Verônica diz para Clemente que eles ficarão muito tempo fora do país com Tita. A enfermeira diz para Fernando e Vitória que Esperança está com muita febre e delirando. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraya que Maria está detida. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nandinho e providenciar o divórcio. Soraya pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nandinho diz para Maria que não a perdoará porque ela é uma assassina. Gonçalo conta para Luís Fernando que é advogado de Maria. Maria diz para Nandinho que quer salvá-lo porque ele é inocente. Nandinho não a perdoa. Maria sofre. Tita pergunta para Lupe sobre Maria. Soraya arma um teatro na cela de Maria e diz que ela apodrecerá na cadeia. Maria a esbofeteia. Maria suspeita que foi Soraya quem matou Kalista. Soraya diz para o agente de polícia que quer mudar sua denúncia. Lupe diz para Nandinho que Maria é inocente e que está se sacrificando por ele. Maria, desolada, escreve uma carta para Nandinho. Nandinho diz para Agripina que voltará a morar na vila. Alícia pede para Aurélia ligar para Nandinho. Soraya surpreende Alícia no telefone. Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há uns vinte anos de prisão. Nandinho diz para Vera Cruz que quer ver Alícia. Vera Cruz aconselha Nandinho a não aparecer na casa de Soraya. Nandinho diz para Vera Cruz que não quer ver Maria. Gonçalo pergunta para Maria se ela assumiu a culpa para salvar Nandinho. Gonçalo flerta com Maria dizendo que gostaria de ter conhecido-a antes. Agripina pede para Nandinho esquecer de Maria e voltar para vida de antes. O agente diz para Luís Fernando que Maria será transferida para um presídio de mulheres. Maria diz para Luís Fernando que o caminho está livre para ele se casar com Soraya. Maria diz para Luís Fernando que o odeia e que tem provas de sua traição com Soraya. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com outro, ele se casará com Soraya. Fernando conta para Luís Fernando que Nandinho saiu de casa.

 

 

segunda-feira, 06/janeiro

 

Soraya vai atrás de Luís Fernando. Maria é transferida para um presídio de mulheres e descobre que dividirá sua cela com Penélope. Soraya diz para Luís Fernando que foi Maria quem matou Kalista. Luís Fernando pergunta para Soraya por que ela acusou Nandinho. Maria pede para que a troquem de cela. Soraya diz para Luís Fernando que Nandinho pode ser filho de Vladimir e que Maria quer destruí-la perante seus olhos. Lupe vai à vila para entregar a Nandinho a carta de Maria e Agripina a manda embora. As duas discutem. Penélope diz para Maria que chegou a hora de ela se vingar e que fará da vida dela um inferno. Agripina rasga a carta que Maria escreveu para Nandinho. Tita viaja com Clemente e Verônica sem saber que Maria está presa. Soraya diz para Luís Fernando que ainda o ama e pede para que ele a perdoe. Penélope apresenta Maria para as detentas. Esperança acorda, pergunta por Alícia e lembra-se do que acontecera na noite da festa de Soraya. Luís Fernando pede para que Nandinho visite Maria, mas ele diz que não quer vê-la. Penélope provoca Maria, que lhe dá duas bofetadas. Penélope ameaça Maria com uma navalha. Nandinho pede para Luís Fernando não insistir em relação a Maria ou ele romperá também com ele. Vera Cruz aconselha Agripina a não colocar Nandinho contra Maria. Rosenda, a carcereira, chega na cela de Penélope e Maria e as duas fingem que nada aconteceu. A enfermeira conta para Vitória que Esperança recuperou a memória. Esperança diz para Vitória que voltará para a casa de Soraya para proteger Alícia. Soraya diz para Alícia que ela ficará louca logo. Penélope provoca Maria enquanto ela limpa os banheiros. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não quer vê-lo e pede para ele ajudar Maria a sair da prisão. Maria enfrenta Leoa e Tísica, detentas amigas de Penélope, e depois dá uma lição em Penélope. Maria pega a navalha de Penélope, que a ameaça e lhe dá um dia para que a devolva a ela. Maria pede para Gonçalo que apresse o divórcio dela com Luís Fernando.

Gonçalo conta para Maria que encontrou Luís Fernando bebendo novamente. Maria diz para Gonçalo que tem provas da traição de Luís Fernando e que as usará caso ele se negue a dar o divórcio. Esperança pensa em fugir do hospital para salvar Alícia. Soraya deixa Alícia trancada no quarto com tarântulas. Maria se recusa a devolver a navalha de Penélope e diz a ela que não tem medo dela. Luís Fernando bebe e diz que não perderá Maria. Maria conta para Penélope que jogou sua navalha pelo ralo do pátio e a adverte a tomar cuidado com ela. Gonçalo, ao telefone, diz para Soraya que Maria pediu o divórcio para Luís Fernando. Alícia, transtornada, pede para Aurélia tirar as tarântulas de seu quarto. Aurélia acredita que Alícia esteja louca. Soraya diz para Gonçalo que reconquistará Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria pediu que o divórcio saia o quanto antes. Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Gonçalo que não dará o divórcio para Maria. Maria exige que Penélope lhe devolva a foto de Luís Fernando, mas ela se recusa e Maria a ameaça. Luís Fernando pede para Lupe dizer quais são as provas de sua traição de que Maria tanto fala. Lupe diz saber que essas provas existem, mas que não sabe o que são. Abelardo, ao telefone, diz para Soraya que irá buscar Alícia para levá-la ao médico. Luís Fernando visita Maria, mas ela se recusa a recebê-lo. Soraya retira as tarântulas do quarto de Alícia para que Abelardo não comprove que ela está tentando enlouquecer Alícia. Abelardo diz para Alícia que quer ajudá-la. Ela conta sobre as tarântulas. Abelardo fica preocupado porque Alícia parece estar louca mesmo. Luís Fernando conta para Fernando e Vitória que Maria pediu o divórcio. Penélope provoca Maria e Maria a ameaça. Penélope diz para Maria que sairá logo do presídio e que irá reconquistar Luís Fernando. Esperança foge do hospital e reencontra Soraya, que se assusta ao vê-la. Gonçalo pergunta para Maria se depois do divórcio, ela se casaria com ele. Esperança diz para Soraya que voltou para defender Alícia. Soraya a expulsa. Maria não sabe o que responder para Gonçalo, mas alimenta alguma esperança com ele. Esperança enfrenta Soraya e diz que sabe que foi ela quem matou Oscar. Penélope planeja armar uma encrenca para colocar Maria na cela de castigo.

 

 

terça-feira, 07/janeiro

 

Esperança adverte Soraya quanto a ela querer lhe fazer mal. Esperança reencontra Alícia e as duas se emocionam. Alícia conta para Esperança que Soraya quer enlouquecê-la. Penélope provoca Maria, que a ameaça. Rosenda e as outras carcereiras chegam e advertem Maria. Abelardo diz para Aldo que Alícia poderá voltar a andar, mas acha que ela realmente está louca. Maria enfrenta Rosenda, que leva-a para diretoria. Aldo diz para Abelardo que Soraya é capaz de tudo. Soraya vai atrás de Luís Fernando no bar. A diretora pede a Maria que pare de arranjar confusões para não acabar parando numa cela de castigo. Soraya, ao telefone, diz para Carlota que Luís Fernando passou a noite com ela. Carlota vai com Lupe e Vitória visitar Maria. Gonçalo procura Nandinho. Carlota conta sobre o telefonema de Soraya para Maria e comenta que ela pretende se casar com Luís Fernando e levar Nandinho para viver com eles. Maria garante que não deixará que Nandinho vá morar com Luís Fernando e Soraya. Luís Fernando se assusta ao acordar na casa de Soraya. Soraya diz que o amará por toda a vida, mas ele a despreza. Nandinho diz para Vera Cruz e Gonçalo que não quer mais saber de Maria e que ela é uma vergonha para ele. Esperança vê Luís Fernando saindo da casa de Soraya. Lupe e Vitória contam para Maria que Nandinho saiu de casa e voltou a morar na vila com Agripina. Maria fica arrasada por Nandinho não querer mais saber dela. Luís Fernando diz para Fernando que Maria não gosta mais dele. Fernando tenta convence-lo a ir vê-la, já que ainda a ama. Soraya diz que encontrará um modo de matar Esperança para que ela lhe evite trazer problemas. Fernando e Luís Fernando decidem levar Nandinho para ver Maria. Maria pergunta de Nandinho para Gonçalo, mas ele diz que o garoto não quer saber mais dela. Fernando e Luís Fernando tentam levar Nandinho para visitar Maria, mas Agripina interfere. Fernando e Luís Fernando não conseguem ver Maria. Penélope ataca Maria no pátio com uma navalha, dizendo que irá matá-la. Maria e Penélope brigam e Maria acaba cortando-a com a navalha. Rosenda e as outras carcereiras chegam e levam Penélope e Maria para falar com a diretora. Nandinho diz para Caridade e Agripina que não consegue sentir rancor de Maria. Gonçalo diz para o agente do ministério público que Maria é inocente. A diretora diz que Maria tem que pagar pelo que fez e manda-a para cela de castigo por 4 dias. Jerry tenta encorajar Aldo a dizer a verdade sobre Soraya para seu pai. Maria é levada para a cela de castigo. Penélope aparece por lá para atormenta-la.

 

 

quarta-feira, 08/janeiro

 

Penélope provoca Maria na cela de castigo e Maria a ameaça. Soraya diz para Esperança que ela se arrependerá por ter voltado. Abelardo vai buscar Alícia para leva-la ao especialista e Esperança vai junto. O Dr. Keller examina Alícia. Abelardo pergunta para Esperança se ela realmente caiu da escada, mas Esperança pergunta se ele acreditaria se ela dissesse que Soraya a agrediu. Luís Fernando diz que mesmo Maria tendo provas, não se divorciará dele. Dr. Keller diz para Abelardo que Alícia voltará a andar. Maria sofre na cela de castigo. Padre Honório tenta visitar Maria e diz para a diretora que ela é inocente. Maria delira com a imagem de Kalista, se assusta e implora para sair da cela de castigo. Rosenda joga um balde d´água fria nela e manda-a se calar. Carlota, ao telefone, conta para Aldo que Tita saiu do país. Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita acaba ouvindo. A diretora do presídio manda Rosenda tirar Maria da cela de castigo antes do prazo e diz que 3 dias já é suficiente. De volta a sua cela, Maria ameaça Penélope. Tita tira satisfações com Verônica e Clemente e diz que dará um jeito de voltar para casa. Fernando pede para Luís Fernando lutar por Maria. Clemente sugere a Verônica voltarem, mas ela não quer. Luís Fernando diz para Maria que não há nada entre ele e Soraya e que ele a ama, mas ela não acredita. Soraya adverte Gonçalo a não se apaixonar por Maria. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com Gonçalo, ele se casará com Soraya e levará Nandinho para morar com eles. Aldo diz para Abelardo que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele. Aldo conta a verdade sobre Soraya para Abelardo e diz que ele estava na casa dela na noite da festa. Maria pede a Gonçalo que apresse seu divórcio para que ela se livre de Luís Fernando e possa se casar com ele. Gonçalo pede as provas que Maria tem para que tudo seja mais rápido. Tita, revoltada, diz para Clemente que de alguma forma escapará e que irá denunciá-los por estarem prendendo-a. Abelardo diz para Aldo que desmascarará Soraya para que Alícia fique livre de sua tutela. Penélope provoca Maria colocando a foto de Luís Fernando na grade da cela. Maria e Penélope discutem. Maria pede a Penélope para viverem em paz, mas ela se recusa. Gonçalo diz para Maria que ela passará dez anos na prisão, mas que ele tentará diminuir para oito anos. Soraya diz para Luís Fernando dar o divórcio a Maria, já que ela pretende se casar com Gonçalo. Luís Fernando, embriagado, chega em casa fazendo escândalo e está furioso por Maria. Luís Fernando diz para Vitória que Maria além de assassina, é traidora. Padre Honório vai ao presídio visitar Maria. Luís Fernando procura Gonçalo e pergunta se ele pediu Maria em casamento. Gonçalo confirma e diz para Luís Fernando que se casará com Maria após o divórcio. Eles acabam discutindo.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages