Tempo estimado de impressão completamente errado Repetier Prusa i3

Raphael Vinagre

to RepRapBR
Ola senhores

Tenho duas impressoras, uma i2 e uma i3 novinha que montei com as configurações parecidas com a i2 (Ramps, Repetier, LCD).
Venho estranhando a diferença de velocidade entre uma e outra, apesar da i3 ter bowden e a i2 um mk8 com um motor cavalão, a i3 esta demorando mais que o dobro do tempo para imprimir as mesmas peças.

Como é o batismo de fogo da i3, estou rodando direto do Repetier Host pois esta caindo o LCD quando eu tiro o USB e é mais facil fazer os testes e mandar os Gcodes pelo host mesmo.
 As peças são bem complexas, sao umas esculturas que imprimo em 6 pedaços cada para caber. Na i2 levo 5 horas em media, na i3 estou levando mais de 12. O que me intriga é que o repetier e o LCD me dão o tempo estimado, de 5hs ou 30 minutos por exemplo, só que esse tempo é bem mais do que o triplo...
Estou ultilizando configuracoes de fatiamento parecidas nas duas impressoras tb, alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Um grande abraço

Julio Cesar Bianor

to RepRapBR
Curto e grosso: Acostume-se!

Causas comuns:
 - Velocidade máxima de impressão diferentes entre o seu programa e a do seu firmware (geralmente firmware mais lento que software)
 - Vertical Lift (que o software normalmente não leva em conta mas aumenta o tempo de impressão)
 - Wipe Noozle (mesmo caso acima)
 - Retraction (mesma coisa também)
 - Outros (mecânica, jerk, etc)

O fato é: Sempre haverá uma diferença entre o tempo estimado e o tempo real, o que pode fazer é anotar os tempos e fazer um calculo aproximado da porcentagem que ira diferenciar esses tempos, assim, saberá o tempo real. Meu caso por exemplo: sempre demora 50% a mais.

Raphael Vinagre

to repr...@googlegroups.com
Na i2 eu estava acostumado a cerca de 30% a mais, mas 100%, 200% nunca!
Ainda mais que estao com parametros bem parecidos...

Nada que altere a qualidade nem nada, so curiosidade sobre o software mesmo

Abs

Raphael Vinagre
http://vimeo.com/user15135238/videos
+55 21 9 7506 2328 / +55 21 9 6817 1613

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Paulo Ré

to RepRapBR

faltou falar das acelerações, tanto a linear quanto a xy jerk. Normalmente os fatiadores trabalham com valores muito acima do que normalmente se usa, então quanto menor a aceleração que vc está usando em sua máquina, maior será a diferença entre tempo estimado e tempo real.