ADMIN: Moderação

Jorge Lourenço Jr.

to repr...@googlegroups.com

Alain, vc está sob moderação até que apresente suas desculpas.

Jorge L.

Alexandre Souza

to repr...@googlegroups.com
>Alain, vc est� sob modera��o at� que apresente suas desculpas.

Pessima ideia.

O cara foi grosso com o Alain, ele so respondeu no mesmo tom. Por muito
menos eu tambem o mandaria ao mesmo lugar fetido.

Pessoal, essa segunda feira ta **muito** complicada. Tem MUITA gente
nervosa, tanto nessa lista, como em outras, como no meu campo
pessoal/profissional. Ja nao basta uma gripe que teima em nao ir embora,
clientes que nao pagam e a proximidade de uma data complicada pra mim e pra
minha familia, voces ainda tem que brigar como crian�as?

Vamos baixar o tom e dar as maos, essa atitude nao leva em lugar algum.

André Oliveira

to repr...@googlegroups.com
Eu nem vi o que aconteceu, mas acredito que o Alain pode resolver a pendenga em ir para moderação...
Como disse o Alexandre, vamos ser mais racionais...

[]s,

        André M de Oliveira

.oO ineptire est juris gentium Oo.
   http://int2float.blogspot.com

2012/10/8 Alexandre Souza <alexandre...@gmail.com>
[...]

   Pessoal, essa segunda feira ta **muito** complicada. Tem MUITA gente nervosa, tanto nessa lista, como em outras, como no meu campo pessoal/profissional. Ja nao basta uma gripe que teima em nao ir embora, clientes que nao pagam e a proximidade de uma data complicada pra mim e pra minha familia, voces ainda tem que brigar como crianças?

Ricardo de Sena

to repr...@googlegroups.com
Concordo com o Alexandre.

Ricardo de Sena

Raphael Neumann

to repr...@googlegroups.com
Agora fiquei curioso, para saber o que aconteceu... agora monitorar o
Alain? sério mesmo?! para mim, e creio que não só para mim o alain é
um ou um dos que mais contribuem para essa comunidade...

Samuel

to repr...@googlegroups.com
Por favor, nao vamos criar mais uma discussão interminavel, ego cada um tem o seu, assim como defeitos e virtudes.

se qualquer um postar algo ofensivo pode ser moderado, independente de ser o Y ou o Z. É assim que funciona!

tão simples evitar isso

Samuel

Alexandre Guimarães

to repr...@googlegroups.com
Um erro não justifica o outro.

Acredito que a moderação deva se aplicar a todos os envolvidos pois provocações e ironias podem ser tão, ou mais, ofensivas (como aliás, acho que foram nesse caso). O objetivo é meramente fazer os ânimos se acalmarem.

Acho que exigir um pedido de desculpas, no entanto, um ENORME exagero. Afinal, ninguém exigiu que pedissem desculpas ao Alain.

Novamente, reforço minha opinião de que provocações e ironias podem, muitas vezes, ser mais ofensivas que um palavrão.

[]s

Eduardo Perdomo

to repr...@googlegroups.com
Faço minhas suas palavras, Alexandre.
Eduardo Perdomo
Consultor de Implantação
Grupo PC Sistemas - www.grupopc.com.br
(21) 6845-8592

Júlio César

to repr...@googlegroups.com
Não acho que esse tipo de discussão caiba ao grupo, aqui é um lugar, pra se trocar ideias, e aprimorar cosias...
Acho que ambos se exaltarão, e por isso estão errados...
E como já foi dito, acho que ambos merecem moderação...

E que os animos se acalmem!!!

Júlio César Souza Silveira Júnior
Graduando em Engenharia Elétrica
DEPEL - Departamento de Engenharia Elétrica
UFSJ - Universidade Federal de São João Del Rei
oilu...@hotmail.com
oilu...@yahoo.com.br

De: Eduardo Perdomo <pan...@gmail.com>
Para: repr...@googlegroups.com
Enviadas: Segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 19:44
Assunto: Re: [RepRapBR] ADMIN: Moderação

Alexandre Guimarães

to repr...@googlegroups.com
Só explicando o motivo pelo qual eu acho que a moderação se aplica.

O Alain é o maior defensor da boa ordem na lista.

Acho que isso, por sí só, ilustra o tamanho da raiva que ele deve ter sentido ao responder o e-mail.

E ele tem poder de colocar o ofensor dele em moderação!! Mas ainda preferiu responder. Imaginem isso... Tamanha provocação.

Assim, acho que por respeito ao próprio trabalho dele, e para que o mesmo trabalho possa ser mantido no futuro de forma inconteste (ou lá virão ironias e gracinhas), a moderação deva ser cumprida.

Mas pedido de desculpas é assédio moral (dada a situação). Jorge, esquece isso!!!!!!!

Mas lembro que uma situação desnecessária foi criada, e que culminou na moderação do maior contribuidor da lista. Tudo pra que? Fazer piada?

Mostrar discordância/descontentamento de atos/argumentos do Alain?

Acho que existem outras formas de fazer o mesmo, com mais proveito, inclusive.

[]os

Alexandre

José Luis

to repr...@googlegroups.com
De forma alguma o Alain tinha o direito de me mandar a M*.*
Nem mesmo em PVT, que dirah via lista!
Eu nao respondi a ofença.
Eu nao ofendi, nao falei nada fora da verdade.
SER o maior postador nao dah o direito de fazer tal colocaçao, nem mesmo de se achar o DEUS da comunidade RepRap Brasileira.
Pra quem defende tanto o Open, COBRAR (literalmente) que os outros façam blogs eh ridiculo. Aquela frase "Acha legal receber a mesma ajuda para o teu proximo problema se não publicou a tua solução?" isso tem tom de ameaça velada.
Ateh pq o membro em questao veio trocando msgs aqui na lista durante o processo e disponibilizou a informaçao.
Eu creio que nao sou merecedor de moderaçao ateh o presente momento. Se depois desta os moderadores acharem que sim, blz.
Nao faltei com a verdade e nem baixei o nivel ateh entao.

Pro conhecimento de voces, o primeiro mail que escrevi hoje foi em relaçao a essa moderaçao e foi em pvt ao moderador responsavel.

Eu sou admirador da dedicaçao do Alain, jah explicitei isso aqui na lista, em pvt a ele e pessoalmente no ultimo encontro. Mas essa dedicaçao nao dah o direito dele ser o unico a falar o que bem entende e no tom que quiser. Respeito eh bom e eu gosto.

Soh mandei uma msg de alerta aos novatos que nao conhecem esse humor azedo do Alain, que parece estar voltando.
Nao acho certo o Alain viver botando defeito no que os outros criam, soh o dele tah certo.

Pelo visto ninguem lembra das afirmaçoes que os Pololus nao prestavam? Agora tanto servem que continuam sendo usados na Gen7BR.

Criticas e mais criticas a Prusa Air de MDF do JP. Fala serio.. tolerancia nos materiais? De que mesmo eh feita a Mesa XYZ do Alain?
De que mesmo sao as Guias da tal mesa? Quer mais suceptivel a folga que aquelas guias de gaveta?

O Paulo nao pode fazer os proprios calculos pra gastar o proprio dinheiro num experimento de bico sem o concentimento e aprovaçao do Alain?

Essa semana mesmo, na discussao em relaçao a Metamaquina, o Sanches mandou um mail listando uma serie de links de intervençoes relativas a Open, e em sua resposta o Alain disse que o Sanches nao havia entendido o que ele disse.. que a Metamaquina tinha que ajudar pessoas! Olha a incoerencia! Se os caras estao ajudando na implementaçao do Firmware (opensource), estao ajudando pessoas! o programador responsavel e todo e qualquer usuario que for utilizar tal firmware. É facil ser o maior postador com tantas inconsistencias quanto eu vejo. Agora, ele enche a boca pra dizer que ajudou no Repetier, mas o que os outros fazem nao tem valor!

Esse pedestal eh de cristal! Olha que pode quebrar!

Dias atras eu fiz umas perguntas ao proprio Alain sobre a eletronica que ele AJUDOU a ADAPTAR... Eu estou adaptando uma eletronica aqui, fiz o caminho inverso do Paulo e fui pedir uma opniao ao Alain. O que recebi? "Versão curta (a versão longa tem na faculdade):" .. Se o cara se vira, eh crucificado, e o Alain ameaça se afastar da comunidade, se pergunta leva um corte... Fala serio! Ele tah se achando!

Cada um tem o direito de fazer o que quiser com a informaçao adquirida. Quer fazer um blog, otimo, nao quer, paciencia.

Eu mesmo nao tenho paciencia pra blog, mas contribuo respondendo aqui.

O que levou o Alain a responder a minha msg daquele jeito, eu nao sei. Vai saber.. Na hora podia estar com dor de dente, ter quebrado a firma, batido o carro... Nao me interessa! Mas ele nao podia de jeito algum ter baixado o nivel aqui na lista. Se sentiu-se ofendido, respondesse-me em PVT.

Soh tinha uma pergunta ali direcionada a ele. Referente a uma afirmaçao dele pra mim em outra msg, onde em outras palavras ele disse que explicaçao teria na faculdade.

Entao, eu vou continuar achando que o Alain nao eh o Deus da comunidade RepRap Brasileira, eu penso que ele eh soh um usuario, ateh bem ativo, mas nao com mais direitos que os outros! E com as mesmas obrigaçoes de qqr um aqui.

Nao eh pq o Alain falou, que todos tem que baixar as orelhas!

Alain, como vc se deu ao direito de me mandar ateh ai, me dou ao direito de te falar:
Bota a mao na conciencia e vai aprender a tratar com seres humanos!

Sinto muito aos que se sentiram ofendidos, mas na minha terra nao se leva desaforo pra casa!

Peço desculpas aos membros citados e que nao tem nada haver com esse causo, mas sao membros ativos na comunidade e por isso lembro com mais clareza dos fatos acontecidos com vcs.
Peço desculpas aos demais membros da lista, nao pela minha mensagem anterior, mas por toda essa polemica gerada em torno do que acredito ter sido um ato falho do Alain que talvez tenha lido tal mensagem em um momento inoportuno.
Reafirmo que nao xinguei ninguem e nao faltei com a verdade!

Espero que essa conversa morra aqui e que isso tudo seja superado, ateh pq se essa historia continuar, provavelmente seremos mais usuarios moderados e isso soh prejudica a evoluçao da comunidade!
Se alguem quiser se manifestar, faça-o diretamente em PVT, a mim (ze...@yahoo.com) ou ao Alain.
Soh peço que façam uma filtragem das mensagens jah enviadas a lista antes de qqr manifestaçao! Filtrem as minhas e as do Alain ou qqr outro, leiam todas! Tenho a certeza de que das mais de 450 mensagens que enviei a esta lista nos mais de 2 anos que participo, ao menos 90% sao mensagens produtivas! Nao condeno projetos que nao conheço, nao xingo ninguem e exponho meus pontos de vista, mas quando contrarios ao da outra parte explano sobre os porques das minhas afirmaçoes. Nunca digo simplesmente: isso nao presta.
Minha admiraçao pelo tempo do Alain dedicado a manter o blog e compartilhar o conhecimento que ele julga interessante continua.

Nao farei mais comentarios a respeito dessa moderaçao!

E tenho dito! ;-)

Pra quem nao le todas as msgs, abaixo transcrevo o motivo de tanto desaforo. Uma msg minha alertando da forma do Alain de se colocar perante os desenvolvimentos de terceiros, como sempre em tom de maioral.

Sent: Monday, October 08, 2012 10:42 AM
Subject: Re: [RepRapBR] Prusa Air - Novo Projeto

Vá à merda

Alain
-------
Nossa lista: <http://groups.google.com/group/microsdiy-br/about?hl=pt-BR>

"José Luis" <ze...@yahoo.com.br> escreveu:
Esquece pessoal!
Nao foi o Alain que projetou, entao nao presta!

Jamais se deve usar regra de 3! Nem sei pra que ensinam isso na escola!
Nao projetem suas proprias placas se nao forem engenheiros! Melhor, nao
projetem qualquer coisa!
Os pololus nao prestam! Pelo menos foi isso que o Alain declarou do alto de
sua sapiencia quando a turma reprap começou a usar. Lembram?
Engenheiros nunca falham! Nem sei pra que inventaram esse tal de recall.
Curto e grosso, pq o resto a faculdade ensina! Nao eh Alain?

;-)

Acho que o velho Alain tah voltando! Preparense!
Nao se sintam ofendidos, eh uma questao de personalidade.

to repr...@googlegroups.com
Vi há poucos minutos uma msg do Zé Luis dirigida a mim, onde intercede
pelo Alain, em um gesto de cavalheiro que eu muito aprecio.

Tendo sido o Zé o alvo do destempero do Alain, me parece razoável
atende-lo e estou desmoderando o Alain a seguir.

Do Alain por sua vez, espero que se comporte como sempre se comportou
nos anos que o conheço, tb como um cavalheiro, o que sempre demonstrou
ser. Acho que um pedido de desculpas cairia bem a quem sempre soube
superar divergências com elegância.

Repito mais uma vez para: a única cláusula pétrea para a participação
neste fórum é o respeito mútuo e NÍNGUEM está acima disto.

Trocando em miúdos: quem mandar alguém à merda será mandado á merda ;-)

Jorge L.

Alexandre Souza

to repr...@googlegroups.com

Meu voto de repudio a sua atitude. O cara provocou o Alan primeiro.

---
Enviado do meu Motorola PT550
Meu site: http://www.tabalabs.com.br

to repr...@googlegroups.com
Taba, a questão não foi submetida à votação, mas de qualquer modo, seu
voto tá registrado e - claro - repudiado ;-)

Informe-se melhor, tá ? Não desperdice seu voto ;-)

Jorge L.

Em 09/10/12, Alexandre Souza<alexandre...@gmail.com> escreveu:

> Meu voto de repudio a sua atitude. O cara provocou o Alan primeiro.
>
> ---
> Enviado do meu Motorola PT550
> Meu site: http://www.tabalabs.com.br

This conversation is locked
You cannot reply and perform actions on locked conversations.