Codigo do teste da sonda (probe) de indução no Repetier

Raphael Vinagre

to RepRapBR
Só para registrar aqui vai o que eu fiz para funcionar depois de apanhar uma semana.

Uma coisa feia que o Repetier faz com o teste da sonda, é que ele começa a testar os pontos da mesa com as corrdenadas que voce passou só que com as medidas relativas. Vi a maquina quase arrebentar as correias, dar porrada pra la e pra cá, riscar o aluminio e muito malandro passei a ver a documentacao e os foruns e editei o "Probe start script" colocando G28 X0 Y0. Ja que com a sonda não "existe" o 0.

O tempo passou, imprimi umas peças pra uns clientes, estava funcionando mas isso gerava o seguinte problema: demorava uma eternidade caso o bico estive alto pq os 9 pontos da mesa iam ser testados a partir dessa altura Z. Vi que colocando o endstop MAX do Z eu poderia ter um Z de partida (antes o 0 começava de onde a maquina parou e so ajustava depois do autolevel - G32). Coloquei o homing do Z no MAX e no final do Gcode do Slicer, o G28 Z pra maquina sempre começar daí e só baixar uma vez. Só que nao funcionou... verifiquei varias vezes digitando na mão e funfava: G28 X0 Y0 e o G1 Z10;

Na caixa de edição do repetier online (eu curto essa funcionalidade do repetier depois de editar codigo no notepad por 15 anos da minha vida- https://www.repetier.com/firmware/dev/index.php) ficava assim:"G28 X0 Y0 ; G1 X45 Y45 Z10;" Erro crasso por causa da caixa de input do html e minha falta de atenção.

Por acaso achei nos foruns a sintaxe "G28 X0 Y0 \n G1 X45 Y45 Z10;" e tudo esta lindo agora apesar do golpe de estado acontecido hoje. Eu estava "comentando a parte G1 X45 Y45 Z10" e simplesmente não pulando a linha (enter)... Porque copiei do meu codigo de start do Slicer e mantive o ";". Entao, caso algum incauto vá editar isso no repetier: use o "\n".

Abraços