Dúvida sobre bico nozzle

fle...@gmail.com

to RepRapBR
Boa tarde a todos.
Eu tenho usado o hotend da creality, o mk8, e esta semana resolvi trocar o bico.
Eu não me atentei e comprei o que achei que servia e recebi um mais "magrinho", rsrs.

Ele serve perfeitamente mas fiquei curioso acerca do motivo de um tipo maior que o outro.
 O que veio no kit foi o mais "gordinho".
Eu imprimi umas duas peças com o novo e particularmente não notei nada diferente.
Por curiosidade, alguém sabe o que influencia?

Obrigado.

IMG_4887.jpg
RenderedImage.jpg

Airton Júnior

to RepRapBR
Não sou expert, mas na teoria, como ele é menor, ele aquece mais rápido, no mais, deve ser tudo igual.

Alguém me corrige?

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

--
Airton Júnior
(54) 99931-0631

fle...@gmail.com

to RepRapBR
Depois de imprimir umas peças mais delicadas, eu tive a impressão de que a peça ficou com mais definição. Talvez porque a área do bico que fica perto da peça enquanto imprime seja menor, o calor que irradia do bico afeta menos e a ventilação/resfriamento de peça fica mais eficiente, ao menos no PLA de má qualidade que tenho aqui, no ABS não notei. Mas talvez seja só a impressão minha.
IMG_4899.jpg