Bolhas não somem com ABS

William Lima

to RepRapBR
Pessoal,
Realmente preciso da ajuda de vocês, já não sei mais o que alterar e deixar essa impressora alinhada.
Ainda enfrento bolhas durante minhas impressões (foto 1 e 2) que tem preenchimento. Sem preenchimento (vaso) fica perfeito.
Se aumento a velocidade dá problemas durante a impressão (fotos 3 e 4).
Coloquei junto também a minhas configurações do Slic3r, alguém tem alguma sugestão de alteração, porque não sei mais o que mexer.

Slic3r.7z

Ricardo de Sena

to repr...@googlegroups.com

Oi William, bolhas a primeira vista é temperatura alta do hotend e tbm pode ser muita humildade no filamento então veja esses dois detalhes.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Julio Cesar Bianor

to RepRapBR
O Ricardo já te deu as causas principais.

Porém outras coisas devem ser analisadas:
O Retract entre as camadas (quando muito grande pode gerar  isso devido a pressão de retorno pra imprimir, tente reduzir o retract);
Os passos da extrusora (motor pode estar perdendo ou avançando demais);
O diâmetro do filamento que está irregular (diâmetro maior gera mais plástico na saída);
Plástico de má qualidade (impurezas como água, puera, outros compostos irregulares);
Sujeira na sua casa (use um filtro de espuma no filamento);

Essas são algumas das causas externas que podem causar.
Tive esse problema antes e era por temperatura BAIXA, o plastico não derretia perfeitamente, entupia parcialmente, gerava pressão e saia com excesso gerando essas bolhas. Mas cada caso é um caso.

Tente até mudar as suas configurações de fatiamento, teste essas aqui, resolveram muitos de meus problemas (foi dada pelo Alex):

image.png

William Lima

to RepRapBR
Valeu pelo retorno pessoal, vou testar e posto o resultado aqui!