impressão a cores

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Olá bom dia
Tenho um bico "DIAMOND COLOR MIX" (foto em anexo) tem entrada para 3 filamentos.
Já percorri todos os sites da internet a procura de soluções para imprimir a cores, e todos dizem que imprimem a cores mas eu já fiz de tudo mas o máximo que consigo é imprimir com as cores que eu tenho e não consigo misturar as cores para fazer novas cores, no MARLIN coloco "#define EXTRUDERS 3" mas quando "descomento" a linha "#define MIXING_EXTRUDER" da esse erro:-!1001 |     #error "For MIXING_EXTRUDER set MIXING_STEPPERS > 1 instead of EXTRUDERS > 1."(foto em anexo), acho que é apenas algo muito simples mas está a escapar-me, alguém pode ajudar-me por favor?
obrigado.

WIN_20210318_11_36_29_Pro.jpg
erro marlin.JPG

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
e você já tentou descomentar essa linha mixing_steppers e colocar 3 nela? E talvez deixar a extruders comentada?

[]s

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
essa linha está sempre descomentada mas não faz nada se a linha "
//#define MIXING_EXTRUDER " estiver comentada, e quando descomento dá
o tal erro.

Mauro Perides <mper...@gmail.com> escreveu no dia quinta, 18/03/2021
à(s) 20:55:
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/CADVH81xHbc_t3xCd-hMVJQPM_%2B247QTpU7TYoOzVEzoXvAbcHA%40mail.gmail.com.

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
Eu usei durante algum tempo, mas não o tenho mais. O que eu lembro, assim de cabeça é

Extruders 1
Mixing_extruders
mixing_stepers 3

Tudo desconectado.

Quase certeza absoluta, kkk.

[]s

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
Desconectado não. Descomentado!

[]s

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
da este erro:-   1009 |     #error "MIXING_EXTRUDER is incompatible with SINGLENOZZLE."

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
Posta seu arquivo de configuração aqui. Acho que fica mais fácil de ver.

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Ok, aqui está o firmware do marlin em documento de texto.
configuration marlin.txt

Samuel Morel Baladao Sbaladao

to repr...@googlegroups.com
#define MIXING_EXTRUDER  ----tem que descomentar....

--

Att,

Samuel Morel Baladão

Assistente Administrativo III

Hospital de Clínicas - RS/OPME

Tel: 3359-7627 / 3359-8153

[PT] Mensagem para uso exclusivo do destinatário. Apague-a imediatamente se a recebeu por engano.
[EN] Message for exclusive use of the recipient. Erase it immediately if you received it by mistake.
[ES] Mensaje para el uso exclusivo del destinatario. Eliminar de inmediato si lo recibió por error.
HCPA - Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
Olá
Se eu descomentar essa linha da o erro que eu mandei a foto
WIN_20210319_17_03_18_Pro.jpg

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
se descomento o erro volta a ser  o mesmoerro marlin03.JPG

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
Celio, aqui compilou somente se eu comentar o SINGLENOZZLE

image.png

segue o seu configuration.h com as alterações que fiz

Configuration.h.txt

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Deu o mesmo erro, :-

 913 |   #error "SINGLENOZZLE requires 2 or more EXTRUDERS."
      |    ^~~~~
Marlin\src\HAL\STM32\../../inc/SanityCheck.h:1009:6: error: #error "MIXING_EXTRUDER is incompatible with SINGLENOZZLE."
 1009 |     #error "MIXING_EXTRUDER is incompatible with SINGLENOZZLE."
      |      ^~~~~
*** [.pio\build\BIGTREE_GTR_V1_0\src\src\HAL\STM32\HAL_SPI.cpp.o] Error 1
In file included from Marlin\src\HAL\STM32\../../inc/MarlinConfig.h:49,
                 from Marlin\src\HAL\STM32\eeprom_flash.cpp:25:
Marlin\src\HAL\STM32\../../inc/SanityCheck.h:913:4: error: #error "SINGLENOZZLE requires 2 or more EXTRUDERS."
> [...]
      |      ^~~~~
In file included from Marlin\src\HAL\STM32\../../inc/MarlinConfig.h:49,
                 from Marlin\src\HAL\STM32\eeprom_sdcard.cpp:29:
> [...]
      |      ^~~~~
In file included from Marlin\src\HAL\STM32\../../inc/MarlinConfig.h:49,
                 from Marlin\src\HAL\STM32\eeprom_sram.cpp:25:
Marlin\src\HAL\STM32\../../inc/SanityCheck.h:913:4: error: #error "SINGLENOZZLE requires 2 or more EXTRUDERS."
  913 |   #error "SINGLENOZZLE requires 2 or more EXTRUDERS."

erro marlin04.JPG

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Será um BUG no MARLIN que estou a usar?

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
A RAM e a memória da minha motherboard usa menos que a sua qual a versão do marlin que vc usa?
erro marlin05.JPG

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
Eu usei a última que estava no site do Marlin. 2.7.2 se não me engano.

A diferença pode ser alguma coisa que você tenha mudado no advanced config. Eu usei o padrão.

Você chegou a testar com  o config que te mandei para ver se produz algum resultado?

[]s

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Olá boa tarde
ontem primeiro eu atualizei o MARLIN e deu o mesmo erro novamente mas hoje pela manha depois de ler a sua resposta resolvi substituir o que vc me mandou pela do MARLIN, e já tenho o menu de mistura de cores e agora já estou tentando aprender a misturar as cores, ou seja ja tenho varias cores, agora é só uma questão de tempo e aprendizagem.
Vc conhece algum site onde explica bem a mistura de cores?
Mas de qualquer maneira muito obrigado pela sua ajuda e perseverança em ajudar-me.
Já copiei a pasta do MARLIN para outra localização caso de alguma coisa errada.
Muito obrigado pela sua ajuda.
tenho um bom fim de semana.
Abraços.

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Tenha um bom fim de semana.***

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
Legal que evoluiu!!!
Não tenho nenhuma referência para mistura de cores, infelizmente.

Uma ótima semana!!

[]s

Alexandre Nicolai

to RepRapBR

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
Olá boa tarde
Hoje tbm coloquei o menu de GRADIENT  e já funciona no LCD ja estou a imprimir uns cubos de calibração com cores "diferentes".
Ainda não consegui fazer um GRADIENT ou seja passar de uma cor para outra
Mas eu tbm queria aproveitar a vossa boa vontade e conhecimento para perguntar uma coisa:- tenho um TFT btt 35 quando coloco ele a funcionar os eixos dos motores (X, Y, e Z ficam a funcionar ao contrário do LCD que eu tenho estado a funcionar sempre será normal ou o TFT está mesmo avariado?, também o TFT não "respeita os fins de curso" ou seja mando fazer um homing (depois de inverter o sentido dos motores) ele chega ao final do curso e o motor não para, tenho que desligar a maquina para não partir algo
obrigado,

Sem vírus. www.avg.com

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/6a6a797f-1e41-4fbb-a8a0-db5533055546n%40googlegroups.com.

Sem vírus. www.avg.com

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Olá boa noite
A primeira peça a "cores"
Muito obrigado a toda ajuda que deram-me.
Boa noite
WIN_20210323_20_53_03_Pro.jpg

Ricardo de Sena

to repr...@googlegroups.com