Impressora 3D Custo x Beneficio

Marcelo Guedes

to RepRapBR
Boa noite ,

Estou querendo montar uma impressora 3D com uma mistura de custo beneficio!

Vi esta impressora Sttela , achei quase perfeita para mim http://boaimpressao3d.com.br/ , tem a opção do bico em alta e baixa temperatura , no caso eu optaria pelo de alta temperatura pois da opção de mais de um tipo de material . Porem ela peca na área de impressão de 20x20cm.

Então se puderem amigos, me de uma luz como posso montar minha impressora.   Onde posso comprar kits separados , de preferencia em SP.

Relação de peças recomendadas ?  quero um bom acabamento .

Gostaria de opção de usar mais de 1 tipo de plásticos.

Qual a chance de usar um controlar raspberry pi zero , Intel Edson ou similar, algum hardware mais atual e recursos?

Desculpem as perguntas se besta , mas é que gostaria de montar um algo bom , mas com investimento controlado

Junior Tada

to RepRapBR
Compra o kit da gtmax 3d. Qualidade dos produtos são excelentes!
http://www.gtmax3d.com.br/impressora-3d-graber-i3-gtmax3d-kit-completo-brinde-

Sobre o tamanho, é isso mesmo. Uma impressora de 2k não é feita visando imprimir peças muito grandes (fora os custos com plastico/tempo de impressão)
Primeiro tenha o básico e assim vc aprende como funciona. O hotend all metal da gtmax permite imprimir com vários tipos de materiais.

O arduino da conta muito bem de trabalhar com a impressora, fora o fato de hardware (ramps/rumba/etc) e software (firmware) raro (ou inexistente) para outros controladores.

Fernando Massa

to repr...@googlegroups.com
Marcelo, eu se fosse vc já estaca fechando negócio com essa Sttela. Preço excelente e pelo que parece a qualidade e muito boa.
Só percebi que ela não tem mesa aquecida para imprimir em ABS.
Aquela idiotice que eles escreveram... de que "ABS é mau"  porque ... espera que vou copiar direto de lá... :
"-Imprime em ABS?
Não, porque ABS é mau! Racha em temperatura ambiente e não gruda na mesa, frustrando pessoas ao redor do mundo"Escreveram isso só porque eles não colocaram uma mesa aquecida na impressora. Nunca tive problema com ABS e na real as pessoas que eu conheço, que são profissionais de verdade, após muitos testes, preferem ABS, por ser mais forte e ter a possibilidade de dar acabamento com acetona, deixando ele lisinho e brilhoso.
Bom, mas voltando ao assunto, o preço está muito bom. Acho que vale a pena. e 20x20x20 é uma ótima área de impressão.
Outra com preço bom e com mesa aquecida é esta daqui: http://www.tek3d.com.br/kit-impressora-graber-i3-tek3d
abraço

Fernando Massa

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Brian Gonçalves

to RepRapBR
Na verdade eu não compraria por causa desse comentário estupido sobre ABS

Marcelo Guedes

to repr...@googlegroups.com
Bom dia, obrigado pelos comentários ..

Sobre o comentário , via Facebook  me falaram sobre o ABS que como a maquina deles não tem mesa aquecida não da para utilizar com perfeição , mas falaram bem sobre o ABS

"Todo trabalho que não proporciona crescimento, simplesmente não serve "

Amatriz Lab - Criando soluções para um Mundo melhor:
Diretor Executivo -
Marcelo S. Guedes

Projeto Startup
ORDENEXT  (em breve)

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/40d4ccf4-e458-4e5f-a321-e9d23165cbc5%40googlegroups.com.

Fernando Massa

to repr...@googlegroups.com
Marcelo, uma pergunta ficou no ar...
Que tamanho de impressão vc quer??

Fernando Massa

Marcelo Guedes

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Compre as impressoras maiores da sethi3d ou do alex e luciano na gtmax

Os projetos "normais" sao todos na casa de cubo 20*20*20cm

!3runo

Date: Thu, 10 Dec 2015 10:51:49 -0200
Subject: Re: [RepRapBR] Re: Impressora 3D Custo x Beneficio
From: empr...@anb.net.br
To: repr...@googlegroups.com

Fernando Massa

to repr...@googlegroups.com
olha, pra esse tamanho de impressão, o valor se eleva, e muito...
pois precisa ser algo mais profissional, tipo as que o Alex fez e vende, mas o valor é proporcional ao tamanho e qualidade. (mais de R$ 4000, se não me engano)

por menos de R$ 2500, o melhor que da pra comprar é aquilo ali mesmo.
Se vc está iniciando neste mundo de impressoras 3d, recomendo que comece com essas e depois quando estiver mais confiante, parte para outras.
abraço

Fernando Massa

Marcelo Guedes

to repr...@googlegroups.com
Mas estamos falando de preços de maquinas montadas (que ja tem o custo de mão de obra e ajustes) ou comprar peças e montar?

Gostaria de tentar reduzir o custo e investir mais na qualidade do produto . Não sei se estou sendo claro .

:) quero por a mão na massa

[...]

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Se você quer uma area maior, com qualidade, precisa investir numa estrutura mais robusta, com câmara, mesa fixa, eixos mais grossos

Nao é só pegar um projeto de 20*20 e "encompridar" os eixos

Existem projetos mas com peças mais difíceis por serem menos comuns e por isso vai gastar bem mais

Então tire o escorpião do bolso nas impressoras que citei ou monte uma norma 20*20

A titulo de comparação uma rostock com área 16cm (redonda) sai por cerca de R$1500, preço já no Brasil

!3runo Cabral

Date: Thu, 10 Dec 2015 11:16:42 -0200

Marcos Weimer

to reprapbr
quem está vendendo rostock a 1500 no brasil?? passa a dica ai para eu dar uma olhada, e quem sabe passo da teoria para a pratica, pq por enqunato estou aqui só aprendendo (ou tentando)

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Delphi / C# / ASP.NET / PHP / WebServices / Firebird

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Ja foi comentado aqui na lista a umas duas semanas, o kit saindo nesse preço e onde comprar

Obviamente não vai montada e o suporte, se necessário, é cobrado a parte, afinal é um kit e não um produto pronto como o da sethi ou gtmax

!3runo Cabral
--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

From: marcos...@gmail.com
Date: Thu, 10 Dec 2015 11:49:02 -0200

Alexandre Souza

to repr...@googlegroups.com
Vontade eu nao tenho nao, mas paga bem...

Marcelo Guedes

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Ja foi respondido: "estrutura mais robusta, *com câmara, mesa fixa, eixos mais grossos*"

Existem projetos mas vai ter que papirar e penar pra encontrar todas as peças

O Brian já sugeriu que comprasse uma, adquirisse experiência e somente então partisse para vôos maiores. Reforço essa recomendação

Boa sorte!
Date: Thu, 10 Dec 2015 12:06:57 -0200

Marcelo Guedes

to repr...@googlegroups.com
Ok , ultima pergunta!

Alguma delas vocês não recomendariam de forma alguma?

[...]

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
As de barras roscadas dao muito trabalho pra por no prumo

Eu iria de graber ou rostock se fosse começar hoje. A kossel gasta bem mais

Tenho uns colegas montando corexy com frame de perfil 15x15 mas estão com o tal problema citado de demora pra conseguir todas as peças

!3runo
--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

Date: Thu, 10 Dec 2015 12:14:41 -0200

Igor Jocionis www.movtech.com.br

to RepRapBR

Igor Jocionis www.movtech.com.br

to RepRapBR
Evite maquinas feitas de MDF Madeira e Papelão. Escolha uma que tenha mesa aquecida!!!

Marcelo Guedes

alexan...@dantascorreia.com.br

to repr...@googlegroups.com
srs,

estou comprando uma movtech prusa I2 usada (pouco usada) no ML, antes de
fechar procuro alguma coisa contra esta impressora, vou fazer pequenas
peças para modelismo, engrenagens, braços, suportes... alguem tem algo
contra ela (fale agora ou cale-se para sempre kk)?
agradeço qquer ajuda.

abcs

J Barciela

to RepRapBR
Oi Alexandre,

Tenho uma impressora de outra marca mas acredito que se a maquina da Movtech estiver original você não vai ter problemas, esses dias fui buscar filamento lé e atendido pelo Igor, pessoa profissional e produto de qualidade com pós venda fantástico.
Essa é minha opinião dos produtos da marca que tive contato, espero te ajudar.
Abraço

Marquito

to RepRapBR
Eliminei todos os meus sonhos de um verão na praia, com sol, sombra e água fresca pra comprar o kit da gtmax ontem. Agora é esperar chegar pra encher a paciência de vocês por aqui e montar rs.

Espero que seja a primeira de muitas.

Ghessyka Schmidt

to RepRapBR
Marquito, estou no mesmo dilema. O que vc achou da Gtmax??? penso em ficar com a graber I3

Marcos Accioly

to RepRapBR

Excelente! Praticamente dois anos imprimindo em ABS e PLA sem problemas. Já fiz upgrade para o visor de LCD e leitor de cartão (recomendo fortemente). Conectar no PC era muito chato. Só falta agora um BAL pois regular a mesa antes da impressão é bem enjoado. Rsrs

Colocamos também um bico 0.6 pra imprimir as peças da Mostly Printed CNC (reduziu de 118h de impressão total pra umas 80h).

Já usei outras impressoras mas ainda fico surpreso com a qualidade dessa grabber i3 da gtmax. Tem várias melhorias que eu adoraria e que ela não tem, mas no custo benefício não usei nada igual. Aceito sugestões, inclusive, pois quero comprar outra.

Abraço!

--
[...]

Designer e Programador

   marcosaccioly.com.br
   27 98129-8020

Odacir Cristofolini

to repr...@googlegroups.com
Opa mais um que montou uma MPCNC!!!! Adorei essa máquina.

Em quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 23:58:03 UTC-2, Junior Tada escreveu:
[...]

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/CAOo0L0kO3tfF%2BWqYkSDD9AMHYN%2BA0-uNVY%2Bjh1CyPhh1zZXxkQ%40mail.gmail.com.

Marcos Accioly

Caselato

to repr...@googlegroups.com
Olá Marcos, Boa Tarde!

Marcos posta fotos do seu trabalho ,estou tentando arrumar coragem para construir uma destas...

Um Abraço
Caselato/Brasilia/DF

Marcos Accioly
Designer e Programador

   marcosaccioly.com.br
   27 98129-8020

[...]

Marcos Accioly

to repr...@googlegroups.com

Ainda está tudo desmontado, rs, mas segue aí pra verem por enquanto...

https://goo.gl/photos/Vg8xR8khK8dcTHNN8

Assim que tiver atualizações eu posto novamente (algo já montado). Possivelmente um vídeo em breve. Rs.

Abraço.

[...]

Antonio Carlos (Tota) Saboia

to RepRapBR
Otima maquina. Tenho uma.

O alex extruder que eles usam e fantástico. Muito raro entupir o hot end, precisa ser feita muita besteira para ele entupir.

A minha é em acrilico. Encaixes prefeitos.

Foi montada por mim em kit. Foram 3 dias para montar. O manual de montagem não é 100% preciso sendo confuso às vezes mas nada que um youtube não esclareça.

Para quem veio de uma metamaquina, a gtmax é uma Ferrari.