Pedido para Quem Mora perto de loja de ferragens

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com
Olá pessoal! Gostaria de pedir a quem mora perto de loja de ferragens se é possível comprar os parafusos, porcas e arruelas para a montagem da Kossel Mini... Aqui em Caxambu eu não consigo encontrar e nenhuma loja de ferragens online Está respondendo meus pedidos de cotação...
Quem tiver a possibilidade, me Manda uma MP pra podermos combinar!
Muito obrigado!

Sds.

Thiago Marques.

Brian Gonçalves

to repr...@googlegroups.com
Acabei de comprar todos os parafusos, porcas e arruelas em inox da graber só faltou a auto travante que estava em falta, fica pertinho de onde eu moro uns 6mim de carro. Se vc quiser. passa a lista que eu vou la e compro. Voce só precisa mandar um valor aproximado para eu nao ir la duas vezes!!

William Luiz Antunes Gurzoni

to repr...@googlegroups.com

Brian também estou montando uma graber.

Em quanto +/- ficaram os parafusos? Só pra eu ter uma ideia. Ainda não comprei.

Obrigado.

William Gurzoni

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Brian Gonçalves

to repr...@googlegroups.com
Ficou em R$ 60,00 +-

Alexandre Sales Vasconcelos

to repr...@googlegroups.com
Olá Brian, você é do Recife? Qual o nome da loja e se possível o endereço?

William Luiz Antunes Gurzoni

to repr...@googlegroups.com
Obrigado!

William Luiz A. Gurzoni

Daniel Oliveira

to repr...@googlegroups.com
Aqui em são josé do rio preto também tá difícl encontrar alguns parafusos da kossel mini. Comprei uns 80% deles e gastei cerca de 70$ já, mas nada de encontrar os M2.5, nada de M3*35 e muito menos M4*20 sem cabeça. Este último, os vendedores me olham torto quando pergunto, inclusive. O problema deve estar em mim, não é possível!

Brian Gonçalves

to repr...@googlegroups.com
Fica em Abreu e lima, eu moro em Paulista. Fica bem perto. o nome da loja não to lembrando mas em Abreu tem duas lojas que vendem tudo isso depois eu posto os nomes das lojas

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Onde voce vai usar m4x20 pivo na kossel? tenho alguns aqui mas preciso confirmar qual o comprimento

Ja M3x35 e M2.5x10 tenho aqui mas nao sao allen. Quem precisar posso enviar por carta

Contatos em privado por gentileza

!3runo

Date: Wed, 20 Aug 2014 03:23:07 -0700
From: dan...@xtibia.com
To: repr...@googlegroups.com
Subject: Re: [RepRapBR] Re: Pedido para Quem Mora perto de loja de ferragens

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com

Onde vai M4 e M2.5 na Kossel Mini? Não lembro de ter usado isso...

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Eu *acho* que m2.5 é usado nos endstops

!3runo

Date: Wed, 20 Aug 2014 08:06:55 -0300
From: alex...@gmail.com
To: repr...@googlegroups.com

Pedro Henrique

to repr...@googlegroups.com

M4x20 sem cabeça para montagem dos braços.

M2.5 para montagem do endstop se não me engano.

PEDRO H. QUAGLIO

phq...@terra.com.br

(16) 98821-1910

phq3d_sign

http://www.phq3d.com.br

Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.

image001.jpg

Daniel Oliveira

to repr...@googlegroups.com
No bom que estou seguindo, os M2.5 são usados nos endstops e o M4 pra prender os tubos nas traxxas

Posso usar algum semelhante, no lugar dos citados?

Pedro Henrique

to repr...@googlegroups.com

Daniel o M2.5x12  dos endstop é quase impossível achar allen aqui no Brasil.

Mas em casas de parafusos, tem ele em fenda.... mas tem que ser casas especializadas em parafusos mesmo.

Agora o m4x20 é Allen SEM cabeça.... não deveria ser difícil de encontrar.

Não é uma medida muito complicada....

PEDRO H. QUAGLIO

phq...@terra.com.br

(16) 98821-1910

phq3d_sign

http://www.phq3d.com.br

image002.jpg

Daniel Oliveira

to repr...@googlegroups.com
Pedro, eu tentei comprar 'não allen' também, sem êxito
Vou na última loja que conheço esta semana, que é menor que as outras três que fui, provavelmente não vai ter.

Bruno, obrigado! Vou te procurar em privado sobre isto (e sobre a mesa :D)

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com
Isso mesmo, os m2.5 são para os endstops...

Fiz cotação em vários lugares, e hoje, somente a Fusocamp (em Campinas) me deu resposta... : (

A pena é que eles só vendem em lote de 500...

Sds.

Thiago Marques.

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com

Sério q vcs estão nessa fissura pra achar parafuso pra prender endstop???

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com
Na verdade, não... Eu tô na fissura de achar parafuso! Aqui onde moro, quando pergunto essas medidas, eles ficam com cara de riso... rsrsrsrs! É raridade parafuso m3 por aqui...

Daniel Oliveira

to repr...@googlegroups.com
Thiago, acontece o mesmo aqui, os vendedores olham com cara de "o que esse cara tá falando?" kkkkkkkkkkkk.

Alex, além dos endstops, ainda faltam alguns outros (dos braços) e também não achei as 50 porcas de nylon :S

Pedro Henrique

to repr...@googlegroups.com

Conversei com um cara de uma loja de parafusos e ele me explicou o motivo de ser difícil de achar m4x20 sem cabeça.

Ele me mostrou no catalogo da fabrica.... o m4x16 custa R$110 (acho que é 500 pcs)

Enquanto o m4x20 custa R$650,00 (mesma quantidade)

Então a loja as vezes tem o m4x16, mas não compra o m4x20 devido ao preço.

Esses valores é para o allen sem cabeço de inox.

image001.jpg

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com
Mais para frente, vou dar um jeito de comprar o cento desses parafusos mais difíceis de se encontrar... Assim fica mais fácil ajudar quem tem dificuldade...

Paulo Junior

to repr...@googlegroups.com
Thiago,

ai so tem fazenda? pede um m10 de 300mm... rs...

manda no meu email quais vc ta precisando e quantidade que vou olhar aqui pra vc. Outra coisa... utilize philips em vez de allen... 1/3 do preço. se utilizar bicromatizado fica bacana.

Daniel Oliveira

to repr...@googlegroups.com
O cento eu até encontro, mas é foda pagar 50 pila e usar menos de 20 e provavelmente nunca mais usar os outros 80 :/
Aqui tem, por ex

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com
Paulo, obrigado pela força! Aqui não chega a ser uma roça (Caxambu), mas só vende... água mineral... : ) Aliás até isso anda complicado!

O Brian me deu uma força aqui já... Mandei um email pedindo cotação para uma loja em Contagem e ainda não me responderam...

Junior Tada

to repr...@googlegroups.com
Compra uma barra de rosca 4mm e corta os pedaços de 20mm. É só pra fixar as traxxas nas hastes. Eu acabei com os allen m3x8mm da loja e onde consegui coloquei parafuso maquina cilíndrico fenda m3x10mm. Dependendo da loja cabeça maquina cilíndrico é mais fácil de achar que parafuso allen pq é utilizado em carburadores/eletrodomésticos em geral.

Daniel Oliveira

to repr...@googlegroups.com
Alguém sabe se a marvitubos vende a barra roscada de 4mm?
E quanto ao trabalho, sem ferramentas adequadas, é fácil cortar na serrinha de mão?

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
alex, como você prende os endstops?

miguel d'avila .'.
hell de janeiro

"Os lugares mais sombrios do inferno estão reservados para aqueles
que se mantiveram neutros em tempo de crise moral" - Dante Alghieri

Junior Tada

to repr...@googlegroups.com

Daniel uma serra starret nova para cortar ferro (daquelas amarelas) com um arco de serra bom corta até inox de boa. Mas precisa deixar ela bem fixa, eu tenho morsa e cortei as barras de rosca inox e até as barras lisas de inox aqui em casa com serra manual. Mas corta com cuidado pra não entortar ela.

Pedro Henrique

to repr...@googlegroups.com

Daniel, a Marvi não trabalha com barra roscada não.....

Lá tem os eixos retificados...

Barra roscada vc acha em casa de parafusos mesmo.

Pensando nesta linha, você pode comprar um parafuso qualquer de m4x20 e cortar a cabeça dele.

PEDRO H. QUAGLIO

phq...@terra.com.br

(16) 98821-1910

phq3d_sign

http://www.phq3d.com.br

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
ou usa uma dremel

!3runo

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

Reinaldo Kobayashi

to repr...@googlegroups.com
Pessoal

Na minha Kossel utilizei parafusos de Nylon cortando a cabeça...

Comprei da essentracomponents.com.br  e para testes eles até enviam amostras...

Abraços
Koba