pellets de PLA PETG PP O QUE TIVER

Alexandre Tavares

to RepRapBR
Amigos ....

Montei minha pellet extruder e busco material para imprimir ........... alguem pode me ajudar ? sei que tem gente fazendo filamento .... faz tempo....... mas nao conheco .. e estou tendo dificuldade em comprar em pequenas quantidades
valeu abraco  a todos
pellet eh um caminho sem volta..........

Ricardo de Sena

to repr...@googlegroups.com
Que ótimo seu extruder.
Têm muitos lugares que têm o material mas sacos de 25k.
Têm reciclados também mas sem origem definida.
Ai é na procura mesmo resinas termoplásticas.
Abraços.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

--
Ricardo de Sena

Alexandre Tavares

to repr...@googlegroups.com
Obrigado Ricardo ... a gama de materiais parece que aumentou e muito !  Estou na busca !

Alexandre Tavares
+ 55 13 981-544-616

Em 2 de jun. de 2021, à(s) 20:41, Ricardo de Sena <rse...@gmail.com> escreveu:

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/CAKhOmu2%3DsWu-Wu2uMn8xzsCC1eoPnvf2mdAHxhbCLFq%3DusT8kA%40mail.gmail.com.

Alexandre Tavares

to repr...@googlegroups.com

Alexandre Tavares
+ 55 13 981-544-616

Em 3 de jun. de 2021, à(s) 06:41, Alexandre Tavares <kingki...@hotmail.com> escreveu:

 Obrigado Ricardo ... a gama de materiais parece que aumentou e muito !  Estou na busca !

Eduardo Backes

to repr...@googlegroups.com
Oi pessoal
Sou engenheiro de materiais e do meu ponto de vista, a procedência do material afeta bastante a printabilidade do material. Por exemplo, ABS vendido pela sethi e outras empresas (testei uns 3 grades), tem adições de Policarbonato e/outros polímeros/auxiliares de fluxo para melhorar fluidez. Em linhas gerais a cada reprocessamento você tá reduzindo massa molar e no geral as propriedades reológicas do material, o que também afeta sua printabilidade. Então, pensando em materiais reciclados, cuja origem pode ser não muito bem controlada, pode-se ter uma grande dor de cabeça.

A respeito de fornecedores, no meu doc só achei um de PLA nacional e o custo era da ordem de 5usd o kg e mais recentemente tava por volta de 8-10 usd.

Um abraço

Alexandre Tavares

to repr...@googlegroups.com
Boa !
Reciclado puro não foi aqui de jeito nenhum ... comecei a pigmentar o pla com abs ..... restos de filamentos peletizados ... lixo só selecionado ..: de preferência impressões falhas etc ... misturado com matéria prima Virgem ... parece ser o melhor caminho ... agora a dúvida ... Pla eh o mais fácil de imprimir até o momento ... o que mais pode ser misturado com pla ?  Sempre bom contar com a ajuda dos universitários!  Excelentes colocações ... agradecido

Alexandre Tavares
+ 55 13 981-544-616

Alexandre Tavares

to repr...@googlegroups.com
A única coisa que falta para o Pla no meu uso eh a resistência térmica , qualquer material que eu adicione no Pla e aumente o mínimo essa resistência já salva meu processo
... nem que para isso eu precise extrusar o Pla um pouco acima da temp ideal dele e um pouco abaixo do ideal do material de blend .... sera o abs ? Até quantos % seria possível isso ....

Alexandre Tavares
+ 55 13 981-544-616

Em 3 de jun. de 2021, à(s) 10:07, Alexandre Tavares <kingki...@hotmail.com> escreveu:

 Boa !

Alexandre Tavares

to repr...@googlegroups.com
bem .... faltava ......... porque mandei logo o petg misturado com pla pra ver qual dava e deu boa .............. incrivellll .... misturei pla com abs prmeiro em 2 % apenas... usando o abs como pigmento ........... vi que ficou bom ... fluiu ok.... aumentei a temperatura para 225 graus e preparei 80 % de pla virgem e 20 % de petg reciclado .... extrusou muito bem ... deu pra perceber qe ficou mais pesado para a maquina .... tive que aumentar um pouco o flow ...... e tive um pouco de variacao .... ja mudou a cara do material e acredito que isso mexa com a questao da temperatura de amolecimento ..... pensando que o petg aguenta mais calor ... tornou o material mais resistente .... so nao sei o quanto ..  kkk mas o sol dira ! ... vai pro telhado kkk pois eh na pratica que a vida eh ......... valeu abraco
acompanhem o instagra
@pensegrande3d

to repr...@googlegroups.com
Sempre consigo em pequena quantidade em empresas injetoras de plástico, principalmente PP, PET, ABS e PLA

Alexandre Tavares

to repr...@googlegroups.com
Poderia passar o contato por favor ?

Alexandre Tavares