Ajuda na sugestão de links uteis para criação de um tópico fixo com finalidade de auxiliar os iniciantes.

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com
Pessoal, estou fazendo esse tópico com um titulo melhor, já que ele começou com uma desanexação de outro tópico...
Vamos criar um tópico fixo com links dos melhores tópicos que nosso grupo gerou, com fim de ajudar os iniciantes que ao entrarem no site do grupo terão um tópico fixo com as questões mais difundidas e normalmente muito repetidas..
Creio que isso seria até melhor que uma wiki, pois estaria logo na entrada do maior grupo de impressoras 3D do Brasil!

Esse tópico atual tem como finalidade selecionar com o auxilio dos participantes do grupo os melhores links para posteriormente criar um tópico organizadinho com os links...

Creio que alguns devem pensar que alguns tópicos tem informações uteis esparsas ja que muitas vezes por descuido nosso acabamos por fazer varias perguntas em um mesmo tópico e com isso um assunto que começa em uma pagina acaba continuando na outra... os assuntos mais uteis que acabarem por serem assim poderiam ter um tópico especial recriado para melhorar a eficiência do auxilio aos iniciantes...  não só iniciantes, muitas vezes nos deparamos com algo que pensamos: "eu vi isso em algum lugar, acho que até mesmo comentei sobre isso, mas como fazia mesmo???", assim esse tópico alem de auxiliar os iniciantes pode servir como referencia de pesquisa para os mais avançados!

Então peço que quem puder colaborar, colabore pois será de grande ajuda para todos...

Os links que eu lembro e que já tinha postado no outro tópico são:

O Post do Bruno Cabral que postou valiosas explicações de como calibrar Prusa i3 que ele comprou, porem essas informações também se aplicam a outros modelos de impressoras: https://groups.google.com/forum/#!searchin/reprapbr/fornecedores/reprapbr/v93zT_uqrPU

Diferença entre filamentos 1.75 e 3mm: https://groups.google.com/forum/#!topic/reprapbr/SCcU2Vl1UkM

(Esse talvez mais por ultimo por não ser algo de duvida de iniciantes, mas é algo importante e tem dicas de como não entupir o bico) Porque o bico entope?: https://groups.google.com/forum/#!topic/reprapbr/Nx-VaosY_Oc

Um post meu na época q eu era bem iniciante ainda e tava cheio de duvidas com o driver que não seguia o padrão de voltagem vs amperagem (que no meu caso foi 1v e o padrão que o pessoal usa é 0.4v, uma diferença bem grande): https://groups.google.com/forum/#!topic/reprapbr/rpLZ0SkNxAk

Se eu lembrar de mais algum eu volto aqui para postar... e assim logo apos uma filtragem de quais tópicos são melhores (porque existem muitos tópicos que as vezes falam do mesmo assunto e com isso um pode estar melhor explicado que o outro) faremos a organização e criação de um tópico fixo com a lista de links...

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
agora sim, este post ficou MARAVILHOSO !!!