Motores de passo vão para um lado só...

Marcos Vinícius

to RepRapBR, marcosvi...@live.com
Boa noite, estou terminando minha Prusa Mendel i2 (ramps 1.4 + LCD), porém apareceram muitos problemas na hora da configuração...

O pior deles acredito que seja os motores de passo Nema 17 comprados na China, eu dou o comando pelo LCD para ir tantos milimetros para um lado e ele vai, porém na hora que eu mando voltar essa distancia pro outro lado eles não respondem na mesma maneira, fazem um barulho estranho e andam menos...

isso acontece com todos os 5 motores.

OBS: Me desculpem por estar criando outro tópico, nem sei se posso rsrs, não encontrei esse problema em outro existente

Obrigado!!

Cláudio Sampaio

to repr...@googlegroups.com, marcosvi...@live.com
Normalmente quando o motor vai pra um lado e não o outro é por causa do endstop que está triggered. Isso pode ser porque você trocou normally closed por normally open, mas é fácil trocar tanto fisicamente como pelo firmware. Mas nesses casos o que acontece é que o motor simplesmente não vai pra uma das direções, não que ele volta menos.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Cláudio "Patola" Sampaio