[3DPrinting] Br-Print: Primeiro printer host nacional open source

laura loenert

to RepRapBR
Olá pessoal, boa noite/bom dia! ;D~

Muitos de vocês aqui talvez tenham ou já tenham tido problemas com o Mono. O Guilherme Razgriz abre a palestra dele no Forum Latino Americano de Hardware Livre (na Latinoware 2015) contando como a péssima experiência dele com o Mono o levou a encabeçar uma equipe de devs para criar o host de impressão Br-Print3D, que oferece a possibilidade de uma comunicação direta e estável com a impressora 3D, minimizando perdas ou "acidentes" com filamentos: http://3dprinting.com.br/destaques/br-print-primeiro-printer-host-nacional-open-source/

No link tem o vídeo da palestra, que infelizmente não consegui gravar por completo, não tinha mais card disponível. Mas isso foi beeeem no finalzinho mesmo, tipo 5 minutos finais. Enjoy! :)

Atenciosamente,
Laura

Julio Cesar Bianor

to RepRapBR
Já está disponível para download?

Fernando Leitão

to RepRapBR
Não testei, mas achei esse link:

laura loenert

to repr...@googlegroups.com
Sim Julio!

Logo abaixo do vídeo, tem o link do projeto no Github: https://github.com/Simple-BR/Br-Print3D

Atenciosamente,

Laura Loenert / Jornalista Multimídia
https://www.linkedin.com/in/lauraloenert
Mtb.: 49423/SP
Cel.: +55 [11] 985-960-544
Twitter: @LauraLoou

Já está disponível para download?

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Julio Cesar Bianor

to RepRapBR
Obrigado pessoal, mas acho que terei de esperar o executável rsrsrsrsrs

laura loenert

Julio Cesar Bianor

to RepRapBR
Agradeço sua grande disposição Laura, enviei uma mensagem para Lays através do face, quando tiver resposta eu posto pra vcs.

Julio Cesar Bianor

to RepRapBR
Eu fui atenciosamente respondido por Lays, ela informa que (palavras dela):

"Então, nosso propósito por enquanto é somente colocar o Br-Print no ambiente Linux. Futuramente depois que a primeira versão sair, devemos disponibilizar uma para Windows e Mac também."

Creio que a comunidade nacional está ansiosa por este projeto.

Roberto Reis

to RepRapBR
Caramba... muito bacana a a iniciativa. Tô na fila para a versão para mac.