Cura com 8 bicos

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Olá boa noite
Uso o cura e como tenho um bico que comporta 3 filamentos e o Cura permite imprimir com ate 8 cores.
Configurei o Cura (em anexo) para todos os bicos 200 graus e posso colocar cada cor onde eu quero, por ex. posso imprimir as paredes com uma cor o enchimentos com outra a camada superior com outra cor conforme eu quero, MAS quando muda de cor(bico) a temperatura vai para 0 (zero) e depois quando a temperatura cai para uma temperatura que não derrete o o filamento a impressora continua a funcionar normalmente mas o filamento não sai, mesmo quando eu clico com o botão direito do rato e coloco o "copiar todos os valores alterados para todos os extrusoras" para conseguir imprimir com as cores que eu escolhi nos bicos, tenho que ficar atento e quando muda de cor tenho que manualmente alterar a temperatura para derreter o filamento.
Alguém pode ajudar-me com esse problema por favor?
Muito obrigado
WIN_20210318_11_36_29_Pro0001.JPG

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Nao uso o curo mas ve em Extensions, Post processing, Modify gcode, Add a script, se tem algum relacionado a troca de filamento onde pode inserir o gcode de setar novamente a temperatura...

[]s, !3runo

to repr...@googlegroups.com
Olá bom dia
Vi todos os pós-processamento e não achei nada que posso modificar.
Qual o fatiador que vc usa?
Obrigado pela dica.

Bruno Cabral <br...@openline.com.br> escreveu no dia sábado,
26/06/2021 à(s) 08:53:
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/ROAP284MB10065229422239E54AD72EA4F5059%40ROAP284MB1006.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM.

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Tenho usado o repetier-host com o slicer por mais de dez anos!! Mas nunca me aventurei a instalar uma segunda extrusora, imagine 8 rsrsrs

!3runo

Enviado: sábado, 26 de junho de 2021 06:10
Para: repr...@googlegroups.com <repr...@googlegroups.com>
Assunto: Re: [RepRapBR] Cura com 8 bicos

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
Olá bom dia
desculpa mas não tenho 2 mas sim 3 extrusora (foto01) que eu consigo
imprimir em 16 cores ou degradés (foto 02) mas estou a espera do
complemento da motherboard BIGTREETECH GTR v1.0 (foto 03) que é a M5
porque depois vou instalar mais 2 extrusoras para assim imprimir uma
gama muito grande de cores.
Só com o VSCode consigo imprimir 16 cores mas queria poder imprimir
mesmo a cores mas acho que o problema está no fatiador.
Também tenho o repetier-host com o slicer e também não consigo
imprimir "a cores".
Mas o único problema é o fatiador
Como está eu consigo imprimir "colorido" (foto 05) mas quando muda de
cor a temperatura cai a 0 (zero) tenho que colocar o bico a
temperatura de 200 graus de forma manual.
Acho que está a falhar algo que me foge ao controlo.
Mas obrigado pela sua ajuda, mas queria mesmo colocar de forma que o
extrusora mudasse a cor do filamento sem que eu interviesse.
Mas agradeço a sua ajuda.
(Mas imprimir a cores ou com degradê as peças ficam espetaculares.)

Bruno Cabral <br...@openline.com.br> escreveu no dia sábado,
26/06/2021 à(s) 10:24:
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/ROAP284MB1006AAE965E299ED2724DB1EF5059%40ROAP284MB1006.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM.
foto01.jpg
WIN_20201103_17_33_16_Pro.jpg
foto 02.jpg
WIN_20210201_18_34_42_Pro.jpg
WIN_20210108_18_48_08_Pro.jpg
WIN_20210108_18_44_09_Pro.jpg
modulo.jpg
05.jpg

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Voce disse antes que usava no Cura

No repetier-host/slicer em tools change voce pode inserir os comandos gcode para setar a temperatura.

A printer with more than one extruder can be used in different ways. If you have a multi-part model, that defines distinct regions, you can assign each one of them to an extruder. If you have a single part model, you can assign different roles to each extruder: for example, you can infill using a larger nozzle or you can build support material with soluble filament.

[]s, !3runo

Enviado: domingo, 27 de junho de 2021 06:52

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
Olá bom dia
Eu já usei o o repetier-host com o Slicer, mas para o que eu estou a fazer agora é mais difícil, porque estou a fazer os nomes (em anexo) o por esse motivo o repetier-host não da para usar, porque eu seleciono todas as letras, e posso agrupar as letras e aumentar conforme eu quero no repetier-host é possível agrupar tudo e depois aumentar ou diminuir conforme eu quero?

Obrigado

WIN_20210628_11_29_26_Pro.jpg
WIN_20210628_11_30_21_Pro.jpg
WIN_20210628_11_29_45_Pro.jpg
WIN_20210628_11_29_54_Pro.jpg
WIN_20210628_11_30_41_Pro.jpg
WIN_20210628_11_31_10_Pro.jpg

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Pode sim, vc adiciona os arquivos, altera escala, junta, faz tudo. Pode tambem chamar o slicer pelo repetier host e adicione na mesa dele ao invés de na mesa do host, e salvar como um novo stl ja com suas alterações

La no cura, naquele local que falei antes, tem script pra tool change?

Enviado: segunda-feira, 28 de junho de 2021 07:44:23

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
Olá boa tarde
não sei qual destas ferramentas pode dar,(em anexo) mas eu não consegui mudar o que eu queria em nenhuma.

001.JPG

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Filament change eu chutaria mas como nao uso o cura deixo pros universitários...

Enviado: segunda-feira, 28 de junho de 2021 11:18:53