ajuda com mesa aquecida

Arlen Nogueira

to RepRapBR
estou montando uma mesa de aluminio aquecida com resistores de 450x450mm para uma mega prusa i3 mais n estou encontrando os resistor citado nas instruções queria saber se alguem aqui saberia aonde vende aqui no brasil ou algum q posso substituir esse resistor
vou colocar aqui as instruçoes em ingles

Fist i tried to connect 4 heat-beds together but eventually found a more cost efficient way to do it using resistors.

The Heat bed is made from a 450x450x3mm aluminum plate. It has 4 10W resistors 4.7 Ohm in parallel connected to the Ramps D8 connector.

Each resistor has 2 holes for fixating on the plate using screws.

Instructions:

- Tap 4mm threaded screw holes in the aluminum plate (for fixating the resistors)

- Fixate the resistors in place using M4 bolts

- Connect all 4 resistors in Parallel

FZFWG4RI67SA8O8.LARGE.jpg

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com

Arlen Nogueira

to RepRapBR
ajuda s
n consegui visualizar as imagens do site mais ajudou mais o problema e q n estou conseguindo encontrar o resistor com esse dissipador

Pedro Henrique

to repr...@googlegroups.com

Arlen, veja com o Igor da Movtech.

A mesa dele possui resistors parecidos com esses, veja se ele pode te ajudar.

Mas não sei a temperatura que almeja chegar com essa mesa...... 4 resitors em uma superfície de 450x450mm creio que seja pouco.

A mesa do grupo de desenvolvimento tinha 210x210 se não me engano e usava 6 resistors.

Mas é só uma opinião, não sou a pessoa mais indicada para lhe falar isso.

Mas fiz uma imagem para ilustar o que imagino que possa acontecer....

phq3d_335x335

PEDRO H. QUAGLIO

(16) 98821-1910

phq...@terra.com.br

www.phq3d.com.br

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

image003.jpg
image004.jpg

Arlen Nogueira

to RepRapBR
vou dar uma olhada com ele

eu tambem pensei isso como na imagem
mais vi vários comentários do pessoal falando q estava funcionando muito bem

obrigado pela ajuda

Felipe Alberto Verza Ferreira

to RepRapBR
Arlen, você construiu a Mega Prusa I3?  Como ficou, é estável?  Pode compartilhar fotos e vídeos?  Como fez a mesa?

Felipe