Configuração não reescreve

Assigned to thiago...@gmail.com by me

Thiago Rocha

to RepRapBR
Ola estou configurando uma Graber I3 sempre  que carrego as configuração no Arduino vejo que não mudo nada nas configuração do painel da impressora.

Tem como reset a placa do arduino ?  a algum problema no arduino para não esta reescrevendo as configurações ? seria bom trocar

Andre Ruiz

to repr...@googlegroups.com

Você deve estar com a EEPROM ativada. Ela guarda algumas configs que sobrepõe as da firmware, nesse caso não adianta trocar na firmware e fazer upload, continua valendo as da EEPROM. Tente limpar a EEPROM ou modificar os valores diretamente nela.

Procure pelos comandos M500, M501, M502 e M503.

Andre

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Marcio Flavio Torres de Souza

to repr...@googlegroups.com
Boa noite
Vai no menu controle, restauro Seguro, acontecia o mesmo comigo, aí vasculhando no menu da impressora, encontrei essa função, lá também tem ler configuração, obs: a minha também é uma, graber i3.

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Vai la no gcode manual

M502 ; restore factory / le o que tem na eprom e poe na memoria
M500 ; save / grava o que esta na memoria na eprom
M503 ; mostra a configuracao da eprom

[...]

Mauro Perides

to repr...@googlegroups.com
Lembrando que para o M500 efetivamente funcionar precisa da linha

#define EEPROM_SETTINGS

habilitada.

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com