Dois finais de curso em cada eixo

Rene Lambrecht

to RepRapBR
Ola pessoal
Estou montando a minha impressora e no começo optei por colocar dois finais de curso em cada eixo pois não sabia que poderia usar apenas um e especificar a distancia máxima. Más já que coloquei (neste caso) não preciso informar a distancia de cada eixo, correto? como faço para que ele reconheça a distancia?
Eu uso o software Repetir e la tem um campo onde posso informar manualmente.
Alguém poderia me dar um norte de como isso funciona, e se tem mais alguma serventia?

Mauricio Vjr

to repr...@googlegroups.com
Olá Rene, é importante que vc especifique a distância máxima que cada eixo pode percorrer no firmware e no software de impressão como o Repetier Host.

Só que apenas configurar os limites na parte virtual do sistema (software) não resolve o problema.

O mais seguro é como vc está fazendo, colocando colocando endstop no ínicio e fim do eixo. Pq colocar endstop no fim do eixo?

Imagine que vc acabou de ligar a impressora e por exemplo a extrusora está posicionada no meio e a mesa também, ai vc resolve usar o controle manual para movimentar os eixos até o final. Sabe o que vai acontecer se vc não tiver o endstop de fim? Vai triturar toda a correia e estragar tua impressora pq a impressora (na hora que vc liga) entende que ela iniciou o trajeto do início do eixo, não no meio.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr