Eixo X perdendo passo e mudando de rota.

RodrigoFbi Benevides

to RepRapBR
Estou com um problema que parece some e volta de tempos em tempos, a impressão começa normal e depois de 30m/1h ou mais ele perde o passo e imprime fora da peça.

Eu percebi que o motor esta muito quente, de não conseguir tocar nele, já folguei/prendi correia,verifiquei voltagem do drive, troquei a polia e ate deixei ela mais junta do motor, eu botei um cubo de calibração e parece que passa de boa, porem quando coloca peças mais elaboradas ela da esse problema.

sinceramente não sei aonde mais verificar...

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com

QUAL motor? Que tensao colocou no driver?

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

[...]

Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/70a03cd1-994d-43a6-a626-2b77b7f7a1f4%40googlegroups.com.

RodrigoFbi Benevides

to repr...@googlegroups.com
o meu multímetro não tem graduação de 2 então fiz com 20

Em 14 de fev de 2018 07:11, "Bruno Cabral" <br...@openline.com.br> escreveu:

[...]

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
20180214_071551.jpg
20180214_072026.jpg

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com
Tem q baixar a corrente dos motores. Vc faz isso nos drivers. Caso contrário, os drivers sobreaquecem e se desligam momentaneamente.

Abraços.

Alex.

RodrigoFbi Benevides

to repr...@googlegroups.com
eu já deixei a 2 e da no mesmo..

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/CAGKF2DKJjys9ioLodgODhZdNA96H6MDp8TNO_%2BAC6k3Vpa0C%2BA%40mail.gmail.com.

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
2 de quanto? E pra começar em 50% do possível

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.

LAlexandreGM Guimarães

to RepRapBR
Rodrigo,
Existem em diversas páginas na internet fórmulas ou calculadoras para o vref de tensão do driver que vc está usando em sua placa de controle dos motores. Além disso existem tutoriais que explicam como regular estas tensões no YouTube.
Como todos os colegas anteriores, digo este é o problema que vc está enfrentando.
Por outro lado. Passei por aqui por um problema de design que me fazia perder passos. Por ter escolhido um fabricante de nema 17 que tinha a carcaça muito sujeita a aquecimento, e como meu motor do eixo x estava encapsulado pelo design que desenvolvi para a minha impressora, mesmo com os vref regulados eu perdia passos após um determinado tempo de impressão. Resultado, desmontei a impressora e refiz toda a mecanica meu eixo x, mantendo as paredes do motor livres. Nunca mais tive problema de aquecimento e perda de passos no motor.
Olhe com carinho pra sua máquina, é tenha muita paciência com ela. Com certeza ela vai te retribuir.
Abraço