Alterar a temperatura de extrusão do Hot end

33 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

hrdom...@gmail.com

não lida,
1 de mai. de 2021, 14:53:5801/05/2021
para RepRapBR
Boa tarde a todos!
Estou precisando de uma ajuda. Não sou um profundo conhecedor do Marlin.
Existe uma configuração do marlin que não permite que ele extruse caso a temperatura do hot end não atinge um valor mínimo (acho que é por volta de 150 graus) alguém sabe como posso alterar essa configuração? O motivo é que estou querendo fazer testes com outros tipos de materiais, que não exigem alta temperatura, queria poder extrusar mesmo com temperatura ambiente. Alguém sabe qual é o comentário que tenho de corrigir no Marlin?

Desde já, agradeço.

Henrique Domingos

Celiovaldir Rosa

não lida,
1 de mai. de 2021, 16:24:3901/05/2021
para RepRapBR
Olá boa noite
Eu uso a temperatura mínima do hot end de 170 Graus que a esta temperatura os filamentos já estão quase derretidos e o motor não faz muita força.
Na seção:-  "// @section extruder",  onde você pode definir a temperatura da extrusora( foto em anexo).
Abraços.
Célio
temp hot.JPG

Celiovaldir Rosa

não lida,
1 de mai. de 2021, 16:37:5201/05/2021
para RepRapBR
Me desculpe mas "estruzar" com temperatura ambiente?
Qual o material que você vai usar?
Eu uso praticamente só PLA que é o mais fácil de imprimir.

Bruno Cabral

não lida,
1 de mai. de 2021, 17:08:4801/05/2021
para repr...@googlegroups.com
No Configuration.h

// You should use MINTEMP for thermistor short/failure protection.
 * Prevent extrusion if the temperature is below EXTRUDE_MINTEMP.
#define EXTRUDE_MINTEMP 170

nao use 0​. Ponha a temperatura ambiente ai da sua regiao, 28 ou 30 graus por ex