Encontro/Workshop Curitiba

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com
Olá! Gostaria de me apresentar, meu nome é Vivian, sou designer de produto e importei um kit rep rap da impressora 3Drag (http://www.open-electronics.org/3drag-3d-printer/) da Itália. Ela já está montada, mas a minha grande dificuldade está nas configurações do Repetier Host.

Gostaria de saber se o pessoal de Curitiba gostaria de se encontrar para trocar algumas ideias, ou até (quem tiver experiência) ministrar um workshop. O que acham?

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Sou de Sampa, mas estarei aí nas semanas de 18 a 25 de Agosto. Se coincidir eu topo.

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com
Ótimo Thiago!

Você toparia participar ou também poderia ministrar algum tema? Daqui pode sair ideias para um pequeno evento se tivermos o número suficiente pessoas interessadas, se não posso providenciar algum lugar para o encontro.

Vivian Jacob
Designer de Produto

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Não precisa ser tão formal, não é!? Afinal vou estar em férias! :-)

Alguém mais de Curitiba e região?
@Valter, tu não é daí, piá?

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Valter F.C.

to repr...@googlegroups.com
Não, sou de Maringá. Apenas uns 430km de diferença.
Eu sei que o pessoal de São Paulo está acostumado com essas distâncias, mas aqui para a gente isso é bastante, rsrsrs.

Att,

Valter F.C.

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Ow, sorry! hehehe Acertei o estado, pelo menos... rs

Mais alguém de Curitiba? Marcelino? Guilherme? Cade a galerinha?

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Marcelino Pinheiro

to repr...@googlegroups.com
Thiago, estou em curitiba, se a ideia for em um sábado no período da tarde posso ir, caso contrario não pois sábado tbm preciso passar na empresa.

sds
Marcelino Viana Pinheiro
www.robotica.emp.br

Marcelino Pinheiro

to repr...@googlegroups.com
O pessoal de SP vão na santa, nós podemos ir na 24 de maio :D

sds
Marcelino Viana Pinheiro
www.robotica.emp.br

Felipe Oliveira Moreira

to repr...@googlegroups.com
Sou de Joinville/SC e se der tudo certo, eu irei ao evento.

Alberto Tasaka

Rogerio Pellarin

to repr...@googlegroups.com
Tb estou em curitiba e posso participar.

Guilherme Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Eu sou de Curitiba, precisando é só falar....

Guilherme Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Complementando....

Se tiver o evento, tenta no sábado a tarde, se for durante a semana eu só posso a noite...

Conheço bem os softs utilizados, tenho um conhecimento medio-avançado no marlin e no sprinter, assim acho que posso ajudar nas dúvidas do pessoal no workshop.

Se quiserem tbem aproveitar no evento, posso tirar dúvidas do pessoal de autocad e 3D studio entre outros.

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Ok pessoal, fiz uma planilha para colocarmos os nomes:

A data de tentativa é 23 de Agosto. Um Sábado e na semana que estarei por aí.
Digam se é uma data boa e bora colocar sugestões de lugar e horário aqui.

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Pessoal, vocês estão conseguindo acessar à planilha?

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Yes sir!

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com
Legal gente! Preenchido!

Talvez eu consiga um espaço na reitoria da UFPR oonde trabalho, mas preciso confirmar com meu chefe! O bom é que lá teríamos todo o suporte, internet, TV e uma impressora VFlash (http://www.3dsystems.com/blog/2009/05/get-your-v-flashr-3d-printer-today) que estamos tentando arrumar, como moro perto posso levar a minha também.
Se quisermos ir até a 24 de Maio não fica longe dalí!
Vou ver e confirmo com vocês!

Vivian Jacob
Designer de Produto

Arq. Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Vivan, se precisar de reforço no pedido de espaço eu posso falar com o Prof. Siqueira da ARI...

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/a45598ec-fd79-46bc-9e79-9fc54ba6159a%40googlegroups.com.

Guilherme R. Carvalho
Arquiteto e Urbanista
CAU nº A64336-0
Aviso: Esta mensagem é confidencial e destina-se exclusivamente à pessoa física ou jurídica destinatária da mensagem. Se você não é o destinatário, fique advertido de que é proibido a divulgação, utilização, distribuição ou realização de cópia total ou parcial do conteúdo desta mensagem, assim sendo, fica proibido o encaminhamento não autorizado bem como a utilização da informação contida. Se este e-mail foi recebido por engano, por favor apague sem deixar cópia e avise o remetente através de resposta por e-mail. Obrigado

Message has been deleted

Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Vivian, O prof. Siqueira passou aqui em casa roubar um café (ele é meio parente meu) e ele disse que quand precisar da sala é só falar, ele ajuda (ou pede) uma sala pra gente.

Em quarta-feira, 23 de julho de 2014 10h26min25s UTC-3, Vivian Jacob escreveu:
Ótimo Guilherme, obrigada! Hoje vou falar com o Prof. Aguinaldo (meu "chefe"...rs) e já dou um feedback pra vocês!

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
ótima notícia Guilherme! eu acabei desencontrando o prof Aguinaldo hoje, mas acredito que amanhã o vejo e conversaremos se alí no Núcleo de Design e Sustentabilidade há possibilidades, se não, passo no ARI e converso com o Prof. Siqueira.

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Pessoal, falei com o prof Aguinaldo e creio que se formos em até 12 pessoas conseguimos fazer no Núcleo de Design e Sustentabilidade da UFPR. Como disse antes ali tem uma mesa grande com computador ligado à uma TV , onde podemos de repente até ligar a impressora! o que acham? Se formos em mais, daria pra reservar uma sala com data show.

Marcelino Pinheiro

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br

sds
Marcelino Viana Pinheiro
www.robotica.emp.br
41-84188001 VIVO
41-92368001 TIM

Marcelino Pinheiro

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Ops,

posso levar umas 2 maquinas para o evento...

sds
Marcelino Viana Pinheiro
www.robotica.emp.br
41-84188001 VIVO
41-92368001 TIM

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Precisa de alguma autorização prévia para acessar a esta sala?
Caso positivo, já podíamos ir providenciando os dados.

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Não precisa, o acesso ao prédio é público, já a sala é onde trabalho então não tem problema! :)
A única coisa é que aos sábados o prédio fica aberto das 8 às 14h. Em dias de semana fica aberto até às 22:30. O que vocês acham?

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Legal! Por mim pode ser de manhã... no sábado.

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Alberto Tasaka

to reprapbr
Ola boa noite gente, obrigado pelo esforco para arrumar um lugar para promover o encontro, de minha parte fico a disposicao se precisar de alguma ajuda, abracos a todos.

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Legal, na planilha temos 6 pessoas.

Vivian, você poderia dar as coordenadas exatas para incluir lá?

Fica então, Sábado dia 23/08 às ?? (prefiro de manhã, mas posso qualquer horário)
Sugestões?

Abs!

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Agora que vi, sorry. Entre 8 e 14.

Pode ser a partir das 09:00? O que acham? Assim ninguém madruga.

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Alberto Tasaka

to reprapbr
Para mim esta ok qualquer dia e horario, e fico a disposicao para qualquer coisa abraco.

Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Fica combinado então pra dia 23 às 9:00 falta só a Vivian passar pra gente as coordenadas da sala, bloco, endereço, etc...

Alberto Tasaka

to reprapbr
Ok, pessoal vai levar as impressoras?

Arq.Guilherme R. Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Eu posso levar uma ou duas

Enviado via iPhone

Carlos Milek - DTC Delta Cable

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com

Oi gente, me descule a ausência! a semana foi bem corrida até aqui!
Fica confirmado no sábado 23, acredito que as 9h é um bom horário! :)

O endereço é:
Rua General Carneiro, 460, Edifício Dom Pedro I, sl 717, Curitiba - Brazil - CEP 80060-150

entre a Rua XV de novembro e a Amintas de Barros, é no campus da reitoria, fica bem fácil de chegar, qualquer dúvida me escrevam!

Eu com certeza vou poder levar a minha!

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Okay! Fechado!

Atualizei a planilha! Nos encontramos lá pessoar!

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

[...]

Alberto Tasaka

to reprapbr
Obrigado Vivian, ate dia 23 precisando de ajuda para alguma coisa e só avisar, você vai levar a sua impressora?

Rogerio Pellarin

to repr...@googlegroups.com
Seria bom se o Marcelino (http://www.robotica.emp.br/) tb fosse... eu acho que ele eh o cara mais "senior" de ctba...

Ricardo de Bruyn Tupy

to repr...@googlegroups.com
Olá pessoal,
Até agora só estive de "coruja" por aqui.

Planejo ir ao encontro no dia 23 e gostaria de saber se há pretensão de se fazer algum workshop ou se haverá apenas bate papo informal, pois tenho compromisso até umas 11hs pela manhã...

Obrigado
Ricardo de Bruyn

Arq. Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Vamos dizer que até agora não tem nada programado...

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.

Ricardo de Bruyn Tupy

to repr...@googlegroups.com
E aí pessoal, tudo em ordem para sábado?
Confirmado?

Abç

--
Ricardo de Bruyn
(41)9632-6323

Arq. Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Ola Ricardo, eu acho que sou a primeira baixa do nosso encontro, estou me recuperando de uma pneumonia leve e fui aconselhado a evitar ao máximo sair de casa.

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Oi gente!

Que pena Guilherme! Melhoras pra você!
Está confirmado sim, será que a lista de confirmados está atualizada?
Quem puder vir confirme ao lado do nome e se irá trazer acompanhante.

1.Eu posso trazer algumas coisinhas para um coffe break. o que acham?
2. Quanto à programação, vocês têm alguma sugestão? Como disse antes, a minha maior dificuldade dentro da impressão é a configuração do Repetier Host, tudo bem por vocês se discutirmos um pouco sobre o software?
3. Uma outra coisa é que posso deixar instalado algum programa/software no computador para nos dar apoio...alguma sugestão?

abs!

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com, guil...@carvalho.arq.br
Uma coisa importante indiquem quem poderá trazer uma impressora também, eu vou levar, mas a minha não está muito bem configurada! :/

Alberto Tasaka

to reprapbr
Oi gente,Guilherme melhoras pra você espero que possamos marcar outro encontro depois deste para você poder ir,Vivian vou levar minha impressora apesar de precisar dar umas reguladas mas vamos ver e o meu notebook pra ajudar no que puder, mas só uma pergunta tem lugar para estacionar no local ?

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/a3458f94-9d68-4372-8f2f-6708dfecde2f%40googlegroups.com.

Ricardo de Bruyn Tupy

to repr...@googlegroups.com
Olá Guilherme, que pena... estimo suas melhoras.

Abç

--
Ricardo de Bruyn
(41)9632-6323

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com
Tem sim, da UFPR mesmo não são muitas, mas dá pra estacionar na rua, como é sábado acredito que fique mais tranquilo!
Tem que colocar Estar no carro só.

Alberto Tasaka

to reprapbr
Obrigado

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/3d801ae1-9f5d-4b44-959f-bab8373aa18e%40googlegroups.com.

Felipe Oliveira Moreira

to repr...@googlegroups.com
Pessoal,

tinha confirmado que ia mas houve um imprevisto e terei que ficar de sobreaviso o final de semana todo, por isso não irei ao encontro infelizmente.

abs

Ricardo

to repr...@googlegroups.com
Que pena Felipe!
Estive por lá, conheci o pessoal e trocamos algumas ideias(infelizmente não pude ficar muito tempo...)

Acredito que valha a pena pensarmos em outro, esses encontros podem ser bastante produtivos.

Abç
Ricardo de Bruyn
[...]

Alberto Tasaka

to reprapbr
E ai Ricardo voltei agora a pouco do encontro, tava muito legal qualquer dia temos que marcar outro ne? e acho que cada vez vai melhorar, abraco a a todos.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/53F8E8BD.1090602%40gmail.com.

Vivian Jacob

to repr...@googlegroups.com
Muito legal mesmo! Valeu pela presença de todos, e principalmente pela ajuda Thiago! No próximo encontro estarei com mais peças impressas! ehhe

Até mais!

Thiago Peixoto

to repr...@googlegroups.com
Foi fantástico! Um prazerzão conhecê-los pessoalmente!

Sabe o que esquecemos? Tirar um foto com a galera! kkk
Estávamos tão focados nas máquinas que esquecemos disso. Bom, esquecemos até de almoçar neh!?

Quando algum de vocês estiverem por Sampa, dá um tok. Agente marca algo.

Thiago Peixoto
Analista de Suporte

Arq. Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Que nada, que bom! assim se obrigam a fazer um encontro mais próximo...

Eu pra variar estou no piora melhora, mas pelo menos da pneumonia eu já me livrei....

Espero poder participar do próximo.